publicidade
Política

O Congresso parou a agenda reformista

É o que argumenta Guilherme Fiuza, em artigo publicado na Edição 56 da Revista Oeste

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em artigo publicado na Edição 56 da Revista Oeste, o colunista Guilherme Fiuza explica como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, juntos, impediram o avanço das reformas estruturais de que o Brasil precisa.

Leia um trecho

Receba nossas atualizações

“A crise do coronavírus consagrou os salva-vidas de Zoom. São verdadeiros heróis da modernidade. Do aconchego das suas quarentenas vip apontam o dedo (duro), julgam, culpam, execram geral. É uma beleza. Hoje se você se diz preocupado com ‘vidas’ você pode até bater em mulher na rua que está liberado. Não viu? Então olha em volta. Aproveita e repara no Congresso Nacional. Lá também há uma nova safra de salva-vidas circenses.

Chegou a CPI da covid. O presidente do Senado havia dito que não era oportuna, pelas razões óbvias. A prioridade não é salvar vidas? (De verdade, não de mentirinha.) A prioridade não é achar a saída para o país não afundar na insolvência após essa trombada sem precedentes? O presidente do Senado tinha razão — e sabia que a motivação da tal CPI era usar a tragédia para politicagem. Mas nem esperou o plenário do STF decidir sobre o mandado de segurança concedido pelo ministro Luís Roberto Barroso e instalou a comissão. Mistérios de um tempo misterioso.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 56 da Revista Oeste vai além da coluna de Guilherme Fiuza sobre a inépcia do Congresso Nacional. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi, Gabriel de Arruda Castro e Ella Whelan.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Jose Angelo Baracho Pires
    Jose Angelo Baracho Pires

    Congresso de merda. Querem é isto mesmo, o povo desinteressado da política, para continuarem deitando e rolando.
    Tudo interesse próprio, um quer estar bem com tal para amanhã ser indicado ao STF, outro à colá vislumbrando um foro privilegiado eterno.
    VERGONHA não tem, quem é sem vergonha.
    De pai prá filho, como dizia Luiz Gonzaga. Ensinamentos do seu Januário.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade