-Publicidade-

Mendonça escolhe delegado da PF para órgão de inteligência

Troca no ministério ocorre depois da revelação de um dossiê contra o movimento de extrema esquerda Antifas
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Andé Mendonça | Foto: MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Andé Mendonça | Foto: MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL | O ministro da Justiça e Segurança Pública, Andé Mendonça | Foto: MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL

Troca no ministério ocorre depois da revelação de um dossiê contra o movimento de extrema esquerda Antifas

mendonça
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Andé Mendonça | Foto: MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, escolheu o delegado da Polícia Federal (PF) Thiago Marcantonio Ferreira para o cargo de diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). O nome dele foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira 4. Ferreira substitui, portanto, o coronel Gilson Libório de Oliveira Mendes, exonerado depois da revelação de que a Seopi elaborou um dossiê contra o movimento de extrema esquerda Antifas.

Leia também: PT quer punir ministro por investigação sobre o Antifas

Na PF desde 2006, Marcantonio atuava como assessor especial do ministro da Justiça. E é considerado um homem de confiança. Dessa forma, Mendonça escolheu alguém da polícia para desanuviar o clima de desconfiança que surgiu com a divulgação dos documentos contra supostos integrantes do Antifas. Além disso, nos bastidores, a determinação de Mendonça objetiva dar transparência às atividades da Seopi e garantir que o caso seja apurado de forma imparcial.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Engraçado, o INQUÉRITO CONTRA OS ANTIFAS foi aberto pela própria PF e GSI. Era só o que faltava o STF interferir nas investigações do MJSP. Este delegado é ligado ao Alexandre ou a Moro?
    BOLSONARO QUE SE CUIDE COM ESTE MENDONÇA. Fraquíssimo!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês