Quando ainda era deputado federal, o ministro das Comunicações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Juscelino Filho, direcionou R$ 5 milhões das emendas de relator para asfaltar uma estrada que passa em frente a oito fazendas de sua família, em Vitorino Freire (MA). Mas não para aí. Na mesma época, Filho apresentou um projeto de lei (PL) que institui o Dia Nacional do Cavalo.
Filho argumentou, na ocasião, que os cavalos desempenham um papel de “grande importância” para a humanidade. “Diante do exposto, o intuito é reconhecer o papel do cavalo na história da humanidade e homenagear todos aqueles que estão envolvidos com esses animais, sejam eles criadores, tratadores, competidores, treinadores e até os veterinários”, disse o parlamentar.
Se o projeto fosse aprovado, o Dia Nacional do Cavalo seria celebrado em 15 de agosto. Mas não deu certo. Isso porque o texto não respeitava os critérios estabelecidos no artigo 4º da Lei nº 12.345/2010. Segundo a legislação, um projeto de lei que visa a instituir datas comemorativas precisa de consultas e audiências públicas direcionadas a amplos setores da população.
Relacionadas
É, fico pensando o que o cavalo dono da ideia, poderia acrescentar pros BURROS, afinal são esses que pagam a conta !? Não, pois não trabalham vivem de salário Público propinas , falcatruas e bolsa família.. E patriota vamos ter que sustentar essa corja!? HUMMMM FALTA DIA RATAZANA, DIA..
Hoje já temos o dia do Mula..
Sobre os 5 milhoes ele ja deve ter um “cumpanheiro” para dividir
Bom nada mais justo que criar um dia para se “auto homenagear”
Deveria ser criado no Brasil o Dia Nacional do Burro, em homenagem aos eleitores de Lula.
Mas é não ter onde gastar dinheiro… Por que será que não vemos essas notícias em outros veículos de comunicação? Ah… porque são informações dos parça… Palhaçada…
Sugiro criar o dia do imbecil…..
Só no governo do PT e no Brasil um deputado que direciona um dinheiro público está solto e como prêmio vira MINISTRO não caso de ser direita ou esquerda o caso 3 que no Brasil quem vence sempre é a corrupção até quando vamos ter políticos desonestos impunes se perpetuando no poder depois de inúmeros processos … Brasil sendo Brasil desde o povo( que vota políticos para benefício proprio) como os políticos que são políticos só para se beneficiar enriquecer …NUNCA VAI MUDAR QUEM FAZ AS LEIS SAO OS LADRÕES….certo mesmo é manter 1500 pessoas presas em um ginásio
Esses ministros do Lula são um show de horror, uma figura pior que a outra!