Olavo de Carvalho e suas lições sobre Putin

Em artigo publicado na Edição 104 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel reproduz uma análise do filósofo acerca do líder russo
-Publicidade-
Vladimir Putin, à esquerda, ao lado de Olavo de Carvalho
Vladimir Putin, à esquerda, ao lado de Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/Redes sociais

Em artigo publicado na Edição 104 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel reproduz um artigo do filósofo Olavo de Carvalho sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Diante do cenário geopolítico intrigante em que vivemos, com análises rasas e maniqueístas por toda parte, decidi nesta semana pedir ajuda ao professor, que, mesmo não estando mais entre nós, segue nos ensinando, instigando, entregando”, escreveu a colunista.

Leia um trecho

“Enquanto o mundo insiste em debater sobre quem pode ser, na verdade, o líder russo e os caminhos que ele pode seguir diante da bárbara invasão da Ucrânia, a obra de Olavo de Carvalho mostra mais uma vez como seu poder de observação estava à frente de seu tempo. Seu legado pavimentou um extenso caminho de conhecimento e pesquisa para qualquer um que queira sair da zona de conforto e do debate óbvio, e mergulhar um pouco mais nas entranhas de ideologias, ideias e nas mentes de personagens que mudaram e mudam o mundo. Assim como Obama e Alinsky, Olavo nos mostra que é impossível falar de Vladmir Putin sem Alexander Duguin (ou Dugin).”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 104 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel sobre Olavo de Carvalho. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes e Paula Leal, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Caio Coppolla, Bruno Freitas, Silvio Navarro, Guilherme Lopes, Ubiratan Jorge Iorio, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill e Antonio Gelis Filho.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.