Estatal chinesa é acusada de espionagem; EUA, França e Reino Unido já baniram a empresa de tecnologia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu na segunda-feira 3 a participação da estatal chinesa Huawei no processo de licitação para construir a rede de internet 5G no Brasil. Além disso, o general argumentou que a empresa está bem posicionada para essa tarefa. “Tem capacidade acima de seus concorrentes. E, ainda, não vemos empresas norte-americanas capazes de derrotar a concorrência internacional”, declarou Mourão durante uma videoconferência com correspondentes estrangeiros em São Paulo. Oeste noticiou que a Huawei é suspeita de espionagem.
Leia também: “Embaixador alerta para debandada de empresas se Brasil aceitar Huawei”
Segundo Mourão, a estatal chinesa já está presente no Brasil, como fornecedora de mais de um terço da rede 4G usada por operadoras que utilizam equipamentos da companhia. “Nossa legislação sobre a participação em uma oferta é clara: ninguém pode ser proibido”, afirmou, ao acrescentar que a única coisa que a empresa tem de fazer é “demonstrar, portanto, sua transparência em conformidade com as regras que serão estabelecidas” para o processo. Contudo, há dias, o governo Trump vem alertando líderes mundiais de que a Huawei rouba informações dos clientes. Reino Unido e França já decidiram banir a estatal.
O Bobalhão sem Noção do Mundo em que vivemos!
O Bobalhão sem Noção do undo em que vivemos!
Preferível as Operadoras serem prejudicadas do que o País! Tenha paciência!
Um militar com essa patente e vice-presidente do Brasil corroborando com um empresa cujos controladores, mesmo que indiretamente, são comunistas e avessos a democracia, ao livre arbítrio e a meritocracia??? Diga-me com que andas que te direi que és Mourão. Sr. Presidente, não permita!
Eu nunca confiei nesse mourao e ta agora mais que explicado nunca esqueci que ele tinha montado em seu gabinete um escritorio para a Globo e despois tentou na surdina aplicar um golpe no Bozo e por ai vai tantas que ele preparou tomara que nas proximas eleçao o Bozo escolha outro como Vice pq esse moura nao presta.
Mourao pau no teu butao ai é que eu nao compro mesmo continuo.usando aparelho e tecnologia antiga!!!
Aí que está Merdão, você não manda no país e nós como sociedade NÃO QUEREMOS a Huawei e sua tecnologia de espionagem 5G. Fica na tua pq vai prevalecer o que NÓS COMO POVO QUEREMOS.
Não devemos permitir quecessa companhia chinesa ganhe a concorrência para instalar o 5G no Brasil. Espionagem chinesa é muito perigosa. Se lu Mourão .
É o Presidente a última palavra. Comentários agora são desnecessários, porém na verdade na verdade a última palavra é do povo. Nós não queremos a 5G chinesa aqui. Queremos a Americana. Pronto!
Não concordo com o vice presidente. Ele esquece as acusações que pesam sobre a empresa chinesa. Aliás, o vice anda dando uma leve esquerdizada em suas colocações.
É triste a situação do País e do povo brasileiro. Ter um predidente eleito pelo povo, com um apoio extramamente exprecivo dos brasileiros do bem e tervque aguentar um vice-presidente traira jogando contra o Brasil e o povo brasileiro.