O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração nesta quinta-feira, 11, segundo a sua assessoria, para “cuidar das emendas de deputado federal”. Ele está no governo Bolsonaro desde o início, mas também é deputado federal licenciado.
A licença é temporária e em breve ele retornará ao cargo de ministro. As emendas parlamentares são recursos que os congressistas destinam para as suas bases eleitorais. A exoneração de Lorenzoni foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Relacionadas
“Para acabar com a especulação repetida: saí hoje do ministério para resolver questões do orçamento para o próximo ano, atendendo ao meu compromisso com o Rio Grande do Sul como deputado federal. Já já estou de volta”, escreveu, nas redes sociais.
Parabens Onix, medida inteligente e providencial.
Ele tem que ir é para Papuda.
Era pra ser secreto ne, depois da rosa, até eu já sei kkkkkkkkkkk
16,8 bilhoes de reais é muita grana!
Opa, vai cuidar do mensalao das emendas $$$$ kkkkkkkkkkkk
parabens ao Lorenzony pela firmeza aos valores e parabéns a revista oeste por manter em seus quadro jornalistas de verdade,equipe excelente
Aprende, Mourão! Só aparece pra acusar.
Parabéns, Onyx pelo seu comprometimento com o governo e com o Brasil! 👏👏👏👏👏👏
A não ser para presidente, qq cargo eletivo é seu.
Deve se candidatar a senador ou a governador de algum estado. Excelente coringa do Governo Federal
Verdadeiro guerreiro e braço direito do Presidente, sempre colaborando com o Brasil, bom exemplo de servidor público. Já pode ser cogitado para vice? Eu apoio. 😍