Ainda com o futuro indefinido para 2022, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi cauteloso ao comentar o resultado de uma pesquisa eleitoral que o coloca em segundo lugar na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento da Quaest, o general tem 17% das intenções de voto, atrás apenas do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 23%.
Segundo Mourão, que ainda não decidiu se será candidato a algum cargo no ano que vem, é hora de “manter os pezinhos no chão”. “O Rio de Janeiro tem uma certa carência de lideranças. O pessoal lançou meu nome, tudo bem, é mais um nome ali no liquidificador deste momento que a gente está vivendo”, disse.
Com chances cada vez menores de repetir a dobradinha com o presidente Jair Bolsonaro na chapa à reeleição em 2022, Mourão vem sendo sondado por outros partidos políticos, como o PTB de Roberto Jefferson. Além do governo do Rio, outra possibilidade é disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.
Além de Freixo e Mourão, a pesquisa da Quaest mostra o atual governador, Cláudio Castro (PL), em terceiro lugar, com 12% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Neves (PDT), com 6%, e Felipe Santa Cruz (PSD), com 3%. A sondagem, encomendada pelo jornal O Globo, ouviu 1,8 mil pessoas no estado do Rio entre os dias 22 e 26 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.
Confiança maior no Data Foia do que nesta pesquisa encomendada pela globo, onde o frouxo tem maioria, deve ter sido feita entre prisões e traficantes, esse cara não chega
nem em segundo turno, os cariocas o conhecem de tempos.
Chance do Frouxo ganhar é quase zero. Tem muita rejeição, não passa desses 20% que são che guevaras do baixo gávea. Todos de classe media e alta da zona sul do rio. num segundo turno todos se unem e votam contra ele.
Freixo mudou para o psb apenas para a eleição, porque sabe da rejeição do psol no Rio, tremendo estelionatário. Continua psolista abortista, defensor de bandido e tudo que representa o puxadinho do pt. SE bobear ganhando volta pro psol. Vagabundo
Já fiz comentários anteriores sobre as opções à disposição do general Mourão. Acho que tem grande chance de sucesso, qualquer que seja sua escolha.
Como ele disse, o Rio de Janeiro está carente de lideranças e ele daria uma grande contribuição ao Estado, mas essa carência surgiu exatamente porque os líderes que existiam viraram suco no “liquidificador” da corrupção e dos graves problemas sociais insolúveis do Estado.
Traçando um paralelo com a corrida para a presidência, se pesquisas indicam que ele está atrás somente do candidato de extrema esquerda, é muito provável que esteja, na verdade, bem à frente.
Por outro lado, ainda considerando que essas pesquisas não são isentas de interesses e estratégias políticas, pode haver aí apenas a intenção de induzir seu afastamento da corrida para o Senado, onde ele teria enorme valor para as pautas nacionais mais relevantes.
Se é verdade, o eleitor do Rio é como mulher de malandro, adora apanhar.
Era só o que faltava para o Rio se estragar de vez. Parece uma praga sem fim. Como pode o povo carioca eleger um vagabundo como o Freixo????
Gambá cheira gambá.
segundo as pesquisas , o carniça (lula) presidente, freixo , manoela d avila, governadores, e suplici e dilmanta senadores , nao temos por onde escapar
É sempre a mesma coisas nessas pesquisas furadas, colocam um candidato de esquerda ganhando as eleições e quando vai chegando próximo as votações, vão mudando a vantagem até inverter o jogo!!! O povo não cai mais nessa.
Em enquetes para presidente, Mourão não consegue votos nem para sindico de predinho de brinquedo.
Porém, torço para que seja candidato mesmo, até porque dos que estão aí nenhum está merecendo nada.
O Rio está muito fraco de candidato boa praça.
Romário, paes, maia, froxo, benedita, pezão, cabral; disputa de quem é mais ruim.
No RJ sempre dá para piorar
Solução para o Rio é Freixo ser execrado pelas famílias fluminenses ..
Mourão e mais uns caras aí derrubam as proibições de chatear o narco..Oficialmente!
Se o Rio de Janeiro eleger Freixo para governador, o estado estará liquidado.
O Globo quer matar dois coelhos com uma só cajadada.
Colocar o Freixo em primeiro lugar e Mourão em segundo. O primeiro é para começar a colocar na cabeça das pessoas que Freixo tem chance no Rio e o outro é aguçar o ego do Mourão para começar a atacar o Bolsonaro.
Tudo orquestrado para criar tumulto no Estado do Rio.
Análise perfeita.
Boa análise.
Certa análise.
Freixo?
Quaest?
Só faltou o datafalha e o barroso pra garantir.
Se o RJ eleger Freixo , eu vou ter que concordar que este estado está apodrecido !