Tem gente torcendo pela morte de dois integrantes do primeiro escalão do governo federal
Colunista do jornal paulistano Folha de S.Paulo, Helio Schwartsman já pode dizer que não é o único a torcer publicamente pela morte de um membro do governo federal. Diagnosticados com a covid-19, a mesma doença que acomete o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni (Cidadania) se tornaram vítimas de discurso de ódio na internet nesta tarde.
Leia mais: “Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune”
Pelo Twitter, a usuária @prissguerrero1 foi direta e reta. Registrou que nutre pelos ministros o mesmo desejo registrado há semanas pelo colunista em relação ao presidente da República. “Tomara que morram todos”, publicou a internauta. Ela foi respondida por @alyssontecno, que diz lutar por um “mundo mais justo”. Entretanto, parece que em sua visão a justiça é feita com gente morrendo por causa de um vírus. Assim, ele foi outro a registrar torcida pela doença provocada pelo novo coronavírus.
“Já vai tarde”
Ainda por meio de postagens no Twitter, outros internautas foram pelo mesmo caminho. Foi o que fez, por exemplo, o dono do perfil @sleepintheboat. “O novo ministro está com corona… já vai tarde”, divulgou.
tomara que morram todos.
— Priss Guerrero "The Last Clever Barbarian" (@prissguerrero1) July 20, 2020
https://twitter.com/sleepintheboat/status/1285284833795678214
Mais torcida pela covid-19
Ainda a respeito de discurso de ódio contra ministros, houve quem demonstrasse tristeza pelo fato de Ricardo Salles, titular da pasta do Meio Ambiente, não aparecer na lista de infectados pela covid-19. O usuário da conta @nildaalcarinque indicou que pessoas com a doença deveriam se reunir com o ministro. “Por que não aperta a mão do condenado do meio ambiente, abraça, solta perdigoto em cima dele?”, questionou.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “O que esperar da política ambiental” — Conteúdo publicado na 17ª edição da Revista Oeste
Publicadas na tarde desta segunda-feira, 20, as mensagens torcendo pela morte dos ministros da Cidadania e da Educação seguem no ar no Twitter. Isso apesar de a rede social divulgar ser contrária a discursos de ódio. Conforme registrou Oeste neste mês, a plataforma já havia deixado mensagens desse tipo viralizarem quando Bolsonaro foi diagnosticado com a covid-19.
Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que têm ódio no coração!!!
Espero que um dia eles se lembrem que vieram de uma mãe que os carregou 9 meses para depois serem esses cidadãos infelizes em suas vidas!!!
A VIOLÊNCIA E O DISCURSO DE ÓDIO NA VERDADE SEMPRE EXISTIRAM NAS MESAS DE BARES, NAS FOFOCAS DE VIZINHO, PARENTES E “AMIGOS” E NAS RODINHAS DE CAFÉ DO TRABALHO. A INTERNET APENAS DISPONIBILIZOU UMA FERRAMENTA PARA DAR VISIBILIDADE A ESSAS PESSOAS.COMO DISSE O FILÓSOFO: A INTERNET DEU VOZ AOS IMBECIS!
Oi e o Twitter permite? Se fosse alguém da direita já seria censurado… mas na verdade o STF já pode ver onde se encontra o gabinete do ódio. Lamentável estas pessoas. Para aumentar a doença dele s os dois ministros, assim como o presente vão ficar curados pois estão usando protocolo com cloroquina. Vai se recuperar portanto
Ainda bem que o twitter disse ser contrário a discursos de ódio…. as pessoas estão com um potencial devastador… vc não pode sair de casa e trabalhar, vc não pode criticar políticos e afins… falta pouco para termos que usar o sinal só não sei onde está o Nicolae Carpathia …. mas parece que temos muitos Carpathias… e ainda há quem aponte o dedo sujo dizendo que é para o bem maior…. parabéns estamos alinhados com potencias mundiais com plenas democracias como na venezuela, cuba, coreia do norte… parabéns às pessoas que tornaram isso possível.
Tem que aparecer algo que substitua o Twitter e que seja imparcial. Esse aí já deu!
Já existe o substituto do Twitter: https://parler.com/
Esse ai podem apostar que todo mes vao pegar o dinheiro que o governo depositas pra eles se eles fossem pessoas com um ideal ele deveriam tambem se negar a pegar essa grana que nao duvido deve estar matando a fome deles e quem deseja a morte de alguem e pq ja esta morto mentalmente e espiritualmente nao sao pessoas sao um aborto da natureza>Agora pergunta que nao quer calar aonde esta o Ministro Alexandre de Morais para mandar prender esse canalhas ou vai se omitir e se acovardar