Nas redes, Eduardo Leite manda recado a Doria e a Paes sobre vacinação

Governo federal já distribuiu mais de 109 milhões de doses aos Estados e 78 milhões delas já foram efetivamente aplicadas
-Publicidade-
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou as redes sociais na terça-feira 15 para indicar que pode antecipar a vacinação contra a covid-19 no Estado e alfinetou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que querem acelerar a imunização.

Independentemente da “disputa”, nenhum governador dispõe de doses próprias e todos os Estados recebem as vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde. As antecipações são possíveis pois o ritmo de entrega de imunizantes pelo governo federal tem se intensificado a cada dia.

Leia mais: “Câmara aprova projeto sobre ‘vacinas do agro’; texto volta ao Senado”

-Publicidade-

Na segunda-feira 14, Paes afirmou nas redes sociais: “Me aguarde João Doria. Você é o pai da vacina, mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”.

Ontem, terça-feira 15, Eduardo Leite entrou na discussão: “Aí, Eduardo Paes! Se João Doria é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS! A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gauchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/09!”.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não ficou de fora. No último domingo, 13, ele respondeu a um post de Doria e lembrou ao tucano que as vacinas são disponibilizadas pelo governo federal: “Com as doses enviadas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra a covid-19”.

Até agora, o governo federal distribuiu mais de 109 milhões de doses aos Estados e 78 milhões delas já foram efetivamente aplicadas.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. Quando uma pandemia é usada para fins eleitoreiros nascem padrastos e adotantes, mas os amigos não ficam de fora no clube da vergonha!

      1. Eu que agradeço, Afonso!
        Estou sempre acompanhando essa excelente revista!
        Abraços!

  2. Se eu entendi bem quando não tínhamos vacinas a culpa era do “genocida”, único responsável pela compra , agora, diante a enxurrada de doses, o mérito é desses vagabundos aí?

  3. eduardo leite eu espero que vc faca algo por nos brasileiros e que vc inclua o povo lgbt os negros etc…que vc nao sejas apenas mais um babaca no comando

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site