Revista Oeste - Eleições 2022

Alesp aprova cassação de Arthur do Val, que fica inelegível

Ex-deputado fica proibido de se candidatar por oito anos, por quebra de decoro parlamentar
-Publicidade-
Arthur do Val: de pré-candidato ao governo de SP a cassado pela Alesp
Arthur do Val: de pré-candidato ao governo de SP a cassado pela Alesp | Foto: Alesp/Divulgação

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou no começo da noite desta terça-feira, 17, a cassação do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil), conhecido como Mamãe Falei. Com a decisão, o político fica inelegível por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa.

Dos 73 deputados presentes à sessão, todos votaram favoráveis à cassação de Arthur do Val. O ex-deputado foi acionado no Conselho de Ética da Alesp por quebra de decoro parlamentar após ter um áudio vazado no começo de março deste ano. Na gravação, ele fala que mulheres “ucranianas são fáceis, porque são pobres”.

O parlamentar, à época, licenciou-se do mandato e foi para a Ucrânia, logo depois do começo da guerra entre ucranianos e russos.

-Publicidade-

Mamãe Falei renunciou ao mandato de deputado para tentar se livrar da perda dos direitos políticos, o que não evitou a votação desta terça-feira. O político, agora, não pode se candidatar na eleição de outubro próximo.

Em março, Do Val estava filiado ao Podemos e era pré-candidato ao governo de São Paulo, com apoio do então colega de partido Sergio Moro. Logo após a revelação dos áudios, Do Val pediu a desfiliação da sigla e retirou a pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. FOI NESSE MBL que o Novo30 apostou todas suas fichas….enchendo de militantes as fileiras do Novo30 e dando cargos de mando/direção nos núcleos…
    João Amoedo…. bye bye cara… ADEUS!

  2. 2022 e me pergunto onde estão: Pepa Pig, Alexandre Fruta, Calça apertada, Bebiânus, Aziz, Luiz Malandro EUA, Major Olímpio, anão travequeiro e agora o mamei cacei? Parece-me que todos os traidores caíram na vala comum do ostracismo e da humilhação, e olha que nem precisou do Jair fazer nenhum tipo de movimento, apenas deixou transcorrer o tempo e o tempo se encarregou de desmascarar todos esses vagabundos, apesar que alguns já mergulharam direto ao inferno!

  3. Olha, os “pares” do imbecil do deputado o cassaram, até parece que são melhores do que o próprio… Estes últimos mereceriam ser caçados (com ç) também…

  4. Lembro de que o partido demo do neto da bahia ja´tinha expulsado o mamae calou do partido, agora teve que engolir o Bivar que o filiou ao união Brasil.
    Lembre que o União Brasil também filiou o Kim Kataguiri que defende criação de partido Inconstitucional.
    Ah, só lembrar também que o mamãe calou disse que as mulheres de são paulo cospem na cara se der bom dia a elas. União Brasil tá juntando as tranqueiras?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.