Após caminhoneiros invadirem a Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda-feira, 6, buzinas dos caminhões são ouvidas em vários pontos de Brasília, e com forte intensidade.
Os veículos entraram no local que estava restrito desde domingo e conseguiram chegar até as imediações do Congresso Nacional. Os manifestantes não chegaram à praça dos Três Poderes, que está fechada, mas alguns prometem chegar ao local amanhã, 7 de setembro.
Leia mais: “Bolsonaro veta projeto que permite aos partidos políticos se unirem em uma federação”
Em frente ao Ministério das Relações Exteriores, próximo a Câmara dos Deputados, um grupo de apoiadores de Bolsonaro cantou um trecho do hino da Independência.
Nas redes sociais, várias pessoas registraram o momento em que os caminhões entram na Esplanada, inclusive o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário (veja abaixo).
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que não havia qualquer autorização excepcional para o grupo, mas não soube informar quem permitiu a entrada dos veículos. Segundo a corporação, a situação no local está “tranquila”.
Lindo ver Brasília ser tomada por pessoas de bem. Pessoas ordeiras, que só querem viver num país mais justo, mais livre e mais democrático. Tá bonito de ver!!! Viva o 07 de setembro!!! pic.twitter.com/NaPutXegFe
— Wagner Rosário (@wagnerosario) September 6, 2021
O Brasil é nosso. É dos Brasileiros.
Ouvi uma notícia que esse tal de STF através de seus ministros solicitou apoio de forças federais para remover a população da Praça do Poder Supremo Absoluto, é verdade isso?
#VotoImpressoAuditávelJá
#stfsaneamento
#liberdadedeexpressao
#ForaAlexandreDeMoraes
#ForaBarroso
#art142já
Supremo é o povo!
O povo chegou e tomou as ruas e queremos a pauta atendidas. Só chegamos nesse ponto devido aos abusos fora da constituição que os ministros e alguns congressistas tem cometidos. Permiti um CPI como essa e uma vergonha para o país