O Ministério Público Federal (MPF) propôs três Ações Diretas de Inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF), para o Brasil ter mais mulheres nas Forças Armadas.
“Pretende-se assegurar que o acesso às vagas seja igualitário, sem qualquer discriminação de gênero”, informou o MPF, na quinta-feira 26.
Nos processos, o MPF quer que o STF derrube trechos de leis que supostamente estimulam o preconceito na sociedade contra o público feminino.
“Não há fundamento razoável e constitucional apto a justificar a restrição da participação feminina em corporações militares”, argumentou a procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, nos pedidos. “Se o legislador e as próprias corporações consideram que as mulheres são aptas a exercer os referidos cargos, não é plausível estabelecer impedimentos ou restrições ao exercício desse direito fundamental, sob pena da configuração de manifesto tratamento discriminatório e preconceituoso.”
Efeitos de ações no STF que tratam das Forças Armadas
Em linhas gerais, o MPF interpelou restrições estabelecidas pelo Exército, pela Aeronáutica e pela Marinha em seus concursos. Isso porque esses bloqueios estariam prejudicando o ingresso de mulheres nas Forças.
Leia também: “O Hamas não quer a paz”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 188 da Revista Oeste
Irão se submeter ao serviço militar obrigatório também? Ou a igualdade é só para as benesses?
Não tem nada pra fazer dá nisso
É mesmo…! Ofereça a elas retirar um Caminhão Atolado na Lama. Já, já elas desistem…
O MPF deve estar com tempo de sobra, até pelo fato de o STF ter usurpado as suas prerrogativas de oferecer denúncias. Covarde e servilmente, o MPF é uma figura manobrável pelo STF e o aceita como se isso fosse normal, o que na verdade, não é. Quando o MPF se omite de defender pessoas e Instituições da sanha do STF, o pagador de impostos, que paga os altos salários recheados de penduricalhos de Suas Excelências que não se dão ao próprio respeito, posto que viraram despachantes de luxo do senhor Alexandre de Moraes, abdicando totalmente da sua posição institucional. Não por acaso, o MPF e STF são detestados pelos pagadores de impostos, conforme bem lhes esfregou nas caras de pau o advogado Sebastião Coelho. E por falar em mulheres e seus lugares nas Forças Armadas, política e outros cargos, quaisquer cargos, é bom lembrar que o Lula, o anão diplomático dessa joça chamada Brasil, demitiu mais uma mulher para dar lugar a um homem na Presidência da Caixa Econômica Federal. Tudo bem que aa gestão da senhora Rita Serrano tenha sido pífia, mas não vimos manifestações das feministas da Globo, das artes, da velha mídia, da política da extrema esquerda, gente como Jandira Feghali, Gleisi, Benedita, Soraia, essas panfletárias de sempre, o que é bastante revelador. Como em relação ao lulismo tudo pode rigorosamente piorar, o Uol e seus ” colunistas ” amestrados cooptados pela grana farta que o lulismo tira dos pagadores de impostos, vejam isso.
Uol Josias de Souza hoje.
Só para assinantes
Opinião
No total, centrão pode remover 7 mulheres da alta cúpula da Caixa
Josias de Souza Colunista do UOL
27/10/2023 07h01
Aí, eu que só de birra para contraditar esses indigentes morais e profissionais como o Josias e seus cúmplices, como assinante fiz o comentário abaixo falando verdades inconvenientes que desagradam aos donos do senhor Josias.
Olá, Lourival Andrade Nascimento
lourival.nascimento
@uol.com.br
Senhor Ombudsman do Grupo Folha de São Paulo, pai descuidado do Uol, AINDA é permitido ao assinante fazer comentários em matérias dos ” colunistas ” da plataforma, eles que CENSURAM radicalmente o que não lhes agrada e desprezam Sua Excelência o FATO? Pois bem… Josias, no quesito demitir mulheres e colocar homens nas posições que elas ocupavam, o Lula tem sido o Lula que sempre foi, sem retoques, ainda que a velha imprensa o trate obsequiosamente, pelos motivos de sempre. Não estranhe se o Geddel Vieira Lima, Pedro Barusco, Delcídio Amaral, Silvinho ” Land Rover ” do PT, Cerveró, Okamoto, Delúbio Soares, Fernando Pimentel, Marco Maia, Paulo Bernardo, João Paulo Cunha, Guido Mantega entre outros tantos lulistas com extensas capivaras policiais, requisito extremamente importante para ocupar cargo no lulismo. O silêncio das feministas de araque contra demissão de mulheres pelo Lula é revelador. Comentário salvo, senhor Ombudsman.
Para ZERO surpresa minha, o senhor Josias ” Torquemada ” de Souza CENSUROU o meu comentário, que por CENSURADO, entendo que Josias ” Torquemada ” de Souza não quer contrariar o lulismo que lhe dá uns caraminguás, talvez saídos da bolada que o Ministro do STF Gilmar Mendes falou na FIESP em 18/09/2015 que ” o PT tem dinheiro originário da corrupção na Petrobras para disputar eleições até 2038 “. Um relato vindo de Sua Excelência o Ministro Gilmar Mendes, um dos Vices-Deus da elite togada do Brasil deve ser lido como verdade absoluta, coisa de deus dos pés de barro. Não por acaso, a velha imprensa definha nos números do IVC em face da venalidade de quem perdeu a vergonha e caiu na vida. Vamos em frente, Oeste!