O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou as redes sociais na terça-feira 15 para indicar que pode antecipar a vacinação contra a covid-19 no Estado e alfinetou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que querem acelerar a imunização.
Independentemente da “disputa”, nenhum governador dispõe de doses próprias e todos os Estados recebem as vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde. As antecipações são possíveis pois o ritmo de entrega de imunizantes pelo governo federal tem se intensificado a cada dia.
Leia mais: “Câmara aprova projeto sobre ‘vacinas do agro’; texto volta ao Senado”
Na segunda-feira 14, Paes afirmou nas redes sociais: “Me aguarde João Doria. Você é o pai da vacina, mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”.
Ontem, terça-feira 15, Eduardo Leite entrou na discussão: “Aí, Eduardo Paes! Se João Doria é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS! A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gauchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/09!”.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não ficou de fora. No último domingo, 13, ele respondeu a um post de Doria e lembrou ao tucano que as vacinas são disponibilizadas pelo governo federal: “Com as doses enviadas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra a covid-19”.
Até agora, o governo federal distribuiu mais de 109 milhões de doses aos Estados e 78 milhões delas já foram efetivamente aplicadas.
eduardo leite eu espero que vc faca algo por nos brasileiros e que vc inclua o povo lgbt os negros etc…que vc nao sejas apenas mais um babaca no comando
guerra das loucas!
Se eu entendi bem quando não tínhamos vacinas a culpa era do “genocida”, único responsável pela compra , agora, diante a enxurrada de doses, o mérito é desses vagabundos aí?
Bicha velha, bicha enrustida e bicha assumida!
Realmente o Dória é o pai da vachina coronavac, dois imprestáveis!
Realmente o Doria é o pai da vacina Coronavac, pois os dois não prestam. Tal pai tal filha.
A única pessoa séria é o Ministro, os outros são uma trinca de oportunistas querendo surfar na onda da vacina do Ministério da Saúde.
Rarara… Genial!
Só uma correção na matéria, além de ser patética essa disputa, o Eduardo Paes é prefeito e não governador!
Oi, Nilson, agradeço muito a sua observação. Está corrigido. Um abraço, continue nos acompanhando.
Eu que agradeço, Afonso!
Estou sempre acompanhando essa excelente revista!
Abraços!
Quando uma pandemia é usada para fins eleitoreiros nascem padrastos e adotantes, mas os amigos não ficam de fora no clube da vergonha!
Credo que figuras PATÉTICAS, parecem adolescentes brigando por causa do batom.