A Marinha se manifestou, nesta quinta-feira, 8, depois de agentes da Polícia Federal (PF) cumprirem mandados judiciais, pela manhã, sendo um deles contra o almirante Almir Garnier, comandante da Força durante o governo Jair Bolsonaro.
“Em relação à operação da PF Tempus Veritatis, a Marinha do Brasil reitera que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso, sob sigilo, no âmbito do Poder Judiciário”, informou a Força, a Oeste.
Adiante, a Marinha acrescentou que, “consciente de sua missão constitucional, reafirma que pauta sua conduta pela fiel observância da legislação, valores éticos e transparência”.
Mensagem de ex-comandante da Marinha
Após a operação da PF, Ganier emitiu uma mensagem com detalhes do ato. “Levaram meu telefone e papéis de projetos que venho buscando atuar na iniciativa privada”, revelou o almirante. “Peço a todos que orem pelo Brasil e por mim. Continuamos juntos na fé, buscando sempre fazer o que é certo, em nome de Jesus. Obrigado.”
Conforme a PF, Garnier participou de uma reunião no Palácio da Alvorada, em 7 de dezembro, na qual Bolsonaro teria discutido com chefes militares e auxiliares uma minuta de “decreto golpista”.
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
As FFAA têm muitos vermelhinhos embaixo das mesas e atrás das cortinas.
Aliás, o Partido Comunista Brasileiro, que já contou com a filiação de muitas “personalidades” contou com a participação do Capitão Luiz Carlos Prestes na fundação na década de 1930 após seu retorno da União Soviética.
O Brasil encontra-se em um vácuo onde ninguém tem a mínima ideia de como será o amanhã e isso é extremamente perigoso.
As instituições não são mais confiáveis, o Congresso ajoelhou-se ao sistema, o Judiciário manda e desmanda conforme suas vontades e o Executivo viaja o mundo em eterna lua de mel custeada pelos pagadores de impostos sem trazer um único resultado comercial ao país que justifique essa volta ao mundo.
Meus pais diziam quem muito se abaixa mostra o rab…
O cavalo manso é aquele que todos querem montar, e quando em cima batem com gosto.
As FFAA não esboçaram nenhuma reação ao xandão, consequentemente, ele avançará mais um passinho, ele percebeu que esse cavalo é manso e manco, não se defende. E se não se defende, não defenderá outros. As caríssimas FFAA deixaram o pais de lado, são o mais fisiológico e patético centrão.
Uma Horda se reune para descondenar um corrupto e sua quadrilha, e esta reuniao sim é um golpe de estado, um golpe no povo Brasileiro. O Verdadeiro golpe esta sendo dado por esta quadrilha instalada no Pais, que a cada momento coloca um fantoche para ficar em evidência, e para perseguir pessoas, militares e partidos. Pessoas de bem sendo exposta. Acordem, paralisação GERAL.
Baita comunicado da Marinha! Capachos do AM, sem vergonha na cara.
Não é Jesus que nos vai salvar dessa gente. Por acaso Jesus salvaria o ocidente de Hitler? Tem horas em que é necessário agarrar o touro a unha. Tiranos não saem do poder com frases bonitas e com a lei. Só saem na porrada.
Bando de covardes
Uma declaração covarde. O que está em curso é mais um passo do golpe que vem sendo dado à pestação por um Judiciário pervertido desde o “inquérito do fim do mundo”, inconstitucional e ditatorial.
Esse tipo de gente levará as Forças Armadas a, em breve, se tonar ou ser substituída por uma Guarda Nacional Boliveriana.
Brasil, deixe-o, ainda que o ame!
Meu falecido pai era oficial do exército. Nos seus últimos anos de vida lamentava a ausência de lideranças nas Forças Armadas que fossem reconhecidas e acatadas dentro da Corporação, como havia em seu tempo na ativa. Os atuais chefes das três forças são verdadeiros bananas, que engolem sapos para manter seus carguinhos. Nunca que um verdadeiro líder do passado iria permitir ver seus colegas e subordinados sofrerem tal injustiça sem uma reação forte e assertiva.
Verdade! Bons tempos aqueles que se podia confiar nas FORÇAS ARMADAS
Foram eles os comandantes das forças atuais que deram todo esse apoio ao cabeça de ovo pra fazer o que está fazendo. São canalhas iguais.
Foram eles os comandantes das forças atuais que deram todo esse apoio ao cabeça de ovo pra fazer o que está fazendo. São canalhas iguais.
A submissão das forças armadas sempre antecede a implantação de regimes ditatoriais.
Esperamos que isso não se concretize. Eu, como Cristão, creio que não seremos desamparados.
Almirante Garnier, estamos orando por todos os perseguidos e pelo Brasil.
Marcos Sampaio Olsen é um banana.
Verdade! Já vinha à deriva… e agora apenas com firmou-se a tramoia azul-marinho
Como aceitar que um Almirante, Comandante da Marinha do Brasil, não se manifeste contrário a MEDIDAS ILEGAIS, INCONSTITUCIONAIS? Esse “comandante” (sic), tal de sr. Olsen, não conseguiu ainda entender que a PF cumpriu ordens ILEGAIS, emitidas por um juiz que está agindo de forma INCONSTITUCIONAL, ILEGAL, contrária a tudo que caberia ao STF?. Esse tal de sr. Olsen não se tocou ainda que esse juiz amoral está agindo arbitrariamente, evacuando diariamente sobre a Constituição e sobre todos os critérios, códigos e processos legais? Como pode esse “comandante” (sic) afirmar que não se manifesta porque “os processos investigatórios em cursos estão sob sigilo”. Fica óbvio para pessoas decentes, honestas, patriotas as razões para esse tal de sr. Olsen se sentir a vontade para bater continência para bandido ladrão e achar que está tudo bem. Infelizmente, esse é o padrão profissional dos três atuais oficiais comandantes das atuais Farsas Armadas.
Minha avó muito sabia dizia p/ nós o seguinte: meus netos, nunca ofenda ninguém. Nunca brigue com ninguém. Jamais desrespeite o colega, seja rico, pobre ou que for. Vc é semelhante aos outros. Porém, se te baterem na cara sem motivo, devolva o tapa ainda mais forte e mostre sua fúria ao imbecil. Só assim, ele vai lhe respeitar.
Parece que este pessoal das forças des-armada, e este almirante, não teve avó igual tivemos.
Deplorável! Que vergonha!
O Almirante Tamandaré deve ter se revirado no túmulo de tanta vergonha!
Watermelon
Melancias covardes de m€rd4.
DEPLORÁVEL
A gloriosa Marinha do Brasil se manifestou, para reiterar que não vai se manifestar sobre o caso. Interessante…
Mentira, os atos do SUPREMO não são do Judiciário, são de usurpador do direito e detrimento da sociedade brasileira e favor dos corruptos.
Kkkkk mexeram nas melancias
Declaração pífia e vergonhosa. Falta de brios p defender os seus. Ficou em cima do muro.
Perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados. Melhor que publicar isto.
Quanto esforço e imaginação para criar uma narrativa estupida e mentirosa
Após o término da Segunda Guerra Mundial a frase mais dita era ” estava seguindo ordens”. Cuidado aos envolvidos nesta farsa, pois poderão ter o mesmo destino. O cumprimento de ordens ilegais não é opção.
O povo tinha grande respeito pelas Forças Armadas e PF. Hj simplesmente estão descrentes, atuando politicamente. Vergonhoso.
Marinha à deriva.
O almirante não cumpre atender valores éticos, morais e defesa da pátria, senão, senão zelaria pelo cumprimento da constituição, que diz claramente que o STF não pode ser ativista político.
O respeito que o povo tinha pelas forças armadas já foi pro lixo a muito tempo.
Seus melancias, vão fazer o quê, dar o cú pro Xandão bandido Moraes?
Pato representa muito bem os atuais almirantes. Pra que não sabe, no popular pato significa fraco, adversário sem qualidades, zero a esquerda (neste último o trocadilho é verdadeiro).
Eu juro que se liberarem o código fonte, as imagens de 8 janeiro e as imagens da suposta agressão que o ministrorei sofreu em Roma…eu viro petista na hora!
Só para variar, o comandante pulou do barco, como todos das FFAA. São covardes e há muito abandonaram o Brasil a mercê desse Supremo comunista e seus adeptos da quadrilha que o próprio STF colocou no poder para acabar com o Brasil e com os brasileiros que sustentam esses ” camaradas” do Stalinácio.
Maminha do Brasil não se manifesta sobre processo em âmbito investigatório e é consciente de sua missão constitucional, que imagino fosse guardar a pátria e seu povo contra isso tudo que está aí. Com todo respeito que não merecem, são frouxos que batem continência para comunistas golpistas, fascistas e ladrões.
Ou seja, ” não coloco o meu “carguinho” em jogo.
COVARDIA tem um Nome….Marinheiro do BOSTIL….
Nenhum dos três itens mencionados pela nota covarde estão sendo atendidos…zero transparência…nenhum valor ético e a legislação…kkkkkk…essa já foi rasgada há 3 anos…COVARDEMENTE MARINHA do BOSTIL!
A Marinha que fez pronunciamento dizendo que não se mete já é a Marinha lulista
Tá dominado tá tudo dominado!
O problema é que às leis não estão sendo respeitadas e o devido processo legal não é atendido. Regine de exceção, já há algum tempo no Brasil. Tudo muito estranho!
Melancia covarde