-Publicidade-

O texto de Dias Toffoli merece zero com louvor

Presidente do STF foi reprovado nas duas tentativas de ingressar na magistratura paulista, mas garante que é editor do Brasil, afirma Augusto Nunes
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os "exageros" da Lava Jato | Foto: Agência Brasil
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os "exageros" da Lava Jato | Foto: Agência Brasil | Dias Toffoli X Lava Jato

Presidente do STF foi reprovado nas duas tentativas de ingressar na magistratura paulista, mas garante que é editor do Brasil, afirma Augusto Nunes

o texto
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Entre as funções do editor de um jornal ou revista estão escrever com mais requinte que os colegas, avaliar com precisão e relevância cada texto e também escolher qual a melhor ilustração para determinada reportagem. “O cargo não é para qualquer um. Na redação, só havia lugar para os melhores e mais talentosos. E todos seriam dirigidos pelo mais brilhante”, observou o colunista de Oeste Augusto Nunes. Na semana passada, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, declarou que os ministros da Suprema Corte são os “editores do Brasil”.

Contudo, Dias Toffoli foi reprovado nas duas tentativas de ingressar na magistratura paulista. E nem todos os ministros do STF são juízes de formação. “Impedido de virar piada em alguma comarca do interior, foi subir na vida como advogado do PT, assessor de José Dirceu na Casa Civil e depois chefe da Advocacia da União”, afirmou Augusto. Dessa forma, Toffoli descobriu um caminho mais fácil para chegar ao STF. “Pela porta dos fundos. Hoje é presidente da única Corte controlada por bobos. E acaba de candidatar-se a Editor do Brasil”, concluiu Augusto.

Leia o artigo completo na edição n° 20 de Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês