O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta terça-feira, 23, pedido do presidente Jair Bolsonaro para derrubar decretos de três governadores que impuseram restrições para tentar conter a pandemia.
Com a decisão, ficam mantidos os decretos de governos do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul, que limitam o funcionamento de atividades e impõem toque de recolher.
Leia mais: “Gilmar Mendes põe em pauta processo de suspeição de Moro”
Marco Aurélio afirmou que governo federal, Estados e municípios têm competência para adotar medidas para o enfrentamento da pandemia. O ministro considerou também que não cabe ao presidente acionar diretamente o STF. Bolsonaro assinou sozinho a ação, sem representante da Advocacia-Geral da União.
O presidente fez o questionamento na última sexta-feira 19. Ele defendia que as medidas só poderiam ser tomadas com base em lei elaborada por legislativos locais, e não por decretos.
O STF ESTÁ ABUSANDO DA PACIÊNCIA DOS BRASILEIROS!!!
Até QUANDO o povo trabalhador irá sustentar essa quadrilha? ATÉ QUANDO?
Havia alguma dúvida de qual seria a resposta????? Agora é reforçar o discurso e esclarecer a inteira população brasileira que a péssima gestão dessa crise é responsabilidade única e exclusiva dos Governadores e Prefeitos (aprendizes de Tiranos). No entanto, a comunicação do Governo Federal precisa melhorar urgentemente!
Esperar o que desse soltador de traficantes, homicidas e estupradores? Negacionista é esse simpático de bandidos, que nega a justiça ao cidadão de bem!
Agora será que a “grande mídia”, ainda tera duvidas quanto a quem esta destruindo o pais?
Ou, irao perguntar aos economistas emeritos, ex presidentes do BC etc, banqueiros, que assinaram uma carta esdrúxula , estapafúrdia questionando a gestão dos atuais condutores da política econômica e da Pandemia? O que esses PSEUDOS brasileiros fizeram ao longo de suas gestões a frente do Brasil , a não ser esquecerem os menos favorecidos. Porque a carta não se posicionou quanto ao STF, ou o rabinho está preso ali?
Ora bolas, se o ministro Marco Aurélio confirma que a competência para adotar medidas no enfrentamento da pandemia é dos governadores, por que seu coleguinha Gilmar Mendes chama Bolsonaro de genocida? Será que a Globo e o Estadão poderiam esclarecer a maioria da população que não é jurista, como eu?
Será que a mídia de m…, ainda vai insistir que esses bostas do STF não tiraram o poder do presidente na condução da pandemia.
Os ministros subversivos do STF, por acaso consultaram o Congresso Nacional para transformar a Federação em Confederação? Os ministros subversivos do STF usurparam o poder do Presidente da República Federativa do Brasil, dos Presidentes do Poder Legislativo.
Ministro ratifica o que todos já sabiam, responsabilidade pela gestão da peste chinesa é dos governadores e prefeitos e não do Presidente Bolsonaro.
Era isso que o presidente queria que o STF ratificasse: que, quem está confinando pessoas em espaços reduzidos, facilitando a propagação do chinavírus, são os governadores e prefeitos com a chancela do STF – simples assim. Apela-se agora para tribunais internacionais e que cada um responda pelos crimes cometidos por politizarem a pandemia.
Concordo com voce integralmente.
Perfeito, Afonso. O Presidente quer que fique claro quem são os responsáveis pela tirania imposta aos cidadãos, e acredito que esteja conseguindo.