Mulher de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), Luciane Barbosa Farias, circulou por diversos órgãos públicos de Brasília. Além do encontro em maio com assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ela teve reuniões com aliados do governo Lula e visitou as sedes da Organização das Nações Unidas (ONU), do Congresso Nacional e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No Instagram, a mulher associada ao CV afirmou ter sido recebida pelo conselheiro do CNJ Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, que também atua como ministro no Tribunal Superior do Trabalho. O CNJ é uma das instituições que lidam com questões relacionadas ao crime organizado.
+ Caso do Comando Vermelho amplia pressão por queda de Flávio Dino
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o encontro não foi registrado com fotos, mas há uma imagem de Luciene na porta do gabinete do magistrado.
Quem é Luciane, a mulher de um dos líderes do Comando Vermelho
Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias. Com apelido de “Tio Patinhas” no mundo do crime, ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa CV no Amazonas. “Tio Patinhas”, que chegou a figurar no topo da lista de procurados pela polícia amazonense, foi preso em dezembro do ano passado. Condenado a 31 anos de prisão, ele cumpre pena no presídio de Tefé (AM).
+ Leia as notícias de Política na Revista Oeste
Em 2022, ano em que o marido foi preso, Luciane criou a Associação Instituto Liberdade Amazonas. Na internet, a entidade afirma atuar em favor de presidiários. Fundadora, a mulher do líder do Comando Vermelho aparece como presidente da iniciativa, que, entre outros pontos, busca articular “melhorias para os familiares, internos e egressos dentro da legalidade”.
Na função de presidente do instituto, a mulher de “Tio Patinhas” foi para Brasília em maio. No dia 4 daquele mês, Luciane postou uma foto em que aparece ao lado do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), pré-candidato com apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de São Paulo. Pelo Instagram, ela afirmou ter sido “recebida e ouvida com toda atenção” pelo parlamentar.
Leia também: “Moro: ‘Recebíamos criminosos em Brasília, mas eles iam para o presídio federal’”
GENTE, A MULHER FOI TRATAR DE ASSUNTOS LIGADOS AO TRABALHO DO MARIDO. ESTEVE NAS INSTANCIAS CERTAS. OS AMIGOS DOS AMIGOS ESTÃO TODOS LA.
Vai substituir a alpinista do Parana no proximo governo.
Pelo visto a república brasileira tem é quatro poderes, o executivo, o legislativo, o judiciário e o crime organizado.
Mais claro impossivel.
Tudo uma coisa só….