Em audiência na comissão de Meio Ambiente da Câmara nesta segunda-feira, 3, o ministro Ricardo Salles rebateu críticas de deputados de esquerda e defendeu as ações do governo Bolsonaro na área ambiental.
Um dos principais embates foi com o deputado Paulo Guedes (PT-MG) que criticou declarações anteriores de Salles. Em resposta, o ministro disse que cada um tem “o Paulo Guedes que merece” e continuou: “Quando a gente fala o que quer ouve o que não quer”.
Leia mais: “Câmara pode votar na 4ª projeto que revoga Lei de Segurança Nacional”
“A recomposição dos recursos orçamentários, feitos pelo outro Paulo Guedes, aquele que é competente e prestigiado pela sociedade brasileira, está sendo feita, aliás cada um tem o que merece, o Paulo Guedes que merece”, afirmou o titular do Meio Ambiente.
Rodrigo Agostinho
Depois, Salles se dirigiu ao deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP):
“Vamos lembrar, em termos de legado, o que aconteceu em Bauru, deputado Rodrigo Agostinho, quando o senhor foi prefeito. A CPI dos Precatórios que deixou um problema de R$ 33 milhões por desrespeito às florestas urbanas. Por isso não fale do nosso legado e primeiro olhe para o seu município”.
O deputado Rodrigo Agostinho rebateu: “Você tome vergonha na sua cara, ministro”. Salles respondeu: “Você também, não mandou nada de emenda para cá, ambientalista de palanque”.
Quem deve tomar vergonha na cara é esse tal de Agostinho. Um perfeito cretino, como todos os esquerdopatas.
Sempre achei que a escolha foi acertada no Presidente, ser um Ministro do Meio Ambiente onde o mundo inteiro esta contra não é moleza.. Parabens !!
Taí, gostei! Tem que rebater essa turma da esquerda pondo o dedo na ferida.
Opositores desonestos como vemos no congresso, precisam ser fortemente combatidos, com fatos e números, olho no olho. Parabéns, ministro Salles!
Gosto da firmeza desse ministro. Parabéns!!!
O Sales não é uma Brastemp, mas dá para o gasto. Os governistas devem responder às críticas nesse nível. Aliás, alguém tem que rebater editoriais e comentários de especialistas em jornais do interior do Brasil que estão espalhando milhares de mentiras.
Ando com muito orgulho desse Ricardo Salles. Bem articulado, objetivo, conciso, direto.
Mito