O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira, 24, que o Brasil não concorda com a invasão da Rússia à Ucrânia. “O Brasil não está neutro”, afirmou o general, em conversa com jornalistas.
“O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, declarou.
Relacionadas
“A gente tem que olhar sempre a história. A história ela ora se repete como farsa, ora se repete como tragédia. Nessa caso ela está se repetindo como tragédia”, respondeu Mourão.
Questionado sobre a ida de Bolsonaro à Rússia, quando o presidente ser solidário ao país e que Putin buscava a paz, Mourão não quis comentar. “Eu não comento as palavras do presidente”, disse.
O vice-presidente disse ainda que a Rússia tem uma tradição de expansão desde o império, que passou para o período da União Soviética. Segundo ele, a Rússia volta a buscar esses interesses com Putin.
“O mundo ocidental está igual ficou em 38 com Hitler, na base do apaziguamento. O Putin, ele não respeito o apaziguamento. Essa é a verdade. Se não houver uma ação bem significativa… E na minha visão meras sanções econômicas, que é uma forma intermediária de intervenção, não funcionam”, completou.
Mourão afirmou que o sistema internacional pode ser “rachado”. Perguntado sobre o que deve ser feito, o vice defendeu o uso da força, superior ao usado até o momento.
Caso a Rússia não seja contida, Mourão acredita que outros países serão invadido a exemplo do que Alemanha Nazista fez na Segunda Guerra.
“Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois serão os Estados bálticos e assim sucessivamente, igual a Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, disse.
SAMUEL, VAI ESTUDAR VAI !!
Mourao, José, Maria, zezinho , falando ou cagando não muda nada….
O General Melancia tomou uma invertida de Bolsomito2022, via live.
No Brasil, versar sobre política internacional é atribuição privativa do Presidente da República, conforme Art. 84 da CF.
A Melancia dos Pampas pode tentar a sorte nas próximas eleições. Esquece esse negócio de Senado às custas da popularidade do PR. Venha candidato a presidência. Kkkkk
😩
Estou de acordo com ele apenas no quesito das sanções, realmente isso não funciona, ao menos a curto prazo em economias do tipo da russa. Pode provocar alguns contratempos mas efetivamente não funcionam. Quanto ao resto são só pura conversa jogada fora e uma declaração que achei grave, aquela de defender intervenção militar contra a Rússia, resta saber se é convencional ou nuclear, Mourão? Outra, ele disse que se ninguém o detivesse, iria continuar com a escalada de invasões como na Moldávia e outros países dos balcãs. Alguém avise ao Mourão que os russos já estão na Moldávia. Acorda, Mourão!
Ele está “pistola” por ter sido preterido para vice-presidente novamente…. Ele não é presidente. Nas próximas eleições pode se candidatar e dar seus palpites.
Já tem uma função agora: Palpiteiro do Planalto affffff….Alguém tem que lembra-lo que é só o vice-presidente 🙊🙊🙊🙊
Esse idiota acha que a Rússia é igual ao Iraque. Será que nunca ouviu falar em bomba atômica. Acha que a Rússia pode ser pressionada militarmente sem fazer uso do arsenal atômico. Calado é um poeta.
Eu não creio nessa sucessão de invasões. O panorama geopolítico hoje é diferente de 1938
Bolsonaro fez bem em descarta-lo como vice, na próxima eleição!
Putz!! Esse cara só dá pitaco na hora errada!!
É simples Mourão , pegue suas armas e vai lá trocar tiros com o Putin .
Eu não vou !!!!!
MOURÃO ESTÁ FALANDO MERDA.
O presidente andando de moto , que já deveria ter se pronunciado contra a invasão , não o fez , ele foi fazer , se falou certo ou errado ou colocou considerações inaquadadas, que não são relevantes,a principal é que o Presidente já deveria ter se pronunciado contra a Rússia, mas foi passear de moto em São José do Rio Preto.