O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar ao caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 17.
O magistrado determinou que Zé Trovão use tornozeleira eletrônica. Ele estava preso desde o fim de outubro, quando se apresentou voluntariamente à Polícia Federal (PF).
A prisão preventiva do caminhoneiro foi determinada por Moraes no âmbito de um inquérito que investiga supostos atos antidemocráticos e ameaças contra as instituições.
Zé Trovão é investigado por supostamente articular atos contra as instituições brasileiras no feriado de 7 de Setembro. Ele teve a prisão decretada poucos dias antes das manifestações e fugiu para o México.
Em sua nova decisão sobre o caso, o ministro do STF afirma que, por ter se passado muito tempo desde o dia 7 de setembro, já não estão mais presentes os aspectos que justifiquem a manutenção da prisão preventiva do caminhoneiro.
Moraes também cita manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), para a qual “a principal motivação do decreto cautelar foi a real possibilidade de Marcos Antônio Pereira Gomes participar de atos violentos e antidemocráticos no feriado de 7 de Setembro de 2021, bem como divulgar mensagens criminosas, também direcionadas ao mesmo feriado, por meio de lives“.
“Apesar da gravidade das condutas do requerente, em razão do lapso temporal decorrido do feriado nacional de 7/9/2021 e a presente data, não estão mais presentes, em relação a Marcos Antônio Pereira Gomes, os requisitos fáticos necessários à manutenção da prisão preventiva”, anotou o ministro em seu despacho.
Além de ter de usar tornozeleira eletrônica, Zé Trovão está impedido de acessar as redes sociais ou se comunicar com outros investigados. Ele só poderá conceder entrevistas a veículos de comunicação mediante prévia autorização judicial.
Volto a dizer; TROVÃO SEM RAIO NÃO É TROVÃO.
A profissão dele é ser mesmo um caminhoneiro? Neste caso, como irá ganhar o seu sustento, se não pode sair de sua residência? Terá ele direito a uma remuneração paga pelo sistema penitenciário até ele ser liberado para trabalhar?
Deixamos acontecer a destrutiva doutrinação marxista/fabiana em nossos cursos de humanas, atualmente em franca expansão para os cursos de tecnologia, bem como o perverso aparelhamento do Estado nos quase 30 anos de terroristas no poder, retornados pela nefasta Lei da Anistia.
Não poderia ser diferente: mediocridade na coisa pública, totalitarismo e atrasos ao desenvolvimento do País com perdas, cada vez mais, das liberdades individuas e o avanço sistêmico da corrupção para a manutenção do establishment.
Sempre é assim quando o socialismo toma conta de uma localidade, Venezuela e Argentina são os exemplos mais recentes próximos a nós.
Culpar as FA pelo que a sociedade brasileira como um todo permitiu acontecer, parece ser um ato de extrema imaturidade e covardia, exigirmos de um grupo uma ação enquanto ficamos sentados observando pouquíssimas pessoas, até mesmo ínfimas, defendendo os direitos de milhões!
Com certeza, nossa passividade esperando que os “pais” façam algo, só dão força para a manutenção e o crescimento da marginalidade!
O Presidente Bolsonaro tem muitas frentes a combater, pouco apoio na estrutura de poder. É um fato que os marxista-progressistas estão batalhando para “tomar o poder”. O primeiro passo foi quando os militares entregaram o poder. Partindo de 1980 o Brasil passou a fazer parte do grupo de países dominados pelos progressistas-marxistas. Eles tomam o poder justamente usando estratégias fabianas. O sistema educacional, a mídia, e a política, estão massificando os mantras da doutrinação ideológica comunista. A criança da creche progressista de hoje será o ministro do STF amanhã, sob a égide sócio-progressista. O mal contagiou todo sistema.
Foto do xandão estraga o fim de semana, bora pro bar falar mal dele.
Esse advogado de porta de cadeia é o atraso do Brasil…
Um país onde até às forças armadas ficam de 4 para bandidos, ou até parece estar com eles fechando os olhos para a desordem. Pobre Brasil.
Esse xerife não está a altura de uma suprema corte!!!
Mais um amordaçado.