O jornalista e diretor do jornal Brasil Sem Medo, Bernardo Küster, disse nesta segunda-feira, 23, durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que o Brasil vive uma ditadura disfarçada. “As autoridades dizem defender a vida e a ciência; na prática, porém, esse discurso promove a censura de debates e o silenciamento de vozes dissidentes, impossibilitando os meios de vida de certas pessoas, como os da Bárbara Destefani”, afirmou.
Conforme noticiou Oeste, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que as plataformas Facebook, Instagram, Twitch, Twitter e YouTube suspendam o repasse de dinheiro oriundo de monetização a canais conservadores, investigados por suposta disseminação de notícias falsas sobre as eleições no Brasil. Segundo Bárbara, do canal Te Atualizei, o objetivo do TSE é sufocá-la financeiramente.
Küster, alvo de censura do Facebook, Instagram e Twitter, alega que o YouTube também passou a aderir a práticas de silenciamento. “Hoje, o jornal Brasil Sem Medo foi bloqueado pelo YouTube”, revelou. “Fomos proibidos de postar vídeos por uma semana, porque disponibilizamos em nosso canal um material informando que, após a saída das tropas norte-americanas, a capital do Afeganistão foi tomada pelo Talibã. Disseram que isso era fake news.”
Leia mais: “Não querem que tenhamos opinião, diz Bárbara Destefani”
Recentemente, a CPI da Covid quebrou o sigilo bancário de Küster, alegando que o jornalista é favorecido pelo governo federal para defender o tratamento precoce contra o novo coronavírus. “Dizem que recebo dinheiro para defender a cloroquina. Além disso, sou investigado por ser crítico do isolamento horizontal, que não achatou a curva de mortes nem a de contaminação”, observou. “Mas é verdade, não achatou — basta olhar as estatísticas.”
O diretor do Brasil Sem Medo questiona o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que recentemente afirmou não haver espaço, em uma democracia, para aqueles que discordam da ciência. “Em qual parte das leis brasileiras está escrito algo assim?”, perguntou. “No momento em que Barroso defende o maravilhoso e ‘transcendental’ João de Deus, não há problema em discordar da ciência, fomentar o negacionismo.”
Segundo Küster, não é coincidência que a maioria dos países esteja adotando medidas restritivas similares, a fim de tolher a liberdade da população. “Não dá para acreditar que Brasil, Japão, Zâmbia, Portugal e Alemanha estejam impondo às pessoas medidas semelhantes por mera coincidência. Não é possível imaginar a probabilidade de isso ser verdade”, disse. “Penso que há intenções de certas pessoas em adotar medidas similares.”
Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste
ESTOU DE PLENO ACORDO COM A PAUTA PROPOSTA PELO SENHOR RICARDO L.R. CUBAS. TODAVIA, ACRESCENTO MAIS UM ITEM: ALTERAÇÃO NO CRITÉRIO DE ESCOLHA DOS MINISTROS DO STF E A IMPOSIÇÃO DE MANDATO PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, COM DURABILIDADE DE NO MÁXIMO DEZ ANOS, SEM POSSIBILIDADE DE RECONDUÇÃO. ESTÁ MAIS DO NA HORA DE DAR UM BASTA
AO FATO DE PESSOAS QUE JAMAIS TIVERAM UM VOTO POPULAR SE SENTIREM
NO DIREITO DE INTROMISSÃO NAS PRERROGATIVAS DOS DEMAIS PODERES.
AS 7 PAUTAS PARA O 7 DE SETEMBRO (tá aí um boa pauta de reivindicações):
1) Proibição de inquéritos judiciais sem iniciativa do Ministério Público e Garantia à Livre Expressão
2) Voto auditável
3) Prisão em Segunda Instância
4) Redução da Maioridade Penal
5) Transformar o STF em Corte Exclusivamente Constitucional (só julga ADINs e ADCs)
6) Candidaturas Avulsas
7) Fim do Fundo Eleitoral
Dia 7 vai ser gigante, eu e mais uma boa turma estaremos lá tambem. E não adianta a pelegada vagabunda financiada pela esquerda ja ir socando a bunda no nosso espaço pois não terão vez. Tomem tenência, depois não venham nos chamar de radicais pois a paciência acabou.
Deus nos acusa a ditadura voltou , por isso querem eleger Lula ladrao de qualquer jeito , tem jeito nao meu povo vamos no 7 de setembro mostrar a forca do povo democratico independente de partido, e muitos outros terao!
Voltou uma ova, a ditadura do Supremo se insurge agora pra valer, a nossa antiga “ditadura”, na verdade um regime de excessão dos anos 70 jamais perseguiu, acusou, prendeu, bateu ou tirou algo de alguem sem o devido processo legal entre o MP e a Justiça. So estes sicofantas que se julgam semideuses para prender politicos com imunidade, jornalistas indefesos, artistas e pessoas comuns por “crime de opinião”.
Fico contente de ler sobre o Bernardo, depois de tanto tempo sem ouvir suas opiniões, parabéns.
Meu caro Bernardo, não é uma ditadura de veludo, é de lixa número 36. Você próprio já tem as marcas.
KKKK, seria cômico se não fôsse uma verdade.
Ditatura de veludo e de bonecas!
“Ditadura de veludo”!!?? Soltei uma bela gargalhada ao ler o título da matéria.
Ao ler o texto, retornei à seriedade do tema. Nossa liberdade está sob ataque.
Mais uma vez, Küster é extremamente perspicaz em sua análise.
A pátria cristã tem de dar um recado contundente ao mundo.
Dia 07/09 vai ser gigante.
Este informativo mais parece celeiro dos “cegos do castelo”, só tem radicais de direita, achando que o mundo gira em torno deles, os conceitos de política e de religião estão distorcidos pela ótica fanática?
Radicais de direita? Sei, mas só agora que a boneca se deu conta que errou o caminho do barraco?
Esses imbecis acham que com essas atitudes, vão prejudicar as candidaturas de políticos não alinhados com a esquerda. Mal sabem eles que isto já criou vida própria e que podem prejudicar um pouco, apenas isto mas já se trata de um movimento orgânico e que não tem como ir de encontro com a opinião da maioria. Eles derrubam os grandes mas os pequenos continuam e são milhões deles, seus cretinos!
Amigo, eu tenho uma forte influência judaico-cristã, como a maioria dos brasileiros. Nos últimos anos consegui, finalmente, me dedicar um pouco à Teologia numa busca pessoal que quase todo mundo faz. Além de pesquisa e leitura, muito me ajudaram as produções bíblicas apresentadas pela TV Record (assisti reprises), que me permitiram rever e refletir sobre conceitos mal entendidos que acumulei ao longo da vida. Quando adolescente, nos primeiro passos nesse campo, tentei ler e entender o livro Apocalipse. É aquela curiosidade que nos leva a querer saber o final da história antes de percorrê-la. Desastre total! E até um certo trauma psicológico. A novela Apocalipse, da Record, me despertou interesse pois iria apresentar um resumo consolidado por estudiosos do assunto. Uma interpretação melhor. Para mim foi impactante e esclarecedora. Abstraindo a linguagem, os paradigmas que caracterizam o nosso tempo estão lá, no livro das revelações e em profecias dispersas. Estamos dentro de profecias inspiradas há mais de dois mil anos. Como eu disse, é preciso entender que a linguagem da revelação precisa ser posta no seu contexto espaço-temporal, com as peculiaridades culturais e tecnológicas do contexto. Esse foi o caminho que me levou a muitas respostas para perguntas que têm sido feitas. É só o que eu posso dizer. Além disso, corro o risco de me tornar (mais) chato e (mais) enfadonho para muita gente. Cada um tem o seu caminho.
É isso Davi AHS. A nossa sociedade, como a maioria das civilizações ocidentais, é embasada em tres pilares : a Filosofia Grega, o Direito Romano e a Moral e Ética Judaico-Cristã. Portanto nós, os ocidentais, fomos criados sob a influencia judaico-cristã.