O ministro da Defesa, general Braga Netto, criticou nesta quinta-feira, 22, a notícia do jornal O Estado de S. Paulo segundo a qual ele teria ameaçado o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), caso não houvesse a admissibilidade do voto auditável.
“Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República em um momento que se exige a união nacional”, declarou Braga Netto, em evento na sede da pasta, ao mencionar que interlocutores não falam por ele.
“O Ministério da Defesa reitera que as Forças Armadas atuam sempre e sempre atuarão dentro dos limites previstos na Constituição”, disse o ministro. Conforme noticiou a Revista Oeste, Lira também desmentiu o Estadão.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
O Estadão esta com uma criatividade do ódio a Bolsonaro que até FAKES sobre o VOTO IMPRESSO, produz diariamente, e demonstra total apoio às decisões do STF a respeito.
Entendo sim que as FA estejam preocupadas e deveriam esclarecer aos insensíveis ministros do STF e TSE, que não é só BOLSONARO que não vê TRANSPARÊNCIA nas urnas eletrônicas, é o CONGRESSO NACIONAL que até recentemente dava pleno apoio a implantação do VOTO IMPRESSO, e o mundo todo e especialmente o POVO BRASILEIRO. Logo, quem será chamado para apaziguar os possíveis conflitos sociais se o povo não aceitar a volta de LULA ao poder sem a transparência necessária das urnas?. Logicamente as FA. Para que nessa hora? Fazer cumprir a Lei e a Ordem que esta sendo desobedecida pelo próprio SUPREMO?
Creio ser esta a preocupação das FORÇAS ARMADAS que jamais agredirão o povo democrático, que esta preocupado com as recentes decisões tomadas pelo SUPREMO, desfazendo todo o saneamento que vem sendo feito desde Temer.
Essa grande mídia é asquerosa.
Sempre que surge a suspeita de desrespeito ao voto, retornam à pauta o voto nulo, o voto em branco, o não votar e outras supostas demonstrações de indignação. Nenhuma delas é eficaz e só beneficiam, exatamente, quem conspira contra a vontade do eleitor. A medida eficaz é exatamente o oposto: deixar claro nas ruas quem é o favorito e comparecer em massa à votação. Isso inviabilizará uma fraude discreta. Se mesmo assim houver uma fraude escancarada, não restará dúvida sobre a necessidade de restabelecer a vontade soberana do povo, pelo meio que se fizer necessário.
E o impostor do Estadão tem nome?
Se o voto impresso não for aprovador, fico em dúvida se VOU votar ou NÃO votar!? Uma outra opção talvez seria se TODOS brasileiros combinassem em não comparecer nas ZONA ELEITORAL. Só uma ideia!!!
#BolsonaroPresidenteAte2026
#VotoImpressoAuditavelJa2022
#ForcasArmadasEuApoio
Temos agora, que nos aderir à campanha pelo voto NULO e deixem as coisas acontecerem como terão que acontecer. Se o cachaceiro nove Dedos ganhar essa parada, pelo menos não teremos instabilidade política e poderão roubar tranquilos sem serem incomodados. E viva o Brasil!
LAMENTAVELMENTE, O ESTADÃO SE TRANSFORMOU EM UM PASQUIM DE CORTIÇO,
QUE NÃO SERVE ATÉ PARA RECOLHER COCÔ DE CACHORRO!
Como bem lembrou o Comandante da Aeronáutica, “homens armados não fazem ameaças”. Existe uma Constituição Federal (embora muita gente queira ignorar), e as Forças Armadas são a real e única garantia de que ela seja respeitada. Imprensa livre é uma coisa, divulgar notícias falsas para intrigar as instituições e prejudicar ainda mais a harmonia entre os poderes, é outra coisa. Cabe uma ação judicial. Cadê os investigadores dos “atos antidemocráticos”? A divulgação dessas fake news não são atentar contra a democracia?
Bom seria se os generais fossem defesa e não governo!
A Globo mente. O Estadão mente. A Folha mente. O que é que esses militares ou o Bolsonaro estão fazendo que não resolvem logo esse problema. Eles querem tanto que as FFAAs deflagrem um golpe que até mentem. Peço que as FFAAs atendam a esse desejo indecente das mídias tradicionais.
Por que enquadra esses vagabundos na Lei de Segurança Nacional?
As forças armadas atuarão sempre nos limites da constituição. Está bem, entendi, porém faço uma ressalva, o chefe militar apenas se referiu às FFAA e não aos demais poderes da república, que deitam e rolam para sua advertência. Mas isso, ao menos para mim, não mais importa já que esse governo já é finito, o centrão já tomou conta do quadrado.
Finito ou findo, tanto faz.
se nao fez deveria ter feito
Concordo!
Realmente, é preciso dar um basta nessa safadeza.
O recado foi dado, interpretem como quiserem.
A Folha é sempre FAKE! TIPO #GLOBOLIXO
O gabinete do ódio pelo Bolsonaro pela imprensa está ficando insuportável, tá na hora de dar um basta nisso, todo lançam fake News e fica por isso mesmo. Cadê o STF não vai mandar prender esses meliantes.
Estadão também.