Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que se enganou ao avaliar de maneira positiva a indicação do ministro Alexandre de Moraes à Corte, em 2017.
“Ele realmente não vem contribuindo para a paz social”, disse Marco Aurélio, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos.”
Na entrevista, o ministro aposentado comentou as manifestações que culminaram em vandalismo na Praça dos Três Poderes. O magistrado disse que é necessário investigar e atribuir as responsabilidades aos criminosos, mas disse não concordar com o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nem com a prisão dos participantes do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército.
“Se estivesse na bancada, não endossaria esse ato de força. Não viveremos dias melhores no Brasil com atos de força, que não tivemos sequer na época do regime de exceção. Vamos marchar com temperança”, salientou Marco Aurélio.
Segundo o ministro, seu erro ao elogiar a indicação de Moraes ocorreu em razão do currículo do magistrado. “Eu disse que o presidente Michel Temer tinha um homem talhado para a cadeira: foi professor universitário, foi do Ministério Público, foi secretário de Segurança Pública do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin”, observou. “Vejo que errei redondamente.”
Bom dia
Só não entendo vocês Jornalista não falar sobre a invasão no congresso, dos infiltrados do PT eles já estava dentro do congresso. Tem vários vídeos provando e todos calados.
Vou ter que descordar deste fracassado ex. ministro Marco Aurelio Mello. Ele foi o imbecil que concedeu um Habeas Corpus ao traficante Andre do Rapp colocando-o em liberdade, desonerando o trabalho de toda corporação policial que fez a prisão do traficante mais procurado do Brasil. Talvez ele possa nos informar o valor de um Habeas Corpus do S.T.F.
Qdo ele diz: “Se estivesse na bancada, não endossaria esse ato de força. Ele faria exatamente como fizeram os outros, ficaria de joelhos para o Moraes esse psycopata narcisista da corte o qual orquestrou o roubo das eleições de 2022. No S.T.F. ninguem se atreve a desafiá-lo são todos cocksuckers.
Eu já idoso ( 77 anos) entendo que houve razão em declarar a Corte Suprema como um verdadeiro MANICÔMIO JUDICIÁRIO, como disse o atual ministro Gilmar Mendes quando foi AGU no governo FHC, provavelmente até por decisões do próprio ministro Marco Aurélio. Recentemente aquele “iluminado” ministro Barroso, assim se manifestou no plenário do STF, indignado com Gilmar Mendes por criticá-lo: “você é uma pessoa HORRIVEL, uma mistura do MAL com o ATRASO e pitadas de PSICOPATIA”.
Portanto entendo que quem mais OFENDE e ATACA essa CORTE, são seus próprios ministros desequilibrados, e sem NOTÁVEL saber jurídico e ILIBADA reputação.
Como essas figuras podem nos julgar e sentirem-se deuses?
O rapaz vestiu a toga, os companheiros de bancada deram-lhe corda, a Constituição foi rasgada em várias partes; até quando iremos aturar um juiz que não contribui em nada para fortalecer a, agora, distante democracia?
Este velho gaga só está falando isso prq seu tempo como ministro venceu, não esqueçam quem ele foi e o que fez, né…. Narco Aurélio.
Vista seu pijama e desfrute da sua gorda aposentadoria. Oeste não deveria dar espaço p esse tipo de gente.
Ministro aposentado é como cachorro sem dente, pode latir, mas morder impossível.
Parabenizo a Revista Oeste pelo elenco de profissionais competentes que tratam os acontecimentos (que estamos assistindo estupefatos) sob uma ótica crítica, fundada
em conhecimento de causa. Espero que vocês mantenham-se firmes, comprometidos com a verdade, ainda que sofrendo penalizações injustas, e descabidas. Pelo “andar da carruagem” penso que estamos vivendo um pesadelo de atrocidades, cujos algozes, não se saciam nunca. Mas tenho fé em Deus, que o mal não vai prevalecer.
Pela maneira que tem se comportado, e pelos comentários que tem feito, parece que ficou fora do esquema da mesada petista….
Os alunos da Faculdade onde Moraes lecionava alertaram o Congresso q não deveriam aprová-lo por diversos motivos, apresentaram um dossier, mas infelizmente a sabatina é um chá da tarde, e aprovaram o tirano. HJ é o responsável por td insegurança jurídica do país, apoiado em conluio com os demais togados q aprovam todas as suas aberrações. Corte q envergonha o país..
Era “professor” na faculdade Zumbi de VAR-Palmares, com certeza.
A inveja levou lúcifer a ser expulso do paraiso.Cuidado com a alma,Ex-ministro.
CONCORDO COM O EX…