(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 24 de março de 2024)
O Supremo Tribunal Federal (STF), a quem a Constituição impõe a obrigação de funcionar como o protetor máximo das leis no Brasil, tornou-se uma infâmia mundial. Não se trata de um ponto de vista, ou de desagrado em relação às decisões do STF, como os ministros repetem todas as vezes em que são criticados. Trata-se de constatar fatos objetivos, indiscutíveis e cada vez mais perversos — ou na fronteira daquilo que a psiquiatria descreve como transtornos mentais de natureza patológica.
Não tem nada a ver com política. Que dúvida pode haver sobre a conduta de um STF que condena uma professora aposentada de 71 anos de idade, sem nenhum antecedente criminal, a passar os próximos 14 anos de sua vida na cadeia — pelo crime de “golpe de Estado”? É demência. Não há a menor possibilidade material de uma pessoa assim dar um golpe de Estado, ou qualquer coisa remotamente parecida. O que há é uma desgraça para a sociedade brasileira.
Fica tudo mais alucinante quando se olha para os detalhes. A acusada estava em liberdade provisória e teve permissão para retirar a tornozeleira eletrônica que o STF colocou nela, porque precisou fazer uma cirurgia delicada por conta de uma fratura do fêmur esquerdo. A autorização foi dada no dia 4 de março; no mesmo dia, a professora foi condenada a 14 anos de prisão, mais uma multa de R$ 14 mil. Três dias depois da operação, a polícia entrou no seu quarto num hospital do ABC para lhe colocar de novo a tornozeleira. É como ela está hoje, mais a sua diabete, hipertensão e problemas circulatórios, à espera de ser mandada de volta à cadeia para cumprir pena até os 85 anos. Qual o propósito racional de uma coisa dessas?
O STF, como se divulgou há pouco, manteve na prisão, por onze meses inteiros, um morador de rua de Brasília, também ele acusado de “abolição violenta do Estado de Direito”. Já tinha condenado um barbeiro e um vendedor ambulante. Já tinha deixado morrer na cadeia um preso que precisava receber tratamento médico urgente, negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Qual vai ser a próxima?
Essas depravações são, em geral, recebidas com passividade; o horror se tornou banal no Brasil. O governo, a esquerda extremista e o próprio STF vão além disso. Ficam enfurecidos com as vítimas, culpam a elas pelos absurdos que lhes são impostos e não admitem que se fale em anistia. Uma hora o mundo vai começar a saber o que é essa democracia do sadismo que foi imposta aos brasileiros. Aliás, já começou — Elon Musk, em pessoa, contou o que está acontecendo para os seus 150 milhões de seguidores no X. “Preocupante”, diz ele. Não vai parar por aí.
Não acredito que haverá qualquer tipo de reação.
O povo brasileiro tem uma paciencia bovina.
Assistam ao video : ” O brasileiro dança”. É uma verdade deprimente.
A dimensão do STF é a somatória das estaturas de seus membros…
Me parece que o “capiroto” achou um concorrente a altura.
Alguém tem de parar o Supremo. É uma infâmia.
A História vai julgar esses componentes da corte suprema, os que usam o ódio e o sadismo para lavrar sentenças bem como os que participam com a omissão e subserviência.
Morte ao STF, STJ, TSE, TCU e a todos do governo do Luladrão e seus aliados. Morram nas mãos do povo patriota de verdade. A hora de vcs fdps está chegando
Além desse psicopata do ministro tem mais dois grandes responsáveis por isso: O Pacheco presidente do Senado que com sua extrema covardia engaveta todos os pedidos de impeachment contra o supremo ele envergonha Minas Gerais e deve ser um corrupto dos mais caros, resumindo um ser nojento tanto quanto o doente do supremo. Outro responsável por isso é o Michel Temer que colocou esse psicopata no supremo. Os demais são um bando de covardes que morrem de medo do psicopata
Moraes é um psicopata tem prazer em torturar as pessoas.
O recente desabafo do Mauro Cid não inventado , exatamente a pressão psicológica que foi submetido.
Como represália o tirano o colocou na cadeia novamente, quando já ficou 4 meses ilegalmente preso.
Vivemos ou não a DITADURA DO JUDICIÁRIO?
ÓTIMO QUE O MUNDO TOME CONHECIMENTO DA BARBÁRIE QUE VIVEMOS
Tal qual na novela saramandaia, uma hora a dona redonda do supremo vai explodir de tanto cometer atrocidades e ilegalidades em nome do dito estado democrático de direito.
Não vai parar mesmo. Alexandre de Moraes provou e gostou do gosto de sangue. Vai querer sempre mais, a não ser que a sociedade brasileira se insurja contra esse estado de coisa. No momento não há saída, outras professoras estarão na fila pra satisfazer a necessidade de sangue do ministro.
Alexandre de Moraes nos indica ser um psicopata sádico, com capacidade de dominar seus demais pares: parte de corruptos, outra parte de doentes mentais, alguns ambos, e todos criminosos e covardes!
Eu penso que o STF está num contexto de degradação civilizacional que acomete o Ocidente, em geral, e a América Latina, em particular. A Suprema Corte brasileira funcionou decentemente enquanto a ela se aportava gente de alta estirpe e de nobre linhagem. Depois que seus membros passaram a ser recrutados por partidos políticos ligados ao narcotráfico entre tipos exóticos, moralmente embotados, oriundos dos obscuros estratos sociais, o tribunal rebaixou-se a uma delegacia de polícia de ponta de rua. O nível moral e intelectual de seus membros não recomenda. Esse tipo antropológico blindado com o poder e à sombra do Estado costuma causar severos danos à nacionalidade.
Exatamente isso que Guzzo descreve em mais um artigo relatando o sadismo ao tratar as vítimas de um golpe de estado que não existiu.Penas a inocentes que absolutamente não tinham qualquer intenção de derrubar o governo.Usaram civis, povo simples para impor ditadura e censura, usaram o método muito conhecido por tiranos para amedrontar, ameaçar e causar medo.Esqueceram que ainda teremos eleições nesse ano para prefeitos de todas as cidades brasileiras, vamos aguardar o voto .O povo não apoia Lula e nem o STF,veremos.
Para esse bando do supremo não tem mais volta, terão um triste mas merecido fim… não vai demorar….
Concordo e estou na contagem regressiva…
O STF deixou de ser o guardião da Constituição para se tornar o CARRASCO do povo brasileiro, e executam as leis ao bel prazer de se achar o MAJESTOSO do poder. O Senado, comandado por um senador de rabo preso com a justiça, não faz o dever de casa, ou seja, impedimento de um fanático em mostrar ao mundo que ” QUEM MANDA SOU EU ” e os demais togados acatam as ordens e se comportam como iguais ao ditador da toga.
A hora dele vão chegar, aqui não é Venezuela!
*Vai
É uma insanidade, uma desumanidade sem dúvida. É preciso que alguém pare o ministro. STF comprometeu a justiça,não existe razão alguma para continuar essa infâmia. Não dá nem pra falar mais que é uma vergonha. Estão doidos.
Estamos vivendo um Sinédrio, espelho de 2.024 anos atrás.
E quem disse que não existe pena de morte no Brasil?
O mundo fica estarrecido pelas atitudes de um supremo falido
Sadismo puro.
Nada é para sempre .
Um dia a casa cai.