‘Não podemos admitir traidores da Constituição’, afirma Cármen Lúcia

Declaração da magistrada foi feita nesta segunda-feira, 23, durante palestra na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
-Publicidade-
Cármen Lúcia rechaça críticas sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro
Cármen Lúcia rechaça críticas sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou as declarações que põem em xeque a confiabilidade das eleições no Brasil. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 23, durante palestra na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. “A vida mudou porque a Constituição permitiu a possibilidade de adotar instrumentos para que a gente possa viver em paz. Compete a nós garantir a manutenção da Carta Magna”, disse.

De acordo com a magistrada, é necessário assegurar o cumprimento da legislação para proteger o futuro do país. “Essa Constituição durará enquanto durar a democracia brasileira”, asseverou, parafraseando José Pimenta Bueno, que fez uma análise da Constituição do Império. “Traidor da Constituição é traidor da pátria. Não podemos admitir traidores da Constituição, que são traidores da história brasileira, do presente e principalmente do futuro.”

Leia também: “Cármen Lúcia afirma que ‘Forças Armadas não são um Poder’”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

45 comentários Ver comentários

  1. Ela não está falando da Constituição que está em vigor,pois seus comparsas rasgam a cada momento sobre esses olhos ” esbugalhados” e ela silencia.
    Será que está senhora acha que todo brasileiro é cego,surdo e analfabetos?

  2. E qual foi a posição dos professores e alunos dessa Universidade frente a tanta insanidade? Ficaram calados, se acovardaram e engoliram tanta mentira de boca fechada? Será que eles aceitam que o tribunal onde essa senhora tem assento é digno da confiança do povo brasileiro, depois de, por várias ocasiões, seus ministros terem rasgado e cuspido na Constituição que juraram defender.

  3. Vale lembrar que a constituição de 1988 já não é mais a mesma, pois o que tinha de melhor, e pra eles era obstáculo, foi modificado através das malditas PECs. Venha agora essa senhora dizer que hoje o país tá assim, porque a constituição permitiu. CLARO, TOTALMENTE MODIFICADA. Gostaríamos sim de ter uma constituição modificada mas, tirando REGALIAS, sem FORO privilegiado, sem FUNDÃO partidário, sem EMENDAS PARLAMENTAR, sem AUXÍLIO MORADIA, sem AUXÍLIO REFEIÇÃO, sem auxílio COMBUSTÍVEL, sem PASSAGENS AÉREAS, sem permissão para enviar dinheiro nosso para outros países sem o concentimento dos DONOS do dinheiro, “O POVO” sem auxílio PALETÓ, estabelecer o tempo dos mandatos dos ministros do STF e sem indicação do PRESIDENTE, estabelecer prazo para os presidentes de CÂMARA e SENADO colocar todos os processos em pauta, e não permitir mais as PECs, diminuir a quantidade de DEPUTADOS e SENADORES, e muitas outras que são os anceios do POVO. “TODO O PODER EMANA DO POVO”

  4. Será uma auto critica? Acho que não, ela se acha boa demais para errar, imagina admitir que seus votos a favor dos inquéritos inconstitucionais são um ataque a Constituição!

  5. uma pulha duma cretina! aliás o que esses togados andam fumando junto com a esquerdalha? o que tem de cretinos tem de maldade! mil imprecações a esses filhos de satanás!

  6. Com certeza, ministra!
    Finalmente Carminha fez sua mea culpa e reconheceu seus amigos como inimigos da CF. Kkkkkkkkkkk
    Cinismo devia pagar imposto. Ah… como os poderosos fariam bem aos cofres públicos.

  7. É uma piada, eles pensam que o brasileiro é burro.
    Rasgam a constituição e depois fazem como se não fosse com eles,uma vergonha.
    Este é o país da insegurança jurídica graças ao stf

  8. Se há realmente esse “traidor da constituição”, por que ele não está no calabouço do kafkareca? Quem tem traído sistematicamente a Constituição são exatamente alguns integrantes da Corte que deveria defendê-la. E não há a quem denunciá-los senão ao povo, de quem todo poder emana (só que não – todo poder emana da caixa-preta do Barroso). O Senado? Não me faça rir… Bolsonaro até fez isso, mas apenas para “sacudir a galera”. Sabe que não vai dar em nada. Basta abrir algumas gavetas no Supremo, que metade do Senado é “decapitada”. Isso é um Nó Górdio. Dizem por aí que só o fim do foro especial (ou foro privilegiado) poderá desatar esse nó. Enquanto isso não acontece, ministros supremos fazem de palestras ameaçadoras e acusatórias um “modus operandi”.

  9. Tenho a impressão que os ministros do STF se acham as divindades interpretadoras dos desejos da Constituição Federal de 1988. Como advinhadores dos desejos inconfessáveis da CF, somente os ministros sabem interpretá-la. Nem mesmo os constituintes de 1988 sabem o real significado do texto constitucional. Os oráculos supremos não admitem qualquer contestação às suas fantásticas e contraditórias interpretações.

    1. Ela tá falando deles mesmos certo? Únicos que rasgam a constituição todos os dias…É cinismo ou prepotência? Não aguentamos mais tanto sarcasmo.

  10. ESSA MINISTRA É UMA PIADA, MAS NÃO DE SALÃO! MELHOR FARIA SE FICASSE CALADA, SE RETIRASSE DEFINITIVAMENTE À CASA , VESTISSE O SEU PIJAMA E PASSASSE AS SUAS TARDES COMENDO PIPOCAS E ASSISTINDO FILMES INFANTIS!

  11. A ministra está convidada a ir na Paulista no 07 de Setembro. Suba no caminhão de som e nos explique com a mais absoluta clareza em que pontos a constituição não está sendo respeitada por nós da direita. De outro lado, que ela esteja aberta a responder nossas perguntas quando indagarmos sobre os pontos que nós entendemos serem eles do STF que veem sistematicamente afrontando a tal da carta magna. Está convidada. A avenida está aberta e é de todos senhora magnânima.

  12. Quem são os traidores da pátria que não respeitam a constituição? Por falar nisso, em relação à qual constituição essa senhora se refere? À constituição dela? do Alexandre? do Barroso?… etc… (não vou nominar todos pois é um enorme sacrifício ter que declinar os nomes desses indivíduos) Por isso que escrevo a palavra constituição com “c” minúsculo, pois são muitas, dependendo da interpretação de cada um. É uma anarquia que elas conduziram com muita competência para esse estado de coisas.

    1. Essa criatura tá fora da casinha, o STF a qual ela pertence são os maiores traidores da Constituição. O STF virou escritório jurídico do crime. Se fosse enumerar todas as barbaridades e ilegalidades levaria muito tempo e entraria na categoria do inacreditável.

  13. Na minha opinião, os 9 advogados e 1 juiz do stf são analfabetos funcionais, não compreendem o que está escrito em nossa constituição (né Lewandowski ?) ou, ………..?

  14. Muito bem sinistra!!! Existem traidores da Constituição sim! Agora vamos discutir a pena que merecem? Paredão? Solitária? Apedrejamento? Forca? É como voismicê disse: Não podemos tolerar! Avise os outros sinistros aí que não podemos tolerar!

  15. Essa mulher, perdeu o que restava de sua credibilidade, quando foi induzida por outro canalha da sua turma, a alterar seu voto no julgamento da parcialidade de Moro, fala da CF como usa o papel higiênico.

  16. Veja quem fala. Essa gang que o PT colocou no STF se comporta como grupo político sem nenhum respeito com as garantias constitucionais dos adversários políticos!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.