A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse, nesta segunda-feira, 27, que o termo “caixa-preta” é “pejorativo” contra negros.
Marina repreendeu o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, Plínio Valério (PSDB-AM), que usou esse termo para se referir às descobertas que a CPI fez sobre o terceiro.

“Caixa-preta, não, senador”, advertiu Marina. “Isso é uma forma pejorativa de se dirigir às pessoas pretas. Preta sou eu, que estou aqui do seu lado.” De acordo com Marina, as coisas ruins não podem ser associadas à cor preta.
Valério ironizou o alerta de Marina, depois de ser avisado pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, que “caixa-preta”, agora, se chama “caixa-laranja”. “Então, pode se esculachar os laranjas”, brincou Valério.
Denúncias contra Marina Silva

O diretor-executivo do Ipam, André Guimarães, revelou que Marina é conselheira honorária da ONG que recebeu, em 2022, R$ 35 milhões do Fundo, dos quais 80% foram para custeio de folha de pagamento, viagens e consultorias. Durante oitiva da CPI, Marina admitiu ocupar o cargo, mas disse que os gastos da ONG estão regulares, conforme um relatório do Tribunal de Contas da União.
Leia também: “Fábrica nacional de indígenas”, reportagem publicada na Edição 191 da Revista Oeste
Está ficando insuportável. Proponho caixa vermelha com estrela branca. Só na ironia para tolerar esses imbecis.
Caramba, o que está ocorrendo, é uma ignorância que pega todo mundo!
Vamos mudar a caixa preta, para caixa azul ! Acho que ninguém tem está cor !
Não pode. Chamar de ‘Caixa Azul” será uma ofensa aos Gremistas que corresponde à metade da população do Rio Grande do Sul e mais outros tantos gremistas espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. Escolham outra cor. Mas não pode ser “branca”, “amarela (asiáticos)”, “Rosa (movimentos LGBT….)”, “vermelha (olha os colorados, a outra metade do RS”, “verde (ofensa aos vegetarianos, veganos e palmeirenses” e por aí vai. Enfim, acho que o nome certo deverá ser “caixa sem-cor”, ou “caixa colorless (para deixar mais sofisticada)”…..
Vá cuidar do meio ambiente, que na sua gestão é a pior possível.
Essa senhora é muito cansativa
Ninguém percebeu que essa mulher não passa de uma impostora?
Essa é a nova e grande contribuição ao Brasil dessa picareta mal explicada. Caixa preta é termo consagrado ao referir-se ao equipamento de registro de dados de aviões. Ela, certamente não sabe. Em eletricidade também nos referimos como caixa preta a um circuito do qual não conhecemos os detalhes internos e que deve ser analisado através dos seus terminais externos. Por isso, quando não sabemos o que ocorre “dentro” de um sistema, chamamos a isso de “caixa preta”. Ela certamente não sabe. Esse pessoal medíocre da esquerda histérica só pensa em duas coisas, além das negociatas, claro: gênero e raça. Não é fácil ter que escutar uma asneira dessas de uma pessoa que está ali para explicar sua conduta suspeita como agente público e não para dar vazão à sua eterna mediocridade.
Bravo! A cabeça dessa senhora é uma espécie de caixa-branca, pois todos sabem o que tem dentro.
Kkkkkkkk. Em vez de cuidar do meio ambiente a sarcófaga vem lacrar de vitimismo racial sem pé e sem cabeça. Mas, se ela deitar vira pó. Pior que na aviação,de onde vem o termo, a caixa é na verdade vermelha. Pra mim, a única diferença entre nós humanos é o caráter, a personalidade, que nos fazem melhor ou pior, nunca uma cor de pele, religião e até mesmo opção sexual, desde que discreta e respeitosa. A Amazônia e o Pantanal estão queimando e a infeliz preocupada com a caixa preta. É sério?
Na realidade, o vermelho é a cor da parte externa. O termo Caixa-Preta refere-se a ideia de que ela é fechada hermeticamente de tal forma a não entrar água e luz dentro dela. Como fica escuro lá dentro e, como a cor do escuro é “preta”, daí vem o nome: Caixa-preta. No caso da Mimiministra, no entanto, “preta” refere-se ao futuro dela,
Tem q ser marina silva da dilma, apertou faz merda…agora caixa preta kkkk e racismo kkkkkk a ministra mala
toda vez que essa representante de ONGs se vê em apuros sai com a de sempre chorosa “sou preta, mulher, pobre” e logo depois se esquece que mora em São Paulo com todas as mordomias da vida
A cretinice não tem limites.
Ou está fumando maconha estragada.
PQP essa mulher corre atrás de avião procurando o ninho .