Apesar de ter revelado estar em negociações com equipes do exterior para seguir sua carreira no vôlei, ex-jogador do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira Maurício Souza pode entrar no mundo político a partir de 2022, ano eleitoral. O atleta confirmou ter sido procurado por “partidos conservadores”.
“Isso é uma coisa que não estava prevista. Nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, afirmou o campeão olímpico. “Tenho uma responsabilidade muito grande: em cada post que eu faço, em cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que exerço sobre as pessoas. Elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho de pedir sabedoria a Deus para representar bem essas pessoas”, disse Maurício em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan.
O atleta entrou na linha de tiro da militância digital depois de publicar na internet sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do novo Super-Homem, na qual Jon Kent — filho de Clark Kent e Lois Lane — é bissexual.
A pressão foi tamanha nas redes sociais que os patrocinadores do Minas Tênis Clube, time de Maurício, exigiram a demissão do jogador. Ele teve o contrato rescindido na quarta-feira 27. O atleta também foi acusado de homofobia pelo ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande e pelo apresentador da TV Globo Felipe Andreoli — e anunciou que vai processá-los.
“Tudo que eu fiz, construí e batalhei acabou manchado. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e daí para frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”, afirmou.
Partidos políticos? Qual partido conservador te representa de verdade?? 🤭🤭🙃🙃
Confie em Deus se Ele fechou essa porta é porque ia na direção contrária à sua fé.
com certeza Deus abrirá grandes portas para você.
Mauricio se eu pudesse te dar um conselho seria: Não entre para a política. Política no Brasil é campo minado. Lembra o que aconteceu com o ex juiz Sergio Moro. Não faltarão clubes que queiram um atleta da sua categoria. Não caia nessa conversa de partido político, com certeza eles viram que esse problema te envolvendo teve uma repercussão positiva para você pois todos te apoiam, inclusive eu. Que Jesus te dê a direção certa a seguir.
Torço para que se candidate…o Brasil precisa de mais gente boa na política
Não faça isso não. Não vale a pena.
Mas se você se candidatar, tem meu voto.
O Brasil precisa de renovações na política, principalmente com viés de direita, caso contrário sera sempre mais do mesmo, quem sabe está aí o reforço na mudança, como dizia um certo sujeito, pior do que está nao fica, então tentar novas opções nunca é demais.
Sou totalmente favorável às posições tomadas pelo Maurício mas, se tornar político só para garantir um emprego?
“Tudo que eu fiz, construí e batalhei acabou manchado. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e daí para frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”, afirmou.
Tem que se candidatar mesmo. Será um dos mais votados.
Precisa pensar bem, nos prós e contra. Mas se for sair candidato que seja pelo senado, assim o povo mineiro terá uma opção melhor que o pachequinho.!!! Boa sorte, precisamos renovar os políticos desse país.
To sentindo um certo deslumbre, espero estar errado e esse cara use o que está passando para realmente tirar algo útil disso tudo.