O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O político deixou o seu mandato ontem após não conseguir ser eleito senador pelo PTB.
Segundo informações da GloboNews, a prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo fato de Silveira não ter cumprido medidas cautelares determinadas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.
No ano passado, o ex-deputado foi condenado a oito anos e nove meses de cadeia. No entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto presidencial ao então parlamentar depois de ter sido condenado. Apesar do perdão concedido pelo chefe do Executivo, as medidas cautelares impostas a Daniel Silveira foram mantidas, como multa e tornozeleira eletrônica.
Nas eleições de 2022, o petebista se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Silveira iria ocupar uma vaga no gabinete do senador Magno Malta (PL-ES).
A Polícia Federal foi a responsável pela detenção de Silveira nesta quinta e teria encontrado uma grande quantia de dinheiro na residência do político.
Daniel Silveira está sendo tratado como bandido da mais alta periculosidade, e o seu crime? FALAR! O sujeito está totalmente fod… por FALAR, esta, aliás, era a sua função, foi eleito por milhares de pessoas para FALAR, e no entanto, é muito mais perseguido do que Adélio Bispo, que foi as vias de fato e deu a facada no bucho de Bolsonaro e nunca mais ninguém ouviu dizer um pio sobre o esfaqueador PSOLISTA.
O DANIEL não sabe como é o jogo político e não tem visibilidade , votamos nele , mais será impedido ficha limpa ou na mala sem alça do ROMARIO traíra assumido em troca de apoio$$$ de 2014 e por falta de opção. A eleição suja foi só de presidente ou como 2002, 2014 2018, ..nas outras áreas assume depois vende a vaga pra o suplente!?!? E O BRASIL não é pra AMADOR.
Enquanto o STF será odiado pela eternidade por nós de direita, criaram um mártir no Brasil: DANIEL SILVEIRA.
É luto! Por um Brasil que poderia estar iniciando 2023 com a esperança de liberdade renovada, mas não. Daniel Silveira se torna um mártir, pois o que temos do outro lado é mais nefasto que a traição. É o cerceamento das ideias e opiniões. O lobo em pele de carneiro se auto denominando defensor da democracia.
Cuméquié? “a pf teria encontrado grande quantia de dinheiro”!? A pf foi só patolar o mané ou tinha também como função escarafunchar casa do gajo? Vivemos tempos estranhos…
E o digníssimo A. M. segue rasgando a constituição com o aval da imprensa brasileira (falida por sinal), todos batendo batendo palmas para as atrocidades cometidas por esse advogado, que no momento está Ministro, nem juiz este cidadão é. Enfim, deram a descarga no Brasil e todos nós, direita e esquerda estamos descendo ralo abaixo.
Nunca mais se ouviu falar, no meio judiciário, em ‘gravações não autorizadas pela Justiça’ – uma desculpa tradicional e desonestamente muito utilizada por julgadores para soltar ou não prender bandidos do colarinho branco.
Será que houve alguma mudança na Constituição?
Ou será porque atualmente apenas bandidos de certas ideologias já têm essa prévia e solene autorização? A maioria das prisões de hoje ocorre por causa de imagens e sons gravados sem autorização da Justiça, a não ser que essa autorização prévia tenha tido 100 anos de sigilo.
O discurso de madame Mim no retorno do judiciário, foi pata o lixo.
O correto, para o lixo, tudo que falou é mentira.
O deputado disse muita bobagem. NO entanto, o processo contra ele está eivado de irregularidades e óbia perseguição. O Moraes não deu bola para o indulto, o que significa que vem por aí a prisão perpétua.
NA verdade estamos em meio a uma crise sem precedentes, não há democracia e nesse tempo não podemos contar com tais direitos fundamentais !!
Aonde esta Michel Temer que não enxerga mais o que fizeram com ele também naquela forjada e fajuta delação premiadíssima do quarteto Janot/Joesley/Fachin e Globo? Como pode Fachin homologar uma delação tão fajuta e armada? E o tal do Barroso que prorrogou por 4 vezes o INQUERITO DOS PORTOS unicamente para atingir Temer e seu PMDB? Lembro que Temer após sair da presidência foi preso pela PF no caminho de seu escritório.
Não estou aqui defendendo Temer, mas reconhecendo o bom trabalho que fez substituindo Dilma e entendo que foi imediatamente perseguido por Barroso e Fachin com instintos primitivos de petistas do STF, que já o consideravam golpista como LULA vem fazendo agora.
Por que Temer fica tão calado com o comportamento de Alexandre de Moraes, seu indicado para o STF, tendo sofrido o mesmo dessa autoritária CORTE?
Muito bem ponderado.
Devido processo legal, liberdade e De-mo-cra-cia com várias condições,,,,,,
Só se tem isso se sambar do jeito que os ungidos exigem se não é condenado a asfixia.
O Daniel cometeu um grande erro quando não se candidatou para a reeleição para deputado federal. Agora será tratado como lixo a exemplo do que a justiça federal e a imprensa podre estão fazendo com os que foram presos na frente do QG em Brasília.
A sanha do careca não terminou.
ELE ESPEROU O PACHEMONHA SER REELEITO E POR SE SENTIR FORTE FEZ A LEI A MODA DELE . ONDE ESTÃO OS 2 NOMEADOS POR JB?
Quem disser que estamos numa democracia não tem a menor ideia do que a mesma significa.
exato
Ilegal, imoral e covarde.
Democracia morrendo aos poucos…
A “democracia” é a maior balela, SCAM, que a humanidade já inventou.
Por que acham que todo político corrupto e vagabundo adora falar nela de boca cheia?
Certos estavam Platão e Aristóteles a respeito da “democracia”.
A caça começou.
Vamos ver quais são os direitos do povo Brasileiro ?
É só ler a Constituição e ver que ela está sendo cumprida de cabeça para baixo.
Uma verdadeira ditadura de esquerda.
Vixe. Agora se ele não é mais parlamentar não deveria o processo ir para 1a instância como foi feito com o Lula? Pq então o Supremo não julgou o Lula e mandou pra 1a instância sob alegação de perda de Foro privilegiado?
Começou a caçada!
Começou o “Grande Expurgo” como na antiga União Soviética dos anos 1930’s.
Só falta institucionalizarem os GULAGS, ou bananizando para ficar de acordo
com o Brasil, os “LULAGS”.
Marquem bem esta data de 02/02/2023, pois esta data marca o dia do início à caça aos inimigos do regime totalitário nazicomunista que se apossou deste país. No exato dia de hoje eles tem em definitivo o executivo, a câmara, o senado, o judiciário e a mídia. Será um longo inverno, preparem-se.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Já era esperado!
Forças Armadas praticam PERFÍDIA…..ou vocês esqueceram a “carta” do alto comando???? Dizendo que iam proteger o povo e o congresso nacional das ameaças típicas de regimes nazifascista e comunistas .
Forças Armadas…EXPLICA!!!
Do porque vcs TEM de seguir as leis, a ordem institucional e dignidade do exército de caxias…SE o stf, o legislativo, o executivo e as instituições como MPF, PGR…NÃO SEGUE??
VASSALAGEM??? PERFÍDIA?? Expliquem aí no que vocês se transformaram…
Alguém dúvida que começou a caça aos “inimigos”?