O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou representação do Diretório Nacional do PT contra o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por propaganda eleitoral antecipada.
O conteúdo questionado pelo PT foi um vídeo de quatro minutos e 15 segundos, divulgado em cadeia nacional no Dia das Mães, em que Michelle e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, falam sobre políticas governamentais para as mulheres. O material, segundo a representação, teria exaltado o governo, com fins de favorecer Bolsonaro nas eleições.
Para o ministro, porém, não houve propaganda antecipada, porque o pronunciamento da primeira-dama não compara governos anteriores e o atual, não exalta qualidades pessoais do presidente, não faz propaganda negativa contra adversários políticos ou instituições e não há pedido de voto nem sequer alusão às eleições de outubro.
Araújo ressaltou que o pronunciamento de Michelle se limitou “estritamente à exposição e ao esclarecimento à população, de maneira bem objetiva, da situação geradora da convocação, qual seja, a celebração do Dia das Mães e as ações implementadas pelo governo federal direcionadas a mulheres e mães brasileiras”.
O ministro concluiu que “a mera participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por si só, não permite concluir pela configuração do ilícito de propaganda eleitoral antecipada”.
Como podemos dar tanta liberdade para inimigos da pátria como PSOL, PT, PCdoB, PSDB, MDB…, ? Mas principalmente para os 3 primeiros…
Decisão acertada.
Essa facção criminosa, que se esconde por trás da fachada de partido político, já deveria ter tido seu registro cassado há muito tempo.
O gente chata, vão fazer alguma coisa que preste, partido maldito 🙄
Michele Bolsonaro, é uma honra ter uma primeira dama com a sua grandiosidade 🙏👏
O Mesmo não se pode dizer daquele showmício da Tal Daniela aqui em São Paulo né, Por favor, este câncer maldito tem que ser extirpado.
As coisas estão mudando ou eu sou muito otimista???
Chupa petralhada!
Esses petralhas são uns malditos crápulas !!!
Finalmente um ministro consciente e decente, que não é robô do STF! Parabéns!