Ministros com covid-19 são alvo de discurso de ódio

Tem gente torcendo pela morte de dois integrantes do primeiro escalão do governo federal
-Publicidade-
Ministros com covid-19, mas sem compaixão de alguns internautas | Foto: CANVA
Ministros com covid-19, mas sem compaixão de alguns internautas | Foto: CANVA | discurso de ódio contra dois ministros com covid-19

Tem gente torcendo pela morte de dois integrantes do primeiro escalão do governo federal

discurso de ódio contra dois ministros com covid-19
Ministros com covid-19, mas sem compaixão de alguns internautas | Foto: CANVA

Colunista do jornal paulistano Folha de S.Paulo, Helio Schwartsman já pode dizer que não é o único a torcer publicamente pela morte de um membro do governo federal. Diagnosticados com a covid-19, a mesma doença que acomete o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni (Cidadania) se tornaram vítimas de discurso de ódio na internet nesta tarde.

-Publicidade-

Leia mais: “Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune”

Pelo Twitter, a usuária @prissguerrero1 foi direta e reta. Registrou que nutre pelos ministros o mesmo desejo registrado há semanas pelo colunista em relação ao presidente da República. “Tomara que morram todos”, publicou a internauta. Ela foi respondida por @alyssontecno, que diz lutar por um “mundo mais justo”. Entretanto, parece que em sua visão a justiça é feita com gente morrendo por causa de um vírus. Assim, ele foi outro a registrar torcida pela doença provocada pelo novo coronavírus.

“Já vai tarde”

Ainda por meio de postagens no Twitter, outros internautas foram pelo mesmo caminho. Foi o que fez, por exemplo, o dono do perfil @sleepintheboat. “O novo ministro está com corona… já vai tarde”, divulgou.

https://twitter.com/sleepintheboat/status/1285284833795678214

Mais torcida pela covid-19

Ainda a respeito de discurso de ódio contra ministros, houve quem demonstrasse tristeza pelo fato de Ricardo Salles, titular da pasta do Meio Ambiente, não aparecer na lista de infectados pela covid-19. O usuário da conta @nildaalcarinque indicou que pessoas com a doença deveriam se reunir com o ministro. “Por que não aperta a mão do condenado do meio ambiente, abraça, solta perdigoto em cima dele?”, questionou.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “O que esperar da política ambiental” — Conteúdo publicado na 17ª edição da Revista Oeste

Publicadas na tarde desta segunda-feira, 20, as mensagens torcendo pela morte dos ministros da Cidadania e da Educação seguem no ar no Twitter. Isso apesar de a rede social divulgar ser contrária a discursos de ódio. Conforme registrou Oeste neste mês, a plataforma já havia deixado mensagens desse tipo viralizarem quando Bolsonaro foi diagnosticado com a covid-19.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.