Ministro do STF defendeu a aprovação da medida com urgência
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello defendeu que a reforma administrativa seja aprovada com urgência. Conforme ele, a medida do governo é necessária para equilibrar as finanças públicas do país. “A máquina tem de ser enxugada”, observou em entrevista ao jornal Valor Econômico. “A providência não tarda”, acrescentou, ao mencionar que o Estado brasileiro é muito grande. Além disso, o juiz do STF defendeu o papel do Poder Legislativo para fazer mudanças na proposta.
Recentemente, a Corte tem sido utilizada por partidos de esquerda para aplicar a agenda progressista que perdeu nas eleições de 2018. Sobre a possibilidade, prevista no texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional, de que órgãos públicos podem ser extintos mediante decreto presidencial, e não via aprovação de lei dos parlamentares, o ministro afirmou que a concentração de poder deve ser avaliada sob o princípio da razoabilidade. “Com a palavra, os parlamentares”, concluiu.
Leia também o artigo de J.R. Guzzo “A esquerda usa o STF para mandar no Brasil sem ganhar eleição”
Não acho que os membros do STF devam fixar dando entrevistas mesminqye favoráveis ao governo tão atacado pelos seus.membros. mesmo assim, ainda bem que aparece alguma lucidez. Lembrando que , ao .eu ver, o STF tem ate legismado no lugar do congresso. Ou estou enganado?
É a declaração mais racional e isenta de ideologia de um Ministro do STF nos últimos anos.
É a declaração mais racional e isenta de id
O MAM tem tido lampejos de sensatez.
O que aconteceu com o ministro, bateu a cabeça?