publicidade
Política

Moraes nega recurso, e Daniel Silveira segue preso

A decisão para prender o ex-deputado foi tomada pelo próprio ministro do STF

Moraes Recurso Silveira
Silveira foi condenado pelo STF em 2022 | Foto: Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes indeferiu o pedido de revogação da prisão e desbloqueio das contas do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB). A decisão é desta segunda-feira, 3.

Silveira foi preso em 2 de fevereiro deste ano, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A decisão de prender o ex-deputado ocorreu por suposto descumprimento de medidas cautelares estabelecidas pelo STF — entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais.

Receba nossas atualizações

Em 2022, o plenário do Supremo condenou o parlamentar a oito anos e nove meses de prisão — em regime fechado. A Corte o declarou culpado por estímulo a “atos antidemocráticos” e por supostos ataques a ministros do STF. Silveira, no entanto, teve a punição retirada depois da assinatura de um indulto pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro.

Relacionadas

Na decisão desta segunda-feira, Moraes afirma que não cabe à Corte revogar a prisão antes que haja julgamento do indulto presidencial. Na semana passada, o Supremo marcou para 13 de abril o julgamento de quatro ações que pedem a nulidade de indultos presidenciais.

Além da prisão, o ex-parlamentar acumula multa no valor de quase R$ 4,4 milhões pelas supostas violações das medidas cautelares.

Silveira foi preso em 2 de fevereiro deste ano, em Petrópolis. Nas eleições de 2022, o petebista se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. O ex-deputado iria ocupar uma vaga no gabinete do senador Magno Malta (PL-ES).

0 comentários
  1. Christian
    Christian

    Quem não sabia o que era perseguição, agora sabe. Cabeça de glande parece um tarado atrás de uma menor de idade.

  2. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    ESSA CELEUMA ESTÁ PARECENDO APAIXONADO FRUSTRADO QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO DO SER AMADO! INSISTE, INSISTE, INSISTE E NÃO CONSEGUE KKKKKKK

  3. Ed Camargo
    Ed Camargo

    O novo código de conduta do STF é o ressuciatamento do adágio: “Me mostra o homem, e eu mostro o crime”. O Juiz elitista Moraes não hesita em fabricar acusações falsas contra aqueles que ousam desafiá-lo e faz uso do poder de polícia do governo para imprisionar os divergentes da seita.
    Igual ao que acontece na Russia de Vladmir Putin. Contudo Putin não se contenta somente com a prisão, ele tbem pratica o envenenamento e alguns dos oligarcas que se mostraram contrários a invasão da Ucrania, escorregaram e cairam do décimo andar de alguns prédios.
    Portanto fique de mala pronta e atento com os avanços do regime petralha. Logo voce terá que sair do Brasil, ou aceitar viver como um escravo da regime.

  4. L. C. Baldu
    L. C. Baldu

    Quem sabe em 100 anos o indulto dado por Bolsonaro ao Daniel, seja julgado, mais uma piada do AM

  5. David
    David

    É UM ABSURDO SOBRE O OUTRO E, O PIOR, VAI FICANDO POR ISSO MESMO…

  6. BEATRIZ DOS SANTOS GOMES SANTANA
    BEATRIZ DOS SANTOS GOMES SANTANA

    o Ditador mentecapto …… o desastre da nação……homem VIL!!

  7. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Covardia, associada a tara, leva esse deputado a enfrentar coisas inusitadas. E ninguém faz nada e, o perdão do Bolsonaro é usado como papel higiênico pelo ministro fortemente enamorado e não correspondido pelo ex deputado..

  8. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Concordo com quase tudo do que diz o ex-deputado Daniel Silveira, está sim, sofrendo uma perseguição implacável. Porém ele deveria reconhecer que o seu algoz é muito mais poderoso do que ele, quando ainda era um parlamentar; então é uma luta muito desigual e ele não terá a menor chance de se sair bem nesse embate. Mas se ele acha que deve seguir com essa luta, então só podemos desejar que tenha um merecido sucesso.

  9. Caçador
    Caçador

    Depois de toda a roubalheira, corrupção e assassinatos Loolah está solto e é “presidente” do país. Daniel Silveira está preso por falar o que pensa. Este país vai de mal a pior….

  10. Claudia Aguiar de Siqueira
    Claudia Aguiar de Siqueira

    Isso tudo é uma loucura. Vão contra si mesmos em outra decisão sobre indulto, que é soberano, apenas para manter esse cidadão preso. Ditadura é isso aí, o império do casuísmo.

  11. Luiz Antônio
    Luiz Antônio

    Prisão para os realmentes criminosos não existe para o deus supremo

  12. Gui
    Gui

    Nítida perseguição. Nenhuma autoridade fica presa por este stf. Renan acabou de ser absolvido. Este é o regime de quadrilhas, a cleptocracia.

  13. PCC
    PCC

    Moraes não tem medo de nada, ele sabe que aqui é um país de bananas.

  14. Paulo Filho
    Paulo Filho

    O Direito no Brasil foi tão vilipendiado que não sei nem como argumentar contra essas decisões e processos loucos do STF.

  15. José Garcia
    José Garcia

    Leftpredator, mandou bem na sua resposta para a gazela saltitante !!

  16. Jose maria soares
    Jose maria soares

    Tem gente que deveria estar preso, corrupto de mais, é mais seguro para os cofres públicos.

  17. José Garcia
    José Garcia

    Quero relembrar aos que apoiaram o Luladrao em 2022, na campanha de ex presidiário para a presidência, ele prometeu por diversas vezes nas suas falas mentirosas que, todos os miseráveis teriam picanha e cerveja, oferecidas gratuitamente por ele e por seus capangas.
    Mas parece que algo não deu certo, pois ele e os cangaceiros PeTralhas só estão sugerindo que os famintos comam abóbora e se quiserem mais realidade, assem as abóboras em churrasqueiras, em fatias que imitam picanhas !!
    Aqueles que não quiserem abóbora, podem optar por picanha de ovo !! Bem nutritivo !!

  18. REINALDO RODRIGUES DE FREITAS
    REINALDO RODRIGUES DE FREITAS

    O ativismo político no judiciário é visível, ele se auto denominou, Investigador, Promotor e Juiz de última estância.
    Não se tem acesso ao processo, como preparar a defesa?
    Será que se o advogado do Daniel Silveira fosse o mesmo do Lula, (Cristiano Zanin), ele teria acesso ao processo, afinal pelo andamento que se horizonta, logo fara parte da corte suprema

  19. José Garcia
    José Garcia

    Nessa queda de braço entre Daniel e Alexandre tá difícil um prognóstico…
    Parece mesmo que o Brasil está a um centímetro do abismo, sem volta !!

    Aos que optaram pelo caos dos PeTralhas, agora façam o “L”.

    Está tudo perdido mesmo !!

    Só Deus para reverter essa situação que o Brasil está passando !!!
    Muito preocupante !!!

    1. Mara Nadia Jorge Mattos
      Mara Nadia Jorge Mattos

      Preso politico. A tirania de Moraes não tem limites. Barroso em palestra em Boston disse q o STF cumpre a Constituição e não faz ativismo judicial. Muita cara de pau . STF é o lixo do Judiciário.

  20. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    DITADOR, PRESO POLÍTICO ..ABSURDO

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade