Marcos Rogério vai ao STF contra decisão de Aziz de restringir acesso a documentos

Senador argumenta que medida 'acaba privilegiando um grupo na CPI em detrimento de outro'
-Publicidade-
Senador Marcos Rogério | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Senador Marcos Rogério | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) recorreu nesta terça-feira, 23, ao Supremo Tribunal Federal contra uma decisão do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), que restringiu o acesso a conteúdos sigilosos obtidos pela comissão.

Pela decisão de Aziz, só terá acesso às informações sigilosas o senador que assinou o pedido de diligência. No mandado de segurança, Marcos Rogério argumenta que a medida representa um “cerceamento ao direito dos senadores na CPI”.

Leia mais: “Alexandre de Moraes arquiva pedido de investigação contra Aras”

-Publicidade-

Omar Aziz decidiu limitar o acesso a documentos sigilosos como forma de atender uma determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. O objetivo é evitar o vazamento de informações.

Marcos Rogério pontua que a decisão de Aziz “acaba privilegiando um grupo na CPI em detrimento de outro”. O grupo majoritário da comissão apresentou 1.105 requerimentos, restando apenas 222 não apreciados (cerca de 20% do total).

O grupo governista apresentou 233 requerimentos, restando 134 não apreciados (cerca de 60% do total). O senador quer que o ato de Aziz seja suspenso e o acesso aos documentos sigilosos fiquem disponíveis a todos os membros da CPI.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. É isso aí, senador! Vai pra cima dos corruptos, tem que equilibrar o jogo dessa CPI fake. Por que só os gângsters podem ter acesso? Logo eles que vazam documentos sigilosos?

  2. De que adianta restringir o acesso aos documentos desta CPI do Circo se não se sabem quem está vazando as informações ali contidas. Se não tem competência em lidar com isso, então que fechem esses arquivos e os devolva de onde requisitaram. Ridículos!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro