Durante sua participação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, nesta quarta-feira, 25, que os deputados da oposição “não gostam de pobre”.
Na ocasião, Dino respondia a um questionamento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a ida do ministro ao Complexo da Maré, em março deste ano.
Na época, circulou nas redes sociais um vídeo do momento em que o ministro entra na região dominada pelo crime organizado, acompanhado de auxiliares em dois carros oficiais. Deputados da oposição acusaram Dino de entrar na Maré “sem escolta policial”.
“A polícia encontrou 47 fuzis em uma mansão na Barra da Tijuca”, disse Dino. “Não sei porque há esse preconceito abjeto contra os moradores de um bairro do Rio de Janeiro. Porque há essa ideia de quem fuzis são encontrados e ninguém diz que a Barra da Tijuca é bairro de faccionário. Por que são ricos? Assumam que não gostam de pobre, que não gostam de povo.”
Ainda durante a oitiva, Flávio Dino destacou que ingressou 15 metros no Complexo da Maré com agentes de segurança da Polícia Federal, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre outros.
+ Dino volta a debochar do Congresso e falta à comissão na Câmara
“É mentira que entrei na Maré sem segurança”, explicou o ministro. “Isso é algo inverídico, falso e mentiroso. Havia dezenas de policiais presentes, da PF, PM-RJ, de todas que foram avisadas. Dizem que subi o morro. Ingressei 15 metros na Maré com segurança, não sei porque insistem em mentir sobre isso. Porque não gostam de pobre.”
Considerada uma das mais perigosas áreas do Brasil, a região é dominada pelo crime organizado. Uma pesquisa realizada pela ONG local Redes Maré, entre 2018 e 2020, mostra que 63% dos moradores temem ser alvejado por balas na região.
Sessão com Flávio Dino também é marcada por bate-boca
O fato de o ministro da Justiça ter faltado em duas convocações da Comissão de Segurança Pública da Câmara fez com que alguns deputados membros do colegiado fossem à oitiva de Flávio Dino nesta manhã com indignação.
O primeiro embate se deu em virtude da segunda falta do ministro, que aconteceu na terça-feira 24. Na ocasião, o ministro alegou que sofreu “ameaças à integridade física” por parte dos parlamentares da oposição.
Hoje, o ministro disse que um tenente-coronel da PM recomendou que ele não fosse à comissão de segurança. “Foi realizada uma análise de risco”, explicou. Neste momento, o deputado federal Éder Mauro (PL-PA) interrompeu Dino, pois não gostou da resposta dele.
Em outro momento, o ministro foi responder outro questionamento do deputado Nikolas. Dino disse que o parlamentar violou o decoro.
“O senhor [Nikolas] me chamou de leviano, mentiroso, de que sou aliado de facções”, disse Dino, ao ser interrompido por deputados da oposição. “Se houver mais uma injúria, que viole o decoro, vou zelar pelo regimento da Casa.”
É pensar que este excremento político, será o indicado ao stf.
Se tivéssemos um senado que se desse ao respeito, teríamos uma chance de de evitar esta obscenidade……
Que figura desprezível! Cínico intolerável.
A fuça desse #@*&* me causa vômito.
Nós vimos os vídeos que o mostram entrando na favela sem escolta policial. Se a escolta, nas quantidades ditas por ele, existiu, porque ele não nos apresenta os vídeos mostrando isso? Ahh, já sei. Estes vídeos também foram apagados, junto com os do dia 08/01.
Essa criatura abjeta trata o povo e os demais parlamentares da oposição como acéfalos! Trabalhei como professora durante décadas, na área da Maré e sei muito bem, que nenhum estranho tem acesso ao interior da comunidade sem que haja autorização dos ” donos da área”. Retórica tão ridícula quanto o próprio ministro!
Esse sr. tem que mostrar as Imagens do dia 08 01 e parar de ficar debochando dos Parlamentares , e se não mostrar tem que mandar prender esse Sujeito por omissão ou por destruição de prova
“ZELAR PELO REGIMENTO DA CASA”…certíssimo…o senhor pode e consegue.
Flávio Dino é quem gosta de pobre, ele e ESQUERDA, gosta tanto que governou o Maranhão e o deixou ainda mais pobre e os seus cidadãos na extrema pobreza. Dino o PalaDINO da POBREZA.
Dino gosta de pobre. Aliás adora pobre como ninguém. Basta constatar quantos pobres ele deixou no seu estado natal. Pensa num lugar que tem pobre.
Com uma oposição dessa qualquer idiota se sai bem.
Se esse vagabundo gostasse de pobre, o estado que governou por oito anos, teria melhorado seu IDH, mas pelo contrário, deixou pior do que encontrou, pobre povo maranhense que pouco enxerga, e por tabela pobre Brasil, que tem desse trsste como ministro da justiça e segurança pública pois ao invés de tomar medidas para melhor a segurança, persegue todos aqueles que julga inimigos políticos, seu, e do maior gatuno da humanidade.
Esse Dino é im pilantra.
Oeste virou assessoria de imprensa do Dino? Só colocou as falas dele. E o que os deputados da oposição disseram, não importa?
Foi o que eu notei. Cadê a resposta dos deputados às falas do ministro comunista? Eles ouviram e ficaram calados, não disseram nada?
Estranhei também!
COMO TODOS, TEM MEDO…
De fato, percebi certa parcialidade nesta reportagem. alem do mais, seria interessante resgatar a reportagem de quando ele entrou na favela da Maré sem escolta policial. Porque o Dino ta mudando a historia, como no livro dos porcos…