publicidade
Política

Moraes autoriza visitas de Ciro e Valdemar a Bolsonaro

Ministro do STF liberou a ida de outras pessoas à casa do ex-presidente

ciro nogueira
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (à esq), e o presidente Jair Bolsonaro (à dir), durante pronunciamento de despedida no Palácio da Alvorada - 1/11/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Nesta terça-feira, 7,o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Jair Bolsonaro (PL) a visita do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. 

Além de ambos, outros cinco aliados poderão comparecer à residência de Bolsonaro, em Brasília, entre eles, do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Márcio Bittar (PL-AC).

Receba nossas atualizações

Conforme decidiu Moraes, algumas visitas vão ocorrer na quarta-feira 8. As demais acontecerão nos próximos dias.

“Ressalto que todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas”, determinou Moraes.

Entrevista de Ciro Nogueira

O ministro Alexandre de Moraes, STF, durante a segunda sessão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro — 3/9/2025 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, STF, durante a segunda sessão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro – 3/9/2025 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Em uma entrevista, Nogueira apoiou a ideia segundo a qual o anúncio do sucessor de Bolsonaro até janeiro de 2026.

“Acredito que o ex-presidente já decidiu o nome”, disse. “Quem tem legitimidade e autoridade para dizer é ele ou o Flávio, ou até a Michelle.”

Nogueira considera que os governadores Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior posuem potencial de crescimento e baixa rejeição.

“Ambos têm metade da rejeição do Bolsonaro e quase 40% de desconhecimento, o que é potencial de crescimento”, observou o parlamentar. “Mas só têm viabilidade com o apoio do presidente Bolsonaro.”

Leia também: “Fachin, uma incógnita no comando do Supremo”, reportagem publicada na Edição 290 da Revista Oeste

1 comentário
  1. IVAN SEVERO DA SILVA
    IVAN SEVERO DA SILVA

    🇺🇲🇺🇲🇺🇲🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇮🇱🇮🇱🇺🇦🇬🇧🇬🇧🇳🇮🇺🇾🇦🇷🇺🇸🇺🇸🇺🇸 Bozzo 🇧🇷🇮🇱🇮🇱🇮🇱

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade