Deputados da oposição devem protocolar um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em evento da União Nacional dos Estudantes (UNE) na quarta-feira 12, o ministro, em seu discurso, declarou: “Derrotamos o bolsonarismo.”
Pelo Twitter, pelo menos quatro deputados adiantaram que a oposição deverá pedir a cassação de Barroso por exercer atividade político-partidária, já que confessa que atuou politicamente contra um dos candidatos na eleição de 2022.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, declarou no Twitter que “aparentemente o PT teve mais aliados do que imaginávamos”, manifestando repúdio à declaração do ministro do STF.
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) disse que a conduta de Barroso se enquadra no artigo 39 da Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1.079/1950), que define as condutas proibidas dos ministros do STF.
“Isso é normal? Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo’”, questionou ao compartilhar uma notícia sobre a declaração de Barros. “A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de ‘exercer atividade político-partidária’, previsto no art. 39, da lei 1079/50.”
Bia Kicis (PL-SP), considerou a conduta “gravíssima”. “O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment.”
Nikolas Ferreira (PL-MG), disse que “se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável”.
A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) também se manifestou na rede social. “A liderança da oposição entrará com pedido de impeachment do ministro Barroso por exercer atividade político-partidária o que é vedado a ministros do Supremo e configura crime de responsabilidade.”
Leia também: “Mensagem aos manés”, texto publicado na edição 139 da Revista Oeste
Deputados, se vergonha tiverem, não “pedirão” impeachment do ministro, mas EXIGIRÃO. É inadmissível, um ativista como esse, em um cargo que exige MINIMAMENTE parcialidade, admitida pelo próprio, não ter.
Esse é o mesmo Barroso que rejeitou que o Dinossauro tenha que explicar o que falou sobre a possibilidade de fraudes nas urnas há um tempo atrás, certo ??? Já passou junho, mas continuam ativas as quadrilhas…
Se não acontecer nada a este sujeito que é Juiz da Suprema Corte fica escancarada a ditadura no Brasil
Mais uma vez, Barroso mostra sua verdadeira face. Não tem a mínima capacidade de ser um juiz.
Alguém imagina um juiz sair comemorando a vitória do Flamengo após um Fla X Flu apitado por ele mesmo? Pois é, qualquer futebol, até mesmo de várzea, tem mais ética que esse STF.
Qualquer pudor ou recato que deveria ser esperado em um ministro da mais alta corte foi jogado na lata do lixo. E isso tem ficado cada vez mais claro e a certeza de nada vai acontecer estimula esse e outros ministros a jogarem a nossa Constituição Federal na privada, sem qualquer disfarce. E se alguém se atrever a questionar a imparcialidade do STF, corre risco de prisão.
Ele tem certeza que não vai dá em nada, isso aqui não é um país sério.
Infelizmente não vai dar em nada. Afinal, perdemos manés.
Infelizmente pelas vias normais não vai dar em nada. Faz tempo que essa gente vem cometendo crimes. É um consórcio criminoso que tomou de assalto o Brasil. Eles derrotaram não foi o bolsonarismo e sim a democracia. Vivemos num estado de exceção.
A direita não se emenda mesmo.Onde está a surpresa nessa declaração do Barroso? Ele já fez coisa muito pior.Protagonizou uma conspiração em NY para acabar com Bolsonaro.Já se esqueceram da resposta que ele deu,naquele evento,à deputada Tabata “Lemann” Amaral?
Meu Deus!!! Só a imprensa não sabia disso..kkkkkkkkk
Um eventual impedimento de Barroso pouco afeta as manobras em andamento.
Será um ato simbólico para representar o descontentamento da população.
É como prender ou morrer um alto escalão do PCC.
No dia seguinte tem outro no lugar.
E o SISTEMA continua operando.
Borroso, o petista do barro
Situação absolutamente inócua para o Sistema corrupto constituído pelo pessoal do Direito, Congressistas e comandantes das FA!
Se aposenta um soldado com todas as honras outorgadas pela Bolha, e o substitui por outro novo, mais forte, mais corrupto e mais doente!
Com o galinheiro tomado por raposas, não adianta retirar dele uma velha raposa e permitir a entrada de uma nova raposa!
Declaração puramente política desse cidadão. No meu entendimento perdeu completamente a condição de imparcialidade. Que passe pelo processo de destituição do cargo e seja, finalmente, removido.
STF é uma corte política, os ministros não tem nenhuma decência, pior que tirando o traste do Barroso, o Lula deve indicar outro do mesmo nível.
Aí vão tirar o Barroso agora e então o Lula vai poder substituí-lo por outra pessoa mais alinhada ainda aos planos de poder do PT, e ainda por cima muito mais jovem, que permanecerá muito mais tempo no STF. Que estratégia é essa?
Enquanto não removerem o bananão do Pacheco e colocar alguém digno do cargo, nada acontecerá com estes crápulas.
O maior responsável pelo caos político que se encontra o Brasil, pois se já tivesse impichado um abutre desses, os outros já teriam recolhido as asinhas.
É isso que dá ficar colocando o amigo da vez, de quem quer que seja, para ser um Ministro da Suprema Corte. Enquanto um Juiz de Carreira que teria como sua maior aspiração e interesse ser um Magistrado Superior, não pode. Quando chega lá é por indicação política! Parece que é para sacanear e fazer algo ERRADO mesmo. Só pode.
Para ser um Juiz de um Tribunal qualquer é necessário aprovação em Concurso Público. Mas para ser um Supremo basta ser amigo do Presidente, ser seu Advigado, ser indicado pela Esposa, etc.
Ah, Brasil, quem sabe um dia seremos um pouco corretos, sérios HONESTOS!
Advogado***
Perdeu MANÉ! O peixe morre pela boca.
Tudo fumaça. Eles ( os Barrosos da vida ) vão continuar agindo sim, para detonar, prender, arrebentar e extinguir quem não seja da quadrilha do marginal cachaceiro. A oposição é midiática, fraca e desencontrada, logo, não amedronta esse facção formada por TSE, STF, TRIBUNAIS SUPERIORES e EXECUTIVO.
Ai o Lula indica o Flávio Dino para a vaga.
Mesmo achando o correto perante lei…sei que não irão conseguir nada, pois não cumprem lei, constituição..o que vale é a voz deles. Esqueceram que traidores da pátria e da população são traídos bem piores que seus “atos”… aguarde-mos as consequências divinas. Essas não falham…ódio não alimenta o espírito, só a força satânica que movem esses “homens e mulheres” da “lei”
Eles perderam a vergonha na cara mas isso é a certeza de que nada vai acontecer , que nunca serão punidos . Tiraram da cadeia o maior ladrão da história do Brasil e colocaram ele na presidência .
Mais do que destituição é necessário o PAREDÃO!
Deveremos tratar como tratamos as pragas- exterminar.
O Brasil só irá superar esta fase com a revolução das pessoas de bem!
Esse sujeito só explicitou o que todos sabemos. Não é juiz de uma corte constitucional. É um militante das pautas esquerdosas infiltrado na corte. É o “juiz” que não se pejou de dizer a um cidadão indignado com sua atuação: “perdeu mané”.
Para completar, é este mesmo ministro que, em recente encontro de presidentes de tribunais de justiça dos Estados, afirmou que o supremo, ao contrário do que andam dizendo por aí, não pratica ativismo político, restando “paciência” para aqueles que não concordavam com algumas decisões da corte.
Esses Deputados são todos frouxos, só gostam de aparecer nas redes sociais. Não vai dar em nada, por isso essa Corja da Esquerda anda tão assanhado, sabe que do outro lado é só “marketing” para aparecer.
Está faltando também pedir o impeachment de outros ministros de tribunais superiores como Benedito Gonçalves, aquele mesmo do “missão dada, missão cumprida” e Gilmar Mendes que, em entrevista, confessou ao jornalista que o entrevistava que o “supremo,sim, com letra minúscula mesmo, “atrapalhou o governo Bolsonaro para o bem do país” (pode isso Arnaldo?! Como diria um conhecido locutor esportivo), só pra ficar por aqui.
Certíssimo.
Não dará em nada. O professor Girafalis, presidente do senada vai engavetar mais um.
Com o impeachment do Barroso, uma outra vaga seria aberta, o que poderia acomodar Pacheco. Talvez esse processo vá para frente.
Eles perderam completamente a vergonha. Agora são livres para fazer o que quiserem, não há lei que os impeça, porque eles interpretam de acordo com a conveniência de cada um dos ministros.
Como o sistema já está aparelhado e a democracia é relativa no Brasil, isto não vai dar em nada.
Impeachment nesse boçal, quer fazer política que assuma sua conduta de partidário e se afaste do tribunal. Esse País tem que ser passado a limpo urgentemente.