-Publicidade-

Moraes manda prender jornalista Oswaldo Eustáquio

Juiz do STF afirma que o investigado desobedeceu ordens da Corte
Alexandre de Moraes toma posse no TSE no lugar de Rosa Weber | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Alexandre de Moraes toma posse no TSE no lugar de Rosa Weber | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | Alexandre de Moraes toma posse no TSE no lugar de Rosa Weber | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Juiz do STF afirma que o investigado desobedeceu ordens da Corte

Alexandre de Moraes toma posse no Tribunal Superior Eleitoral
Juiz argumentou que Eustáquio não “cumpriu as medidas pedagógicas” | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender (pela terceira vez) nesta sexta-feira, 18, o jornalista Oswaldo Eustáquio. Segundo o juiz do STF, Eustáquio descumpriu restrições impostas pela Corte ao deixar a detenção domiciliar para ir ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal informou ao Supremo que não houve autorização para que Eustáquio deixasse a própria casa. Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, argumentou Moraes, ao mencionar que Eustáquio não cumpriu as “medidas pedagógicas”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

21 comentários

  1. Será que ele não está sendo penalizado em grande parte porque denunciou ao vivo num domingo a noite, juntamente com o Roberto Jeferson, o golpe que estava sendo tramado contra o Brasil?

  2. Perseguição ditatorial!
    Moraes não atua como juiz, mas sim como um verdugo. Não é dado ao jornalista qualquer direito de defesa, aliás ninguém sabe qual é a acusação!
    Se o inferno existe, Moraes já possui lugar garantido. Quanta iniquidade e sob o olhar complacente de todo o corpo judicial!
    Simplesmente vergonhoso!

      1. Prendeu o cara só porque ele descumpriu medida judicial pela terceira vez.

      2. Eu quando votei em Bolsonaro, tive como principal motivo quebrar o processo de bolivarização do STF e o que fez Bolsonaro na sua primeira oportunidade de escolher alguem para este cargo tão importante?, coloca mais um bandido lá, assim nada mais nos resta, só aceitar o fato de que estamos a mercê de uma ditadura do judiciário.

  3. ESTAMOS NUMA DITADURA DO STF!!
    Bolsonaro ao invés de melhorar esta corte, indicando um juiz de verdade, CONSEGUE PIORAR AINDA MAIS COM O KASSIO NUNES.
    #STFVergonhaAbsoluta
    #ForaSupremosDitadores

    1. Eles fazem com o propósito de desmoralizar o GF. E continuarão fazendo ditatorismo porque sabem que não podemos reagir a não ser indo para as ruas, coisa que eles não dão a menor importância.
      Em breve B17 terá que traçar uma estratégia, ou será deposto antes de 2022.

    2. O Lula pode até viajar pra fora do país várias vezes,porém um jornalista usando tornozeleira sabe -se lá pq,pois até agora ng sabe qual é ao certo a acusação,esse não pode sair de casa em busca de proteção e defesa!!! Estamos vivendo tempos estranhos🤔🤔🤔🤔o povo tem que lutar pela liberdade!!!

  4. IMPRESSIONANTE QUE NADA FAZ PARAR ESSE CRIMEEM CURSO DO MINISTRO CARECA !! MANDA PRENDER SÓ POR PRENDER !! ZERO CRIME !! VERGONHA MUNDIAL ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO !!

  5. Causa espanto o autoritarismo do prepontente de plantão, ao sentir-se ofendido pela teimosia do pretenso réu que não cumpre, por serem fora de proposito, as risíveis medidas pedagógicas. Opinião, mesmo que com elas não concordemos, no todo ou em parte , não é motivo para arbitrariedade.

  6. Queria saber de que terreno baldio saiu esse desclassificado vagabundo.esse sujeito deplorável com essa aparência de chefe de organização criminosa.

  7. Fique em casa e quem paga as conta? Vergonhoso esse inquérito do fim do mundo, feito para perseguir a direita. E a grande imprensa corrupta, se cala a perseguição a um jornalista.

  8. Infelizmente o Brasil vive aqueles terríveis momentos do “sabe com quem você está falando”? Não sabe, então “teje preso”!

  9. É ridículo. É a primeira coisa que vem à mente ao ver uma coisa dessas. Vergonhoso. Inaceitável. O jornalista Oswaldo Eustáquio sequer foi julgado nesse inquérito do fim do mundo, processo das galáxias… nada foi provado… atos antidemocráticos… que aberração. Esse mimistro é o espectro da desordem civil, da antidemocracia. É evocação da desgraça na terra. Vá de retro satanás. Xô coisa ruim… Um servidor público que não serve ao que deveria servir, ao Brasil. Serve ao crime organizado.

  10. O STF se vitimiza, faz a denúncia pra si mesmo e o próprio STF executa. Nem os imperadores tinham tanto poder.
    O que acontece no Brasil atualmente é algo sem precedentes na história! Arbitrariedades somente comparáveis ao período inquisitorial!
    Vergonha é pouco! É assustador!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.