O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 3, uma portaria que institui o Programa Educação e Família. Voltado às escolas públicas de educação básica, o programa tem o objetivo de “fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção de seu projeto de vida”.
O Programa Educação e Família pretende, ainda, participar da elaboração de materiais pedagógicos que valorizem e versem sobre a integração familiar nas escolas; promover ações que visem à reflexão sobre a importância da família e da escola na construção do projeto de vida dos estudantes; e fomentar ações de fortalecimento do conselho escolar, qualificando a atuação dos conselheiros.
A Portaria nº 571 apresenta princípios, objetivos, ações estratégicas e competências do programa, além de descrever como serão feitos seu monitoramento e avaliação.
Leia também: “‘Nossas crianças foram penalizadas com a falta de aulas’, diz ministro da Educação”
Massa! Parabéns ao ministro pelo programa. Afinal, essas crianças serão em alguns anos, a nova sociedade ativa. Se queremos uma sociedade saudável, com os devidos valores, deveremos investir nas nossas crianças.
Perfeito; é aí que o investimento trará um maior retorno social!