O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou nesta sexta-feira, 4, uma operação contra irregularidades na área de saúde do DF. A Operação Dinheiro Sujo cumpre 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Dois ex-secretários de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa e Elias Miziara, estão entre os alvos dos mandatos.
Segundo as investigações, há suspeita de irregularidades em contratações emergenciais de empresas de lavanderia em procedimentos administrativos licitatórios da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). As supostas irregularidades teriam ocorrido entre 2013 e 2016, de acordo com informações do MPDFT. Entre as instituições de saúde envolvidas estão o Hospital Regional de Santa Maria, Hospital do Gama, Hospital Regional de Sobradinho e Hospital de Base.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “sempre colabora com os órgãos de controle no fornecimento de informações e esclarecimentos solicitados, obedecendo aos prazos estabelecidos, com transparência e correção”.
Com informações da CNN Brasil
Leia também: “Após operação da PF, CPI antecipa depoimento de governador do AM”
Em frente PF, vocês são verdadeiros heróis…