Moraes proíbe postagens que vinculam PT, PCC e Celso Daniel nas redes sociais

Decisão do ministro do STF atende a pedido do partido e ameaça com multa parlamentares ligados ao governo Bolsonaro
-Publicidade-
Alexandre de Moraes estipula multa para parlamentares que não removerem conteúdos sobre o tema
Alexandre de Moraes estipula multa para parlamentares que não removerem conteúdos sobre o tema | Foto: SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na noite de domingo, a proibição de postagens na internet que façam ligação do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel a Lula, bem como associação entre o PT e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão atende a um pedido do partido e foi tomada pelo magistrado na condição de presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na decisão, Moraes ainda determinou que sejam removidos conteúdos que supostamente tiraram de contexto uma fala do petista, dando a entender que o ex-presidente teria comparado a população pobre a papel higiênico, úteis apenas nas eleições e depois descartados.

O ministro, que assume a presidência do TSE em agosto, também ordenou a remoção de publicações que supostamente associariam o PT ao nazismo e ao fascismo.

-Publicidade-

A decisão de Moraes sobre a associação entre Lula e o caso Celso Daniel menciona 16 perfis ligados ao presidente Jair Bolsonaro, entre parlamentares e apoiadores. Entre eles estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Helio Lopes (PL-RJ) .

“Há nítida percepção de que as mentiras divulgadas objetivam, de maneira fraudulenta, persuadir o eleitorado a acreditar que um dos pré-candidatos e seu partido, além de ter participado da morte do ex-prefeito Celso Daniel, possuem ligação com o crime organizado, com o fascismo e com o nazismo, tendo ainda igualado a população mais desafortunada ao papel higiênico”, escreveu Moraes, na decisão.

“O sensacionalismo e a insensata disseminação de conteúdo inverídico com tamanha magnitude podem vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania”, acrescentou o ministro.

Moraes estipulou multa de R$ 10 mil por dia se os conteúdos não forem removidos. Em caso de novas publicações, a pena estipulada é de R$ 15 mil.

Marcos Valério, PCC e o PT

As publicações recentes de apoiadores do governo em menção à conexão entre o PT e o PCC foram baseadas em delação premiada de Marcos Valério à Polícia Federal. Condenado a 37 anos de prisão, o publicitário afirmou que o partido manteve relações estreitas com a maior organização criminosa das Américas.

Valério revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas.

O publicitário disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

Leia também: Ligações criminosas, reportagem de Silvio Navarro na Edição 120 da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

132 comentários Ver comentários

  1. Eis o paradoxo: as máquinas são ideais e ótimas, porque desescravizam os homens; mas as máquinas são reais e pérfidas, porque tornam os homens desumanos e subservientes.
    E a palavra? Essa dádiva divina que nos é negada?

  2. Ex advogado do pcc e agora ministro o que essa pessoa sabe de posicionamento de um juiz,por exemplo sua imparcialidade,ele continua com cabeça de advogado ele não passou pela experiência de um juiz e é isso que está acontecendo na suprema corte virou balcão de escritório de advogacia.Quem matou Celso Daniel claro que foram os sindicalistas ligados ao pt e hoje quem banca certos membros do pt é o pcc eles iriam perder essa oportunidade de financiar a política,sujo abraça sujo.

  3. Ele fez um pacto com os partidos políticos da esquerda. Tudo que for pedido ele, ingenuamente, concederá. O que ele sabe sobre a morte de Celso Daniel para dizer que não houve envolvimento do PT? Ele está desacreditando a delação premiada de Marcos Valério a PF também? Ele só vai parar quando receber o impeachment através do Senado.

    1. Esse cabeça de ovo é um calo da livre expressão e contra o estado de direito, alguém tem parar esse hipócrita , vamos votar no mito e acabar com a farra desses ditadores de toga!

  4. Até onde os brasileiros vão aceitar do ministro do PT Alexandre de Moraes limiares absurdas,claramente para promover o candidato do PT

    1. O que mais me assusta é o silêncio / omissão do Pachecão, engavetando todos os pedidos de impeachment desse ….não tenho nem adjetivo a ele…

  5. Senhor Alexandre de Moraes, você precisa enxergar com os dois olhos!
    O seu olho esquerdo está muito míope ou com tapa olho de pirata.
    Pelo amor de Deus!!
    As matérias e as delações não foram inventadas!! Têm muitas evidências: Vereador com vínculo nos ônibus do PCC, contador do Lula que é o mesmo desse vereador, reportagem investigativa da jornalista espanhola, Cristina Segui e El Pollo…
    Não são ficções!

  6. Cheio de defensor (pagos?) do presidiário no forum da Oeste, não sei porque se o larapio do pcc já venceu a eleição, segundo o um renomado instituto de pesquisa.

  7. Repugnante Temer noite de ontem domingo na BandNews.
    Fui obrigado a desligar a TV. Não tá dando mais prá aturar esses bandidos que fuderam o país.

  8. Vc é doente, aconselho se tratar. Ah, o Lula é bandido e não foi inocentado, apenas uma jogada dos amigos supremos para retribuir favores.

  9. Claro que o defensor de bandido não iria ficar contra os “parça”, os “mano”. Esse STF precisa ser substituído em sua maioria com urgência, pelo bem do país.

    1. Kkkkkkk. É menos sujo que a ORCRIM PTralha que roubaram e deixaram roubar os cofres públicos lotados dos pesados impostos que pagamos até morrer.

  10. Enquanto isso, Folha/Uol CENSURAM descaradamente quem se contrapõe aos delírios deles. Não por acaso, perdem assinantes aos montes. No caso do Uol, puxadinho esquerdista da Folha, além de perderem assinantes, perderam também a vergonha, publicam fake news, bajulam o Luladrão, paparicam os Partidos Políticos STF e TSE, em sabujice explícita.

  11. Meu Deus !!!!!
    Até quando a nação vai continuar obedecendo esse homem ? Até quando vamos brincar de democracia ?
    Temos um presidente que fala todo o tempo que joga dentro das quatro linhas da Constituição mas que nunca deixou de obedecer o Alexandre de Moraes que, ao que consta, expede diariamente ordens insconstitucionais que são cumpridas. Logo, temos um presidente (votei nele e votarei novamente) que obedece ordens inconstitucionais.
    Ora, se o presidente cumpre ordens que violam a Constituição torna-se ele, presidente, cúmplice das violações. Ou não ?
    O presidente Bolsonaro cumpre ordens ilegais e fica por isso mesmo. A PF cumpre ordens ilegais e fica por isso mesmo. Virou um balaio de gato.
    Pior, os comunistas finalmente tomaram o poder, sem disparar um único tiro, sem formar nenhuma guerrilha.
    Isso é o que nós colhemos com a “ANISTIA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA”. Repatriamos guerrilheiros e terroristas perdoados, todos perdoados e anistiados e ainda indenizamos todos eles.
    “Vamos tomar o poder e isso nada com eleição ou votos”.

  12. Os ataques do PCC com o chamado toque de recolher em São Paulo ocorreram em 2006. E quem era o político petista flagrado na reunião dos membros dessa facção, na sede da cooperativa de ônibus Transcooper ? Luiz Moura, irmão de Senival Moura. Inclusive, na época, foi noticiado que o sujeito era ex-presidiário (roubo com uso de arma de fogo). E ainda tem gente que defende o partido vermelhinho com estrela e seu dono, também ex-presidiário.

  13. Uma mulher bonita perde um celular cheio de fotos picantes. Um artista age rápido e prende o detentor do cel. Resultado: a moça segue bonita e recatada e nós temos que aturar o careca até o fim da vida.

  14. Moraes não cita a fonte das notícias falsas: a delação do Marcos Valério que, ao que eu saiba, foi homologada pelo próprio Supremo. E, por uma questão de coerência, bloqueou também a notícia na Veja, primeira a tornar pública essa parte da delação?

  15. Então o diálogo cabuloso entre integrantes do PCC, informando conversas com petistas também são falsas e caluniosas, o Xandão quer a partir de agora calar as vozes da direita e dos conservadores, um militante de esquerda já agindo a favor da canalhada petistas.

  16. 🤫Recordar é viver!🥁
    ÁUDIO VAZADO PELO MP/PARANÁ 2019 – Record
    🔊ELIAS DO PCC:
    “Pra você ver que o PT com nós tinha diálogo. O PT tinha um diálogo com nós cabuloso, mano!”

    1. ÁUDIO VAZADO PELO MP/PARANÁ 2019 – RECORD
      ELIAS DO PCC :
      “Pra você ver que o PT com nós tinha diálogo. O PT tinha um diálogo com nós cabuloso, mano!”

  17. A coisa vai ficar dificil no Brasil. A liberdade de expressão está indo para o ralo. Vamos ver até onde vai. Mas, já passou do ponto.

    1. Sim – até a liberdade para “mentir” faz parte da liberdade de expressão, seu ANALFABETO funcional. Vá cursar o MOBRAL antes de continuar a postar asneiras por aqui.

    2. Exatamente Ricardo, se mentiu e tem como provar, existe LEI para isso e não a CENSURA direta do iluminissimo togado que sem te como PROVAR suas NARRATIVAS, usa da canetada para TENTAR calar os opositores A FORÇA!! Isso é ditadura e é EXPRESSAMENTE PROIBIDA na nossa CONSTITUIÇÃO, só que os iluministros começar a esquecer que a nossa carta magna existe desde o tempo que o Lewandowski não tirou os direitos políticos da Dilmanta na época do impeachment, como a LEI mandava! Mas esses iluministros não estão nem aí para leis, eles fazem o que querem tem os burros zumbizado para aplaudir essas aberrações!

  18. Michel Temer deve estar satisfeito com as atrocidades que o boneco que ele colocou no STF tem feito, senāo já teria feito algum protesto. Afinal era vice de quem mesmo?

  19. Neste país um funcionário público que teve exatamente ZERO votos manda mais do que o presidente eleito com 60 MILHÕES DE VOTOS. Este país precisa rever e mudar muuuuuito ainda pra se tornar minimamente coerente.

  20. Esta decisão de Alexandre de Moraes terá o efeito oposto, pois irá dar maior visibilidade à delação premiada de Marcos Valério e o envolvimento do PT com a morte de Celso Daniel.

  21. A delação do Marcos Valério foi homologada pelo próprio supremo. Isso significa que houve apresentação de provas (documentos, imagens, áudios, etc) que corroboram o que foi por ele dito. Há alguns atrás, na época dos ataques à ônibus e postos da polícia em São Paulo, um político do PT (parlamentar) foi flagrado participando de uma reunião com membros dessa facção. O fato ocorreu em um pátio de ônibus localizado numa região considerada curral eleitoral do PT. O pai da senadora Mara Grabilli denunciou os achaques que ele e outros empresários sofriam de fiscais ligados ao governo petista. O ex-prefeito Celso Daniel prometeu resolver o problema, mas logo em seguida foi assassinado. Há quem diga que se tratou de um projeto piloto do PT. Também existe um áudio de criminosos do PCC dizendo que mantinham um diálogo cabuloso com o PT. Daí tivemos o mensalão e o petrolão, que culminou com a condenação do chefe e dono do partido, o ex-presidente e agora ex-presidiário. Além disso, existem outros fatos e inúmeras investigações e processos envolvendo políticos petistas. Enfim, o PT, lamentavelmente, tornou-se um partido ligado ao crime, e junto com seus “puxadinhos” é o retrato da incompetência, atraso e impunidade. O ex-presidiário quer voltar a cena do crime. Certamente para reincidir em seus crimes. E o pior, o mais chocante e deletério para o País, são ministros do supremo se envolvendo nisso!!!

  22. Este cretino de toga pode proibir tudo o que ele quiser, isto não irá mudar os fatos e não irá de todo jeito impedir que as pessoas se informem corretamente, FORA do consórcio imundo da imprensa tradicional. Ademais, todas estas informações já são de conhecimento e domínio público.
    Entretanto, ALGUÉM tem que colocar freios neste indivíduo facínora, ele mesmo advogado do PCC. Mas QUEM irá fazer isto?

  23. Mentira o que, seu bosta? Quem homologou essa delação foi o prtoprio STF, pelo ministro Lewandovsck, um petista de carteirinha… o PT é uma organização criminoso sim, reconhecida na Ação penal 470… se une com o que há de pior, te tem sim ligação com PCC… lembra do vereador petistas e sua empresa de ônibis?

  24. A cara de pau desse sujeito… alegar que são mentiras, sendo que a delação foi homologada pelo próprio STF…

    Chegamos nesse ponto, em que um criminoso faz delação, o STF aceita, depois proíbe de divulgar dos crimes delatados

    1. Voc e disse que tem muito tempo. Então responda: qual sua fonte de renda? Como esquerdófilo, voce é igual à maioria? Você é trans? A vagabundagem te assola então voce achou alguém que te pague pra encher o saco aqui? Voce é mentiroso, isso é óbvio, a começar pela sua identificação. Contudo, como bom bolsonarista, aliás, o Brasil é bolsonarista, defendo o seu direito de mentir. Lula é criminoso, corrupto com provas documentais, transformou o Brasil no paraiso das empreiteiras, seu melhor amigo era o pobre Marcelo Odebrecht que declarou estar arrependido de tudo, exportou o propinoduto, se transformou no corrupto mais bem sucedido da história ao ser livrado por cumpanheros do STF. Precisa mais?

  25. È Possível sim, falar- se o que quiser sobre a ligação dos Petralhas como PCC, haja vista a delação ter sido homologada pelo próprio STF, ou seja, estão se asfixiando com o próprio cuspe tentando censurar quem quer que seja, protegendo vagabundos …

  26. Se fosse miliciano tu ja estarias num buraco a muito tempo idiota, ao ficar acusando os outros sem saber de porra nenhuma, imundos como você é que compõe uma minoria vagabunda nesse país, é incapaz de reconhecer 1 mm dentro do proprio rabo, cego por uma ideologia imbecil, vai tomar no teu cu antes que eu me esqueça vagabundo.

    1. Esquerdopatetas cornos q nem vc podem chamar o presidente de miliciano, dizer q esta envolvido na morte da marielle ? Por acaso ha provas imbecil petralha? Vai dar meia hora na esquina e postar no brasil 247. E so pra te avisar, marielle ja virou comida de minhoca. .

  27. Muito interessante a decisão do ministro, gostaria que continuasse a tomar medidas obedecendo esse padrão , assim o descrédito de suas ações virá mais rápido e o Brasil sairá vencedor! Estamos todos de olho nessa gente!

  28. Ele não quer pois também dizem ser outro envolvido com os mesmos. A Água está batendo na banda. Mas eu sou cidadão comum. Vou continuar agora mais que nunca associando PCC ao PT como são de verdade. São criminosos cada qual na sua seara. E este aí como já foi dito advogado da turma

  29. PUXA!!
    Logo agora que deletei meu foicebook??!!
    Vou recriar SÓ PRA POSTAR…vou postar em tudo
    PT e PCC são sócios e mataram Celso Daniel.

  30. Para atender a mais um pedido da quadrilhas que simula ser um partido político o mministro da mais um golpe na Constituição. Ela garante imunidade ao parlamentar por suas palavras e votos.
    A mídia, com raras exceções, se cala quando isto acontece.

  31. O Dr. Alexandre de Moraes só age assim porque sabe que receberá os aplausos da velha imprensa. Ele pensa que aqueles jornalistas militantes refletem a opinião popular e que o cidadão brasileiro está satisfeito com seus desmandos. Na verdade o que está evidente na sociedade é uma imensa frustração e consequente ódio a esses tiranos tipo A. de Moraes que, de forma imprudente e arrogante, abusam da paciência do povo. Uma hora a tampa da panela de pressão explode…

  32. Amigos, entendo que Marcos Valério tem de ser convocado imediatamente à câmara dos deputados e ser questionado incisivamente sobre sua delação premiada. A alegação de risco à sua integridade física não pode prosperar contra o perigo que sofre o Povo Brasileiro e as instituições da República diuturnamente. Quero minha família livre e segura. Esse canalha et caterva deve apodrecer na cadeia.

  33. Eu não entendo. Se o próprio Marcos Valério em delação falou com detalhes da participação do PT ligado PCC e a morte do Celso Daniel. Tem mensagem de voz de um dos líderes do PCC dizendo que tinha diálogos cabuloso com o PT. Depois chama o Lex Luthor de advogado do PCC, não gosto. Tudo pra maquiar a organização criminosa que é o PT.

  34. Esse sujeito parece o Dom Quixote lutando contra moinhos de vento…qdo mais decisões ridículas ele toma, mas elas provocam revolta e chamam a atenção. Ele vai mandar todos os sites, canais, revistas “apagarem” as falas do Marcos Valério tb??? E os áudios dos criminosos do pcc q circulam na internet sobre os tais DIALOGOS CABULOSOS com o pt? Ele vai pedir pra turma do pcc apagar? Kakakakakakak

  35. Mais escancarado que isso, impossível! O Alexandre de Moraes é um defensor do PT e está fazendo de tudo para eleger o ex-presidiário. Ele não tem vergonha de mais nada. Acredito que o limite do aceitável passou há bastante tempo e de agora em diante, o engajamento político do Alexandre de Morais será cada vez mais intenso.
    Daqui a pouco ele manda excluir o vídeo da delação do Marcos Valério da internet e manda a polícia federal destruir o material. Não tenho dúvida disto.
    Se isso não for agressão ao art. 39 da Lei do Impeachment, nada mais é!

  36. Faça-se a luz e a luz foi feita .. (a) Zeus ……… Só falta mesmo o ditador do patropi decretar que a facada em Bolsonaro foi dada por d. Michelle … duvidem não …… mas até quando este país será tutelado por ditadores? ou usam o Art 142 da CF ou os sinistros da corte do mal levarão o país ao caos e não demora.

  37. Senhores(as) autoridades desse país até onde vai a parcialidade de um juiz que toma partido de uma ideologia política,persegue um grupo e beneficia outro, liberta criminosos e prende trabalhadores, prática o antepatriotismo falando mal do país, do seu presidente e povo no exterior e desonra as forças armadas e os símbolos nacionais.
    Será que esses juízes que se sentem vítimas, polícias, delegados, legislativos, executivos e judiciários ao mesmo tempo podem ser isso tudo e ninguém fala nada. Me parece que não temos presidente nem forças armadas.

  38. O ministro Moraes sendo o Moraes que sempre foi: Um “causídico” do PCC, e agora somando as funções do ministro alcoólatra Toffoli = “amigo do amigo do meu pai”… É VOMITIVO !!

  39. Qualquer coisa, 7 de Setembro esta próximo para praticarmos democracia verde amarela e pacificamente demonstrarmos o que a população brasileira deseja. Tudo isso porque nossos TOGADOS não gostam do VOTO IMPRESSO ou qualquer forma de dar TRANSPARÊNCIA e a SEGURANÇA para o eleitor que é o dono do voto. Como confiar nessa gente?

  40. e Incentivar o Assassinato do Presidente Bolsonaro, até com Filmes. Pode a Vontade , Careca. A que ponto Chegamos. Para o Bandoleiros Esquerdalhas, tudo Virar Liberdade de Expressão. Atè incentivar o Assassinato, do Presidente da Republica., do nosso Pais. Eleito Democeaticamente.

  41. Este STF cada vez que tem estas atitudes em defesa do PT so esta motivando mais e mais ao povo votar no Bolsonaro! Fora PT! Este Moraes nao passa de um psicopata com ego sem tamanho!

  42. Que nada meu amigo. Ele está comendo é lagostas de primeira linhagem com os nossos salários. Nós é que comemos só o que o nosso salário consegue comprar!
    Esses caras são uns vdds Deus, eles se julgam assim!!

  43. E vão imaginando poder nos conduzir, como gados, pelos corredores a caminho da morte, da mesma forma como suas cabeças limitadas e amorais lhes permitiram que assim acontecesse com eles. Nosso ponto de quebra já ocorreu e a tendência, por hora, embora seja a de andarmos um pouco de lado, logo ali na frente atingiremos o ponto derradeiro de inflexão, quando expurgaremos parte dos criminosos da coisa pública, principalmente os juntos ao STF, para que possamos seguir os caminhos por nós, maioria do povo, decidido ainda em outubro de 2018!

  44. E as 7.5 toneladas de maconha apreendidas na fronteira pedindo Luladrão para presidente, nas embalagens e as conversas cabulosas de um dos chefes do PTCC com o Luladrao. Este Careca vagabundo ta procurando é bala na cara. Que bala que nada tem de ser a pedrada não lave gastar um bala com ele.

  45. Xandão, não seria o caso, já que você prima tanto pela Justiça, dar 48 horas para Marcos Valério explicar o caixa clandestino do PT no valor de 100 milhões de reais?

  46. Acredito que nossa lei diz que não se pode acusar alguém de alguma coisa que se saiba falso. A pessoa pode ser acusada de calúnia, difamação e pagar uma pena por isso após o devido processo legal. Mas há alguma lei sobre uma proibição prévia de se expressar? Pensei também haver uma lei pétrea sobre censura e direito de expressão.

  47. Não dá para postar nem a notícia que o Contador do Lula fazia lavagem de dinheiro para o PCC ou a delação do Marco Valério, ou do traficante espanhol? Olha que coisa mais criminosa do Ministro impedir que o povo saiba destes episódios e que não é fake news.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.