A mulher do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), Paola, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na quinta-feira 27. Oeste teve acesso a um documento enviado pela defesa. Conforme o advogado dos Silveiras, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a ação da PF.
O texto obtido por Oeste nesta segunda-feira, 1º, contém um relato de Paola. De acordo com a mulher de Daniel Silveira, a PF chegou às 6 horas “com fuzis em riste”. “Reviraram os quartos, inclusive da filha do Daniel, batendo nos armários, paredes, chão, como se procurassem passagens secretas em busca de joias, pedras preciosas, ou algo escondido”, lembrou a mulher. “Senti-me uma criminosa (…) Deixaram-me totalmente impedida de trabalhar como advogada, contas bloqueadas. Estou totalmente impossibilitada de exercer minha profissão.”
Segundo o advogado, agentes da PF levaram o celular e laptop de Paola, instrumentos de trabalho dela, além de um automóvel, que não é de sua propriedade.
A defesa viu “abuso de autoridade” na ação. “Os atos praticados contra a advogada e esposa de Daniel Silveira tipificam-se nos crimes de perseguição (artigo 147-A) e violência psicológica contra a mulher (artigo 147-B) previstos no Código Penal”, argumentou o advogado, nesta segunda-feira 1º. “A defesa informa que será apresentada queixa-crime contra todas as autoridades responsáveis pelo ato e notícia de fato ao Ministério Público Federal, em razão do abuso de autoridade.”
Leia também: “‘O Brasil vive uma ditadura que desmonetiza e censura pessoas‘“, entrevista com Fernão Lara Mesquita publicada na Edição 157 da Revista Oeste
Essa perseguição precisa ser internacionalmente divulgada. Tem-se que buscar apoio de todo mundo.
COVARDÍA SEM LIMITES. CRIMINOSOS.
Até quando veremos esse bandido vestido de ministro patrocinar toda essa perseguição política?
Absurdo!!!
Esse ministro Alexandre de Moraes é um grande CANALHA! Quem disse isso foi o presidente Bolsonaro em plena avenida Paulista. Estão lembrandos???
Cadê a Procuradoria Geral da República, OAB e Comissão dos Direitos da Mulher que não dão um piu?
Será que não tem um “cabra macho” neste imenso país, para dar um basta no super Xerife Xandão?
Deus tenha misericórdia do Brasil e do povo brasileiro.
Então ela foi assaltada pela PF
Ótimo entendimento do fato!
Os advogados vão recorrer, e daí!
Este país, constitucionalmente, se tornou um bordel a céu aberto, infelizmente……
Quem não deve, não teme. Habitualmente, quem costuma reclamar de operações policiais padrão, ou execução de mandados de busca e apreensão, ou deve ou tem algo a esconder.
Deus que me livre, agora pergunto que diferenca tem um policial federal que cumpre uma ordem absurda e ilegal dessas de um soldado da ditadura? Estavam cumprindo ordens?
A maior de todas tiranias, é aquela perpetrada sob o escudo da lei e em nome da justiça
Quero ver esses machões da PF com o André….
Acabou-se a democracia! A perseguição continua. A PF é uma vergonha nacional a serviço da ditadura comunista.
Traficantes têm tratamento melhor. Até helicóptero foi devolvido ao perigoso chefe de facção que está foragido.
O abuso de autoridade do judiciário já se arrasta a pelo menos quatro anos, estamos debaixo de uma ditadura do judiciário
O tamanho da punição depende de que lado vc está, a “Ju” se faz de surda muda é só vê o que quer!
PARA QUEM TEM UM MÍNIMO DE SENSO CRÍTICO, O ALEXANDRE USA O QUE APREENDEU.
ACUSE-OS DO QUE VOCÊ É!
QUEM MANDA SOU EU!
EU SOU A LEI.
TÍPICO DE” CHEFETE” DE POLÍCIA, O QUE ELE NUNCA DEIXOU DE SER.
CAPACHO DO LULA E PSICOPATA NARCISISTA E SÁDICO.
É ESSE O VERDADEIRO CAPA VERMELHA, QUE ESTÁ DESMORALIZADO A JUSTIÇA.
A pergunta que se deve fazer é: de quem é a culpa por essa anomia que vivemos? Para mim é a câmara alta. O rasgo da Carta Maior começou com o impedimento da então “presidenta” pela não cassação de seus direitos políticos por 8 anos. De lá para cá observamos um escalar de autoritarismo sem precedentes, maior até que a era Vargas. Surpresos pela notícia em pauta? Acho que para ninguém. Freios e contrapesos? Só na teoria, vez que na prática não existem. Regime totalitário é o que temos. Até quando? Não sabemos. Só posso afirmar que está muito semelhante com o regime que impera num certo País asiático.
Faz muuuito tempo que esse senhor está abusando de autoridade e passando com aquele pé imundo, cheio de lama sobre nossa constituição. Muito me admira que a OAB (sempre suspeita também) e outros órgãos judiciais fiquem atônitos e impossíveis observando tudo isso (tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos). Até quando!?!?!
Impassiveis
A OAB atua muito bem, no que diz respeito a mandar o boleto da mensalidade.
….. enquanto não parar o supremo tribunal ideológico, transgressor mor da constituição, esses abusos continuarão.
Pena que nosso ex-presidente não teve coragem de enfrentar.
Caro @frede, não é questão de coragem, o sistema é bruto e será uma guerra para nos livrar dessa corja suja. Luta de muitos anos, ainda mais com uma “imprensa” (da até nojo citar) cooPTando com isso. Vamos continuar essa luta sem esmorecer amigo.
Nicolás Maduro deve estar morrendo de inveja, pois se julgava o único ditador na Abdica do Sul mas agora tem um forte concorrente.
Uma ação digna da União Soviética, Cuba, Coreia do Norte.