publicidade
Política

Moraes libera redes sociais de Zambelli

Medida veio depois de publicação de relatório da PF que beneficia a deputada federal, presa atualmente em uma cadeia na Itália

Carla Zambelli
A deputada federal Carla Zambelli, durante sessão na Câmara | Foto: Divulgação Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu as redes da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), nesta quinta-feira, 25. O ato ocorreu depois de a Polícia Federal publicar um relatório que beneficia Carla.

De acordo com a decisão, a revogação vale para as seguintes empresas: Gettr, Meta, Linkedin, TikTok, X, Telegram e YouTube.

Receba nossas atualizações

Carla se encontra, atualmente, presa em uma cadeia na Itália. O STF a condenou a dez anos de prisão, por ter supostamente comandado um ataque hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Em virtude disso, a parlamentar deixou o Brasil.

“No atual momento processual, entretanto, não há necessidade da manutenção dos bloqueios determinados nas redes sociais, devendo, somente, ser excluída as postagens ilícitas que deram causa à decisão judicial”, afirma o ministro na decisão.

Multa a Carla Zambelli

carla zambelli
A deputada federal Carla Zambelli, na Câmara, pouco depois da operação da PF em seu gabinete – 2/8/2023 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

Moraes fixou ainda multa de R$ 20 mil, caso a congressista volte a publicar “conteúdo de ódio”.

Além disso, o juiz do STF falou em posts que “atentariam contra as instituições”.

Audiência no Parlamento

Durante audiência na Câmara, sobre o processo de cassação de seu mandato, Carla se emocionou.

“Tirou as redes sociais do meu filho, tirou as redes sociais da minha mãe”, disse Zambelli.

Leia também: “Vítimas da intolerância”, reportagem publicada na Edição 288 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    Quando a Lei Magnitsky começa a cobrir o rosto, a respiração diminui, o oxigênio fica raro, o sentido de sobrevivência pesa muito mais.

  2. Edson TC
    Edson TC

    Aqui na Xandolândia, se dá corda para a pessoa se enforcar : multa por publicação que ” ele” achar que é discurso de ódio. Tudo é subjetivo e interpretativo. Nada objetivo e claro.

  3. Magda R Z Regatos
    Magda R Z Regatos

    Vamos ver quando será acolhido o pedido de extradição por perseguição política , e a permanência segura em solo italiano.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade