A médica Nise Yamaguchi usou suas contas nas redes sociais para anunciar que pretende concorrer a uma vaga no Senado no ano que vem. A oncologista e imunologista de 62 anos ficou conhecida por defender tratamentos imediatos para a covid-19. Ela foi uma das profissionais desrespeitadas e tratadas com truculência publicamente pelo trio de congressistas que comandou a CPI da Pandemia — Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Omar Aziz (PSD-AM).
Relacionadas
Em um vídeo de quase 10 minutos, Yamaguchi lembrou seu depoimento na CPI e disse que duas semanas antes de ser convocada, esteve no Senado para conversar com Aziz. A imunologista diz que apresentou a ele mais de 200 artigos científicos. “Quando fui convidada para depor como voluntária, pensei que seria respeitada mas não fui”, disse.
“Nunca pensei que, por defender a verdade, seria incriminada numa CPI de exceção. Aquilo que não me mata me fortalece. Não iria brigar com pessoas que não sabem o que estão fazendo, mas hoje quero compartilhar com vocês que sou pré-candidata ao Senado pelo estado de São Paulo.”
A médica ainda não tem partido. “Estou me alinhando nas trincheiras, porque é uma guerra biológica, fratricida, com questões antiéticas e agressões”, disse.
Terá meu voto entusiasmado!
Foi vergonhoso o tratamento dado pelo Senado à Dra. Nise. Não acho que ela deva se candidatar apenas por esse motivo. Mudar o Brasil depende de bons candidatos e voto consciente. Se ela estiver disposta terá o meu apoio.
Terá nosso voto !
Quero que volte como senadora da República e dentro do senado retome as conversas com os três patetas que tentaram te desqualificar .
O Brasil agradece !
É uma excelente opção, ela disputaria com quem, já que não sou eleitor em São Paulo?
Seria uma boa, porém acho que precisa ter estômago para aguentar alguns……..!!!
São Paulo vai estar muito bem com o Tarcísio como governador e a Dra. Nise como senadora! Que cada vez mais tenhamos boas opções para mudar esse congresso que está podre e corrompido 🤨
ja tem meu voto dra, vc e a janaina
Bravo👏👏👏👏
Pronto, vota em dois senadores, não é ? Já aina e Nise. Só volta em vagabundo e bandido quem quer…. e o norte e o nordeste pqp.
Nise, querida, concorra à Câmara dos Deputados. Comece como Deputada Federal, sua eleição é certa. Precisamos de suas convicções no Congresso.
Por outro lado, concorrer ao Senado por São Paulo será briga de foice no escuro.
Vai por mim…
Tambem acho que pro senado e’ um pouco demais, mas pra dep. Federal sera’ certa o Brasil o admira como profissional e mulher guerreira !
Um bom conselho ! Se eu votasse em São Paulo ela poderia contar com o meu voto !
Caro Leo, penso que mais urgente é a renovação total do Senado Federal. Alí ninguém presta cara!!!
Sim, José Ângelo. Concordo, vamos renovar. Poucos senadores fizeram um bom trabalho nessa legislatura.
Em 2018 cada Estado elegeu dois senadores, mas em 2022 será eleito apenas um senador por Estado. Temos nomes de peso que irão concorrer em São Paulo. Janaína Paschoal, Paulo Skaf, Datena, talvez Weintraub, além de nomes tradicionais (velha política) como Serra, Mercadante, Suplicy, Márcio França.
Precisamos nos unir em torno de um novo nome para que nenhuma raposa entre furtivamente no Senado.
Ricardo Sales era pré-candidato ao Senado, mas resolveu concorrer para o cargo de Deputado Federal para não diluir os votos e ajudar a renovar a Câmara. Por isso penso que essa também seria uma boa estratégia para a Doutora Nise
Ela Já tem meu voto. Ela é uma excelente pesquisadora e médica segue a conduta ética, tem autoridade quanto ao conhecimento científico na área da medicina. Tem que ocupar espaço mesmo, caso contrário a mídia elege os “especialistis” Drauzio Varela e Ítalo Iamarino, aff