Ministério da Saúde: dados da população não serão perdidos depois de ataque hacker

Governo prometeu punir responsáveis
-Publicidade-
'Trata-se apenas de uma questão de resgatar os dados', disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
'Trata-se apenas de uma questão de resgatar os dados', disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Antonio Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde garantiu nesta sexta-feira, 10, que os dados da população que estavam no ConecteSUS — plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a covid-19 — não serão perdidos.

Segundo o titular da pasta, Marcelo Queiroga, a pasta tem cópia dos registros subtraídos depois de um ataque hacker na madrugada de hoje. “Os dados não serão perdidos”, disse o ministro, durante visita a Belo Horizonte (MG).

-Publicidade-

“Trata-se apenas de uma questão de resgatar os dados e colocá-los à disposição da sociedade”, afirmou Queiroga. “É um prejuízo muito grande. São pessoas criminosas, nós esperamos encontrá-las e punir exemplarmente”.

Ataque ao Ministério da Saúde

Conforme noticiou a Revista Oeste, o site do Ministério da Saúde, o aplicativo e a página do ConecteSUS foram invadidos por hackers. O problema também afetou o sistema de notificação de casos da covid-19.

O que foi afetado

Segundo o Ministério da Saúde, foram comprometidos os seguintes sistemas:

  • e-SUS Notifica (sistema de notificação de casos de Covid)
  • Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI)
  • ConecteSUS
  • funcionalidades como a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e da Carteira Nacional de Vacinação Digital, que estão indisponíveis no momento.

Leia também: “O desastre dos megavazamentos de dados”, reportagem publicada na Edição 48 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Este es un testimonio que les diré a todos que escuchen. He estado casado durante 4 años y en el quinto año de mi matrimonio, otra mujer tuvo un hechizo para quitarme a mi amante y mi esposo me dejó a mí y a los niños y hemos sufrido durante 2 años hasta que me refería a una publicación donde esta hombre Dr. Wealthy he ayudado a alguien y decidí darle una oportunidad para que me ayude a llevar a mi amado esposo a casa y créanme, solo le envié mi foto a él y la de mi esposo y después de 48 horas, como me dijo, vi un automóvil entró en la casa y he aquí que era mi esposo y él ha venido a mí y a los niños y es por eso que estoy feliz de hacer que todos ustedes estén en problemas similares para reunirse con este hombre y hacer que su amante vuelva a ser su email: wealthylovespell@gmail.com o también puedes contactarlo o whatsapp en este +2348105150446 ….. muchas gracias Dr.Wealthy. …

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.