‘Não haverá nada no 7 de Setembro’, diz Arthur Lira sobre protestos

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que nunca se falou tanto do Dia da Independência do país
-Publicidade-
Deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, durante debate sobre a agenda econômica e política no 2º semestre de 2021 | Foto: Divulgação/Febraban
Deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, durante debate sobre a agenda econômica e política no 2º semestre de 2021 | Foto: Divulgação/Febraban

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), diminuiu os protestos que estão sendo convocados para o dia de comemoração da Independência do Brasil. “O humor das bolsas, dos mercados está na hipótese do 7 de Setembro. Pelo amor de Deus, não haverá nada no 7 de Setembro”, afirmou durante evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta sexta-feira, 27.

Leia mais: “Toffoli suspende quebra de sigilo fiscal de Wassef”

Lira disse não se lembrar de nenhuma época em que a Independência do Brasil tenha ganhado tanto destaque como agora. Ele ainda transferiu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a responsabilidade da notoriedade do assunto. “O presidente Bolsonaro, de uma maneira ou de outra, é quem pauta este país. Certo ou errado, pautou com a situação do voto impresso e agora com 7 de Setembro.”

-Publicidade-

Leia também: “‘Há limites para a liberdade expressão’, afirma Gilmar Mendes”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários

  1. Pela primeira vez concordo com Lira. Nunca houve tanto destaque em um 7 de setembro. Significa que os valores estão sendo resgatados incluindo o PATRIOTISMO
    O brasileiro acordou e tem a opção de não ser mais enganado. TODO PODER EMANA DO POVO. O que a maioria quer “Senado, Câmara e STF” é tentar desencorajar quem está querendo ir nessa festa, visto que a mobilização está forte. Para cada comentário de desencorajamento multiplica o número de pessoas que vão comemorar a independência.

      1. Totalmente de acordo. Renová-la…e a qualquer preço.

    1. A verdade é que os partidos não querem o voto auditável. Antigamente havia fraudes via voto em cédulas, mas dava para se recontar, então hoje é o paraíso para eles, pois elegem quem querem sem possibilidade de auditar. Não pode chamar essa gente de representantes do povo. Raça de bandidos, salvo raras exceções.

  2. SE ESSE “CABRA EXCELÊNCIA” TIVESSE UM BOM CARÁTER FIRME, TINHA DESARQUIVADO A CPI DO ANTRO ESTUDANTIL impUNE.

    O DO SENADO, ESTÁ ENTERRANDO A SUA CARREIRA POLÍTICA, COMO O JANGO DORIA, PORQUE O BOM MINEIRO NÃO GOSTA DE AZEDAR O LEITE.

  3. Aqui em Minas o 7 de setembro de 2021 será histórico , Pacheco aqui já não pisa mais terá que ficar com Dória (assim como o hihonho do RJ) e Lira fica esperto pois não tem autorização para falar em nome do povo.

  4. Senhor lira. São mais de 40 anos o povo sendo enganado por políticos e o justiciario defendendo bandidos e corrupção são mais de 40 os políticos falando o mesmo idioma. Saúde educação e segurança. E povo não ver isso. Por quer será. Já vocês e justiciario no luxo e no clamor por quer será. Quantos políticos envolvidos em corrupção hen. Na Câmara 317 ratos no senado 44 e no STF 9 ministro defendendo a esquerda a todo vapor um Lula na vida com bilhões desviado e você fazem o quer . Porque será. Senhor lira o povo antes era preso nas mãos da imprensa imoral quer comia juntos e hoje graças às redes sociais vocês estão ferrado.. O povo não é mais otario. Vocês pensaram quer o bolsonaro ia se mistura com os corrupção. A TV globo nunca bateu tanto em um presidente o STF com 123 intimidação com o presidente precequicao 24 hs po dia. Fachin libera 67 bandidos perigosos os governantes e prefeitos bancaram terror foram presos senhores do bem e você vem com essa quer esta tudo bem. A cpi uma vergonha só corruptos 7 envolvidos com roubo o dinheiro da pandemia roubado não tirado um centavo dos salários de vocês nada o supremo bancou os governadores até quando o povo vai ser otario o povo hoje não suporta políticos mais. O presidente não é político. Se fosse tava aliado a vocês e estava a mil maravilhas a imprensa mamando juntos a corrupção correndo a todo vapor e presidente já está reeleito ok acorda Senhor lira. Deixamos de ser babaca. Os únicos babacas vivo e esquerda podre imoral quer depois de tanto tempo ainda quer ter moral.

  5. Sabem pq esse sujeito agora está soltinho??? VOTO LIVRE PARA BANDIDOS INAUDITÁVEIS, só alegria, qts votos vc quer? Me coloca aí meio milhão deles “pois sou um sujeito importante”. Numa realidade destas da até pra brincar de semi-iluminado. E daí, alguém agirá contrariamente????

    1. A frase dele de que não vai haver nada no 07 de setembro revela a visão que alguns “poderosos em Brasília” têm de uma democracia sem povo, pior: uma democracia contra o povo.

  6. O vice Mourão já disse que será como “fogo de palha”, agora vem esse deputado alagoano a dizer que não terá nada no sete de setembro, só se for na terra dele que é governada por comunistas da “famiglia” Canalheiros, diga-se de passagem. Quem irá decidir tudo isso daí será apenas O POVO e ninguém mais, nem o Bolsonaro. Se o povo comparecer, estará seguindo o caminho certo, o contrário é desnecessário dizer.

  7. Tentando desconversar, pois sabe q o povo n acredita na maioria de seus pseudo representates na Câmara e no Senado e muito menos no STF que é a cabeça da serpente da ORCRIM. Quem viver verá essa manifestação das ruas. Se liga Lira pois tem muita batata assando na fogueira.

  8. Estou acompanhando a semanas diversos setores da sociedade clamaram a todos se manifestarem! Teremos a maior manifestação já vista na história. Cada cidadão será como uma vela acesa mas quando todos acenderem suas velas aqueles que só veem a história se ofuscarão e vão se motivar a acender suas próprias velas e isso pode se tornar algo similar a primavera árabe.

  9. AS 7 PAUTAS PARA O 7 DE SETEMBRO
    1) Proibição de inquéritos judiciais sem iniciativa do Ministério Público e Garantia à Livre Expressão
    2) Voto Auditável e Contagem Pública dos Votos
    3) Prisão em Segunda Instância
    4) Redução da Maioridade Penal
    5) Transformar o STF em Corte Exclusivamente Constitucional (só julga ADINs e ADCs)
    6) Candidaturas Avulsas
    7) Fim do Fundo Eleitoral e do Foro Privilegiado…

  10. TODO PODER EMANA DO POVO. É AGORA OU NUNCA…. VOCES VAO VER QUE QUANDO OS BRASILEIROS ACORDAM SE TORNAM GIGANTES. ESTAMOS CANSADOS DE CORRUPÇÃO, DESVIOS, CONLUIOS TUDOS CONTRA NÓS, TRABALHADORES. ADMIRO E APOIO NOSSO PRESIDENTE BOLSONÁRO. ELE PODE TER DEFEITOS COMO TODOS NOS MAS É HUMANO, SENSIVEL, INTELIGENTE, HONESTO, TRABALHOR . ELE REALMENTE CUMPRE O SEU DEVER É O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL ALIADO AO POVO E QUE PROCURA CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR PARA TODOS.. BOLSONARO 2022!!! VOU PRA PAULISTA! CONVIDO A TODOS BRASILEIROS DE BEM A PARTICIPAR DESSA MANIFESTAÇÃO, VAMOS FAZER A INDEPENDENCIA PARA UM PAIS QUE VAI PRA FRENTE. NOSSA BANDEIRA NUNCA SERÁ VERMELHA!!!!.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro