Lançada há pouco mais de um mês, a série Velma, da HBO Max, vem causando polêmica. A história vira de ponta cabeça o enredo tradicional de Scooby Doo. No novo desenho que trata da origem do grupo de investigadores, a personagem é negra, lésbica, feminista e até faz piada com homens brancos.
Em determinado momento do desenho, Velma chega a beijar Daphne, que, originalmente, tem um affair com o amigo Fred Jones. Agora, o líder da equipe é motivo de chacota por parte de Velma e dos amigos, em razão da cor da pele. As mudanças também pegaram Salsicha, que agora é uma pessoa negra.
Outro motivo de queixa foi a remoção do cão Scooby.
Velma se tornou um dos seriados mais mal avaliados no IMDb, site que agrega resenhas de filmes e séries, com uma nota média de 1,4.
Filma de Velma revela sexualidade da personagem
Lançado em outubro do ano passado, o filme Trick or Treat Scooby-Doo! revelou que a cientista é lésbica. Ao longo do enredo, a personagem apaixona-se pela vilã Coco Diablo e diz aos colegas o que sente pela mulher.
“Tenho um crush nela”, desabafa Velma, durante uma conversa com Daphne. Trata-se da primeira vez que a produção infanto-juvenil fala abertamente sobre a sexualidade da personagem. O movimento LGBT+ celebrou nas redes sociais.
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem publicada na Edição 81 da Revista Oeste
Se querem chamar mais atenção vão colocar uma melancia no pescoço!
🤡
Tem que ter lei contra esse tipo de abuso! VSF!
Esse turma “woke” não tem capacidade de criar nada, apenas destruir as coisas boas.
Boicotem esse lixo, e entre no imdb e deem uma avaliação negativa.
Da nojo dessa patrulha q quer por força enfiar goela abaixo da sociedade essa agenda identitária INÚTIL!!!
Rídiculo. Imundice
Simples, é só não assistir a essa m…
Na minha casa isso não entra e meus filhos são muito bem orientados e alertados diariamente sobre esse tipo de tentativa de lobotomia. Há hoje diversos mecanismos para se bloquear conteúdos ofensivos e militantes como esse. Que esse povinho se empaturre com essa pauta grotesca no seu próprio reduto.
Tentam nos empurrar essas idiotices de qualquer jeito, mas a grande maioria de pessoas jamais vai engolir, aplaudir, dar atenção ou audiência a esses lixos.
Se fosse ao contrario seria crime?