O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) anunciou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não terá o seu voto para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-vice-presidente do governo Bolsonaro afirmou que Dino é um “político de esquerda” e “não representa a imparcialidade necessária” para retornar à magistratura.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o general afirmou que Dino foi um juiz que “abandonou a magistratura” para se dedicar à carreira política.
O senador lembrou que o atual ministro de Lula se elegeu deputado federal em 2006 e, ao longo desses quase 18 anos, esteve “única e exclusivamente voltado para a política”.
Confira: “Viraliza vídeo que resgata promessa não cumprida de Dino”
Para o ex-vice-presidente, Dino é um político que adentrou “no campo da esquerda radical”.
“Não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte”.
Campanha
Escolhido pelo presidente Lula para ocupar a vaga da ex-ministra Rosa Weber no Supremo, Flávio Dino está em campanha para que o Senado valide a sua indicação.
Sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ocorrerá no dia 13 de dezembro.
Leia também: “Um Brasil para eles”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 180 da Revista Oeste
Em suas articulações para ganhar votos, ele entregou, nesta quinta-feira, 30, uma carta aos senadores que integram a Comissão. O atual ministro garantiu que vai atuar de maneira “imparcial e técnica” no STF, caso seja aprovado pelo Senado.
Se a votação for secreta Mourão-Melancia votará a favor do comunista terrorista Flavio Dino.
O General Mourão é um dos maiores generais melancias do Brasil.. É claro que ele vai votar favorável ao Flávio Dino.
Impossível um comunista, segundo ele próprio “graças a Deus”, atuar de forma imparcial e técnica. Basta atentar para a circunstância de que uma das principais características do comunismo é a abolição da propriedade privada.
Esse sim representa nossas FFAA tradicionais e não essa pequena elite militar que sustenta o atual poder Executivo e Judiciário.
Mourão, Braga Neto, Augusto Heleno e outros que lutaram pela democracia é que nos poderão garantir segurança sem sentir medo de ir as ruas protestar contra esse autoritarismo do Judiciário e do atual governo.
Não compare o melancia Mourão aos verdadeiros patriotas: Braga Neto e Augusto Heleno.
É O QUE TODOS OS SENADORES – DEIREITA, ESQUERDA OU CENTRO DEVERIAM FAZER. NÃO AO FLAVIO DINO PARA AO STF. NÃO TEM A MENOR CONDIÇÕES E, MAIS IMPORTANTE, LULA FOI “INDUZIDO” A INDICA-LO, POR MEMBROS DO STF, NOTADAMENTE, GILMA E MORAES. COISA BOA, CERTAMENTE NÃO PODE SE ESPERAR.
Esse também não vale um grão de arroz. Grande TRAIDOR!
Exatamente, Enio, esse Mourão é um traíra em quem não confio nem um milímetro.
Teve que negociar???