O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24 horas para o Telegram instituir um representante legal no Brasil. Nesta sexta-feira, 26, o magistrado ameaçou suspender a plataforma caso ela não cumpra a determinação. A suspensão seria de 48 horas, mais multa de R$ 500 mil por dia.
Porém, na noite da quinta-feira 25, o Telegram já havia apresentado requerimentos para o STF habilitar seus novos advogados: Marcel Leonardi, Fernanda Simplicio Maia, Guilherme Viana e Guilherme Nunes Lima.
Essa não é a primeira vez que o Telegram é ameaçado de suspensão neste mês. Em 9 de maio, o aplicativo foi obrigado a enviar uma mensagem de retratação aos usuários, em relação ao Projeto de Lei (PL) 2630/2020. Essa mensagem foi escrita pelo Supremo.
Advogado do Telegram renunciou depois de pressões de Moraes
Na ocasião, Moraes determinou que o Telegram apagasse as mensagens contra o PL 2630 em até uma hora, com ameaça de suspensão de 72 horas e multa de R$ 500 mil por hora — em caso de descumprimento da ordem.
Em fevereiro do ano passado, o STF também ameaçou suspender Telegram, se o aplicativo não constituísse um canal para receber notificações judiciais.
Nesse período, a empresa contratou o advogado Alan Thomaz, que renunciou à função na semana passada. O motivo da renúncia do advogado foi a investigação aberta por Moraes por causa da história que envolve o Telegram e o PL 2630.
“Solicitamos gentilmente que o nome dos sócios e advogados seja desvinculado ao Telegram”, informou o escritório de Thomaz à imprensa.
Errata: na primeira versão, a reportagem não mencionou que o Telegram já havia pedido ao STF para reconhecer seus novos advogados. A informação foi incluída no texto em 29 de maio.
Entre nós: Nosferatu e Telegram parece um coito interrompido.
Pensava que o STF era para julgar processos sobre constitucionalidade
Um pessoa que busca destruir a vida de um crítico pelo motivo único de que este o apelidou de “cabeça de pyroka” e persegue um jornal de esquerda porque este o chamou de “skin head” para mim não passa de um moleque frágil e emotivo querendo se vingar. Este tipo de pessoa sempre terá uma vida miserável graças à sua própria incompetência emocional. Notem que não citei nome algum. A quem servir a carapuça que a use.
A Nicholas XERXES TUPINIQUIM, não cansa….esse maldito morto seria uma benção.
O dia dele chegará
Esse ser rasteiro e infeliz já está morto por dentro mas o maligno age até nas sombras do oculto.
Quem tem C…. Tem medo. Nem advogado argumenta mais com Moraes. Kkkkkkkkk Que absurdo isso, sem solução enquanto ficamos em casa !
Dínamo de energia para suprimir uma simples liberdade, a de se expressar. Sem ela, como se defender? Fracasso em experimentar marmitas em presídios. Quanta pobreza moral!!! Brasileiros e brasileiros, não de hoje, sofrem com atrocidades as LIBERDADES INDIVIDUAIS, trazendo pobreza e insegurança jurídica a todos os cidadãos.
Esse cara tá ficando chato demais, tá na hora de parar essa berração!!!
Telegram deixa esse ditadorzinho sem resposta, ele vai mandar a multa pra onde? Sempre haverá como contornar a censura desse careca!!
Liberdade de expressão e direito a propriedade, é tudo o que a intelligenttzia a ferro e fogo combate. Perseguição é nome da coisa, para não dizer algo pior, doentio.