Moraes manda prender jornalista Oswaldo Eustáquio

Juiz do STF afirma que o investigado desobedeceu ordens da Corte
-Publicidade-
Alexandre de Moraes toma posse no TSE no lugar de Rosa Weber | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Alexandre de Moraes toma posse no TSE no lugar de Rosa Weber | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | Alexandre de Moraes toma posse no TSE no lugar de Rosa Weber | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Juiz do STF afirma que o investigado desobedeceu ordens da Corte

Alexandre de Moraes toma posse no Tribunal Superior Eleitoral
Juiz argumentou que Eustáquio não “cumpriu as medidas pedagógicas” | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender (pela terceira vez) nesta sexta-feira, 18, o jornalista Oswaldo Eustáquio. Segundo o juiz do STF, Eustáquio descumpriu restrições impostas pela Corte ao deixar a detenção domiciliar para ir ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal informou ao Supremo que não houve autorização para que Eustáquio deixasse a própria casa. Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.

-Publicidade-

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, argumentou Moraes, ao mencionar que Eustáquio não cumpriu as “medidas pedagógicas”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site