A Organização Mundial da Saúde (OMS) não consegue mais fixar prazo para o envio de cerca de 8 milhões de doses de vacina prometidas ao Brasil por meio do consórcio Covax Facility. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1º, à CNN Brasil pela senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Ela e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, reuniram-se nesta quinta-feira, 1º, com Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS.
Leia mais: “Lentidão na vacinação contra a covid-19 na Europa é inaceitável, dispara OMS”
“Ele disse que não podem mais dar cronograma. Das 9 milhões de doses, nos só recebemos até agora 1 milhão, e o resto não se sabe mais quando chegará. Disseram que não eles têm condição, porque há problemas de produção e estão com problemas no mundo todo”, afirmou Katia Abreu.
De acordo com o último cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde, quase três milhões de doses deveriam ter chegado até o final de março e seis milhões têm de desembarcar no país até o final de maio.
Meu Deus ,que dupla que nos representa nas relações exteriores,realmente estamos com grande dificuldade.
A nobre senadora 5G não vai pedir o impeachment do diretor da OMS? Não pode, pois ambos trabalham para o mesmo patrão chinês.
Como um país que pretenda ser sério, escolhe essa duas nulidades para assumirem esse postos de relevância nessas duas casas? Foi até bom que “quebraram a cara”, achando que resolveriam o problema logístico do fornecimento de vacinas, dois idiotas, isso sim.
Mas, em se tratando desses três vermes, deve mesmo ter rolado outras conversas não republicanas nos bastidores, com certeza.
A Katia Abreu deveria ter roubado a pasta do Tedros. Aposto que foi o Aécio que atrapalhou o plano.
Entendemos o recado. Se os parlamentares brasileiros assinarem o acordo de 5G com a Huawei e permitirem a montagem da rede de espionagem chinesa, Katia Abreu e seu colega Tedros Adhanom prometem dar uma moralzinha lá junto à turma da “Covax Facility” (que por responder à OMS, por extensão responde à China). Liguem os pontos.
O que acontece quando três CANALHAS se juntam???? Extamente isso que os leitores leram.
Kátia Abreu, em 2022 você irá se juntar à Cadáver Insepulto lá em Porto Alegre.
Duas nulidades do Parlamento Brasileiro.
Ué, mas não era tudo culpa do Araújo, Miss Motosserra? E agora? Aprendeu que falar é fácil?
É culpa do Bolsonaro, deputada xiliquenta?
Uai, mas o Bolsonaro não tava atrasando a vacina?
Aa excrecências estão descobrindo que não tem vacina no mundo pra todos.
Bolsonaro acertou em cheio com a produção nacional. Dória também.
Presidente da comissão de relações exteriores da Câmara dos deputados: AÉCIO NEVES.
Que duplinha! Os parceiros da estocadora de vento e de Joesley.