Movimento Sleeping Giants Brasil se vê como potencial vítima de perseguição

Justiça determina que Twitter revele dados dos administradores do perfil.
-Publicidade-
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER | sleeping giants brasil - twitter - perseguição

Justiça determina que Twitter revele dados dos administradores do perfil

sleeping giants brasil - twitter - perseguição
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Um dia após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) mandar o Twitter revelar quem está por trás do perfil Sleeping Giants Brasil, o movimento se posicionou. Sem divulgar a identidade de seus administradores, o projeto adotou tom vitimista em relação à decisão judicial.

-Publicidade-

Leia mais: “Moro respeita anulação de sentença no STF, mas…”

Por meio de postagem no próprio Twitter, o movimento teme que o parecer da Justiça nesse sentido possa resultar em “riscos de perseguição física ou virtual”. Além disso, o perfil se posiciona como defensor de “uma internet livre de ódio e de notícias falsas”.

Dessa forma, o Sleeping Giants Brasil afirma que desde sua criação, em maio, atua para mostrar a empresas que anúncios on-line promovidos por elas aparecem no que — de acordo com a iniciativa — representa “conteúdo falso ou odioso”.

O projeto não explicou, no entanto, as razões para denunciar somente veículos de comunicação digital mais alinhados com uma política editorial conservadora. O discurso de ódio protagonizado em julho por um colunista do jornal Folha de S.Paulo, que registra torcida pela morte do presidente Jair Bolsonaro e exibe publicidade até hoje, foi ignorado pelo perfil.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Discursinho canalha e covarde esse de “não existe ninguém responsável pelo perfil, somos milhares”, o que aliás já dá a dica sobre que tipo de orientação política está por trás dele, caso houvesse alguma dúvida. Nenhum direito, como o direito à privacidade, é absoluto nem pode ser invocado para encobrir o desrespeito a uma proibição constitucional, como a do anonimato.

  2. essa estória (com E, já que não é real) está mal contada, pois fazem fake news contra fake news? como quem eles seguem adoram dizer: “se não devem, não precisam temer”, não é?

  3. Essa campanha deles “Nós somos os Sleeping Giants” é o próprio expediente fascista de opressão pelos números, enquanto os líderes insidiosos se escondem nas sombras. Quem foi o último mesmo a dizer “nós somos Legião?”, hein?

    1. Bruno, fala aqui prá nós então quem foi o último a dizer “nós somos Legião” – a propósito, recomendo esse DOC indicado abaixo.

      Nós somos legião – A história dos hacktivistas [Legendado]
      https://www.youtube.com/watch?v=xC5E4tJxuJM – (01:37:37)

      Esse documentário nos leva para dentro do mundo do Anonymous, o grupo de hackers radicais que se tornou símbolo da desobediência civil na era digital.

      A produção aborda os grupos hacktivistas pioneiros como o “Cult of the Dead Cow” e “Electronic Disturbance Theater” e em seguida mostra as origens barulhentas e indisciplinadas do “Anonymous” no site 4Chan.

      Apresenta membros atuais e alguns do inicio do Anonymous, nos mostra como um exército formado por jovens idealistas ajudaram a criar revoluções como a primavera Árabe e nos mostra uma perspectiva revolucionário, onde surgem interesses comuns independentemente do lugar que você esteja, criando assim um conceito relativamente novo, o de Cyber-nação.

  4. Bando de canalhas. Se acham vítimas de perseguição? ESTÃO CERTÍSSIMOS. Estão sendo perseguidos pelos cidadãos de bem MESMO! Divulgadores de mentiras, disseminadores do pânico. São tão covardes q se ocultam na internet, atitude muuuuito diferente dos defendesores do governo, GENTE DE BEM, GENTE DE DIREITA e q não tem motivo pra se esconder. Estamos juntos pela destruição desse movimento esquerdopata.

  5. Se eles prestam um serviço tão nobre quanto combater a “mentira” por que se escondem? Deveriam ser louvados em praça pública como verdadeiros heróis, mas por se esconderem como o pior dos ratos, ficamos impedidos de “homenagea-los”.

  6. esse discurso hipócrita do Sleeping Giants Brasil é típico dos canalhas e filhos da Pluta (a mãe do Pluto) para enganar os otários de sempre – o que eles sabem, mas fazem de conta que não sabem, é que nem só de otários vive esse fenômeno que está sendo chamado de Quinto Poder (entenda-se, as redes sociais).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.